O interessante é que a noticia tinha chego até nós como boato, e dava conta de que a Hispânia seria vendida a um banco japonês, o que nos suscitou a dúvida: se chamaria a partir de agora Japânia?
Depois veio a confirmação, mas com a correção de que quem comprou a bagaça é foi um grupo espanhol. Tanto quanto a própria equipe.
Ai a duvida que aparece é: mas se a Espanha - lindo país - está passando por um crise financeira como a muito não se via, por que este grupo resolveu jogar dinheiro fora comprando um time de F1 quem nem dos melhores é? Muito pelo contrário...
Se todos os investidores espanhóis tiverem esta visão soberba de investimento, não fica difícil entender o porquê de o país estar passando pela tal crise.
Ou na pior das hipóteses, vão transformar os bólidos em F1 de dois lugares e montar a menor frota de táxi do mundo, com dois carros apenas...
A mais rápida não dá pra dizer, porque os Ford Crown Vitória que andam em New York conseguem – mesmo com transito – serem mais rápidos que as Hispânias...

A comunidade wiliaminiana está eufórica com a noticia de que já para 2012 a equipe de Grove usará motores Renault. Eu não.
E não me venham dizer que são os motores que equipam a Red Bull, que isto não garante nada. Basta lembrar que a Lotus verde-amarela também usa os mesmos e vive no fim do grid.
Como se apenas motores fracos fossem o problema do time.
Temos sérios problemas financeiros que nem a grana da PDVSA é suficiente para dar jeito.
Pode aliviar, mas até quando?
A insistência, romântica e bonita, mas pouco eficaz em se gerir a equipe como se ainda estivessem nos anos 60/70 também não ajuda.
Tínhamos problemas de comando, com um tipo que entendia de estratégia tanto quanto eu entendo de física quântica aplicada.
Ok! Ele foi trocado, mas o cara que vem aí também não é assim uma brastemp e pior: tem histórico sujo em uma equipe suja.
Um staff que não consegue sequer corrigir problemas crônicos no cambio dos carros ou resolver os problemas com o kers que até outro dia era de sua própria fabricação e ainda por cima se saem coisas do tipo: ”buraco aerodinâmico”.
E os pilotos? Um que é sem experiência, apesar de esforçado e o outro é um boquirroto em fim de carreira que - pasme – acredita no “buraco aerodinâmico” e o vende como verdade ao mundo...
Com tudo isto ai, nem que fechassem com a Mercedes - para mim os melhores e mais confiáveis - e tivessem o direito de usar a ultima especificação antes da Mclata e das próprias flechas prateadas do vovô Schumy e da tia Rosberg a coisa andaria bem.
Os Cosworth realmente são fracos, mas o “buraco” da Williams é bem outro e nem é tão “aerodinâmico” assim...
Depois veio a confirmação, mas com a correção de que quem comprou a bagaça é foi um grupo espanhol. Tanto quanto a própria equipe.
Ai a duvida que aparece é: mas se a Espanha - lindo país - está passando por um crise financeira como a muito não se via, por que este grupo resolveu jogar dinheiro fora comprando um time de F1 quem nem dos melhores é? Muito pelo contrário...
Se todos os investidores espanhóis tiverem esta visão soberba de investimento, não fica difícil entender o porquê de o país estar passando pela tal crise.
Ou na pior das hipóteses, vão transformar os bólidos em F1 de dois lugares e montar a menor frota de táxi do mundo, com dois carros apenas...
A mais rápida não dá pra dizer, porque os Ford Crown Vitória que andam em New York conseguem – mesmo com transito – serem mais rápidos que as Hispânias...

A comunidade wiliaminiana está eufórica com a noticia de que já para 2012 a equipe de Grove usará motores Renault. Eu não.
E não me venham dizer que são os motores que equipam a Red Bull, que isto não garante nada. Basta lembrar que a Lotus verde-amarela também usa os mesmos e vive no fim do grid.
Como se apenas motores fracos fossem o problema do time.
Temos sérios problemas financeiros que nem a grana da PDVSA é suficiente para dar jeito.
Pode aliviar, mas até quando?
A insistência, romântica e bonita, mas pouco eficaz em se gerir a equipe como se ainda estivessem nos anos 60/70 também não ajuda.
Tínhamos problemas de comando, com um tipo que entendia de estratégia tanto quanto eu entendo de física quântica aplicada.
Ok! Ele foi trocado, mas o cara que vem aí também não é assim uma brastemp e pior: tem histórico sujo em uma equipe suja.
Um staff que não consegue sequer corrigir problemas crônicos no cambio dos carros ou resolver os problemas com o kers que até outro dia era de sua própria fabricação e ainda por cima se saem coisas do tipo: ”buraco aerodinâmico”.
E os pilotos? Um que é sem experiência, apesar de esforçado e o outro é um boquirroto em fim de carreira que - pasme – acredita no “buraco aerodinâmico” e o vende como verdade ao mundo...
Com tudo isto ai, nem que fechassem com a Mercedes - para mim os melhores e mais confiáveis - e tivessem o direito de usar a ultima especificação antes da Mclata e das próprias flechas prateadas do vovô Schumy e da tia Rosberg a coisa andaria bem.
Os Cosworth realmente são fracos, mas o “buraco” da Williams é bem outro e nem é tão “aerodinâmico” assim...
Agradecimentos ao Marcelonso, que foi o primeiro a publicar esta charge que ilustra a parte da Williams
Comentários
OBS: Tá frio aí ? Aqui vai nevar... 15º no Rio.... Vai nevar !
A acordo com a Renault não garante nada é verdade, mas não deixa de ser uma luz nessa escuridão. É um pequeno começo que pode ser promissor. (Who Knows?)
Será que é a luz no fim do buraco?
abs
P.S. Quando tiver mais porção de calabresa e cerveja Stella Artois tamos aí.
KKKKKKKK
E realmente, ele entende pouco de F1, então, para ele até eu entendo mais hehehehe.
Mas é meu amigo, e amigo não tem defeito.
E no caso dele, verdadeiramente, só qualidades.
M.C.