Terça feira, 2 de Agosto de 2011...
-Cara, não sei não... A gente vai se dar mal...
-Que isto? Confia! A gente compra um Civic, envenena o motor, mexe na suspensão, arranca os bancos do carro e tamo dentro... Vamos pra corrida do Milhão!
-Sei não...
Quarta Feira, 3 de Agosto.
-Comprou o Civic?
-Não... Não achei um a bom preço... Pensei num Hyundai, mas também não consegui um...
-Poxa...
-Mas não se preocupa, comprei um J5...
-J5? Que porra é esta?
-Um carro da JAC motors...
-Caraca! Mas dizem que aquilo é um lixo!
-Mas é carro, não é bolha...
-Faz sentido...
Quinta Feira, 4 de Agosto.
-Pronto, já mexi na suspensão, no motor, arranquei os bancos, que, aliás, saíram com uma facilidade medonha e quase desmancharam...
-Hum... E o peso do carro, tirou tudo que podia atrapalhar?
-Tirei os bancos...
-Ué? Só? E os revestimentos?
-Não precisou tirar. Tudo plástico vagabundo, bem leve... Mas vai fazer um barulho!
Sexta Feira, 5 de Agosto.
-Nós queríamos inscrever um carro na Corrida do Milhão...
-Como assim?
-Eu e meu amigo aqui, montamos um carro de Stock e queremos correr na Corrida do Milhão, ué?
-Mas vocês pensam que é assim, moleza? Que vem dois dias antes da prova e quer inscrever um carro?
-Não pode?
-Não, claro que não... Tá pensando que isto aqui é zona? De jeito nenhum... Aqui tem os melhores pilotos do país, a melhor organização. Até o Jacques Villeneuve veio participar este ano. Tão pensando que entra qualquer “zé mané”?
-Bom... A principio a gente pensou sim... Afinal, tem estes caras que a senhora falou e mais o Jacques Deusmelivre... Se não entrasse qualquer "zé mane" o que ele estaria fazendo lá?
Sábado, 6 de Agosto.
-Você não devia ter falado daquela forma com a menina da CBA...
-Ela provocou...
-Mas chamar o Villeneuve de “zé mane” foi demais... O cara foi campeão na Indy, ganhou a Indy500 e foi campeão de F1!
-Bom... Ganhar a Indy500 nem é tão difícil, cê viu este ano que se o rookie não batesse na ultima curva ganhava... Ser campeão na Indy também... Vou te contar, viu... E com aquele Williams que ele pilotava, qualquer “zé ruela” seria campeão... Até ele... E quer saber mais? Aposto com você, vai se classificar mal, e se não chegar na mesma posição que largou, chega ainda mais atrás.
-E se chegar à frente de onde largou?
-Aí é sinal de que pelo menos uma dezena de pilotos não completaram a prova...
Domingo, 7 de Agosto.
-Eu não falei?
-Mas ele chegou em décimo oitavo...
-Pois é... Doze não chegaram e ele só ficou na frente dos que ele já estava na largada... A gente não ia fazer feio viu...

-Que isto? Confia! A gente compra um Civic, envenena o motor, mexe na suspensão, arranca os bancos do carro e tamo dentro... Vamos pra corrida do Milhão!
-Sei não...
Quarta Feira, 3 de Agosto.

-Não... Não achei um a bom preço... Pensei num Hyundai, mas também não consegui um...
-Poxa...
-Mas não se preocupa, comprei um J5...
-J5? Que porra é esta?
-Um carro da JAC motors...
-Caraca! Mas dizem que aquilo é um lixo!
-Mas é carro, não é bolha...
-Faz sentido...
Quinta Feira, 4 de Agosto.

-Hum... E o peso do carro, tirou tudo que podia atrapalhar?
-Tirei os bancos...
-Ué? Só? E os revestimentos?
-Não precisou tirar. Tudo plástico vagabundo, bem leve... Mas vai fazer um barulho!
Sexta Feira, 5 de Agosto.

-Como assim?
-Eu e meu amigo aqui, montamos um carro de Stock e queremos correr na Corrida do Milhão, ué?
-Mas vocês pensam que é assim, moleza? Que vem dois dias antes da prova e quer inscrever um carro?
-Não pode?
-Não, claro que não... Tá pensando que isto aqui é zona? De jeito nenhum... Aqui tem os melhores pilotos do país, a melhor organização. Até o Jacques Villeneuve veio participar este ano. Tão pensando que entra qualquer “zé mané”?
-Bom... A principio a gente pensou sim... Afinal, tem estes caras que a senhora falou e mais o Jacques Deusmelivre... Se não entrasse qualquer "zé mane" o que ele estaria fazendo lá?
Sábado, 6 de Agosto.

-Ela provocou...
-Mas chamar o Villeneuve de “zé mane” foi demais... O cara foi campeão na Indy, ganhou a Indy500 e foi campeão de F1!
-Bom... Ganhar a Indy500 nem é tão difícil, cê viu este ano que se o rookie não batesse na ultima curva ganhava... Ser campeão na Indy também... Vou te contar, viu... E com aquele Williams que ele pilotava, qualquer “zé ruela” seria campeão... Até ele... E quer saber mais? Aposto com você, vai se classificar mal, e se não chegar na mesma posição que largou, chega ainda mais atrás.
-E se chegar à frente de onde largou?
-Aí é sinal de que pelo menos uma dezena de pilotos não completaram a prova...
Domingo, 7 de Agosto.

-Mas ele chegou em décimo oitavo...
-Pois é... Doze não chegaram e ele só ficou na frente dos que ele já estava na largada... A gente não ia fazer feio viu...
Comentários
Já viu um pistão de FIET? Parece pistão de moto-serra.
É bem certo que a camisa alarga fácil, mas o que esperar de pistão chinês? Alguém esperava algo robustos?
Nem todos os carros serão chineses. Os TATA motors são muito bons para a Stock: pegam fogo melhor do que Kombi com dupla carburação.
Um TATA é projetado para a prática do Kama Sutra no banco traseiro. Conrole da respiraçao e muita flexibilidade.
Mas tenho muita esperança num renascimento da indústria brasileira. A Estrela, a exemplo, da Williams, abrirá o capital e lançará o esportivo Falcon-Estrela.
Todo de polímero e poliuretano.
Não entendi a do calendário com os dias errados !!!!!
Ri muito lendo! a parte da resposta à mulher da CBA é a melhor e pura verdade!
Realmente, esperava muito mais do Villeneuve!
Dias antes haviam me perguntado numa roda de amigos sobre as chances de Villeneuve, disse que seria um milagre se ele vencesse.
Ainda que os carros sejam frageis e tudo mais, é impossivel um cara que não anda em determinada categoria, simplesmente sentar a bunda no carro e enfiar tempo em todo mundo, muito menos se for Jacques Villeneuve.
Valeu mais pelo marketing, só isso!
abs
Como conversamos, na época do Opala eram carros de verdade.
E braço duro é o que não falta na Stock.
Abraço!
Quanto ao canadense, pessoal corram de kart qdo vcs tiverem oportunidade. Ajudará a entender o quão complicado é medir o desempenho de alguém. São muitas variáveis em jogo, e a maioria das vezes o piloto não consegue compensar uma deficiência do carro. Tal como acidentes aéreos, não é só um fator que determina o sucesso/fracasso de um piloto, mas sim uma conjugação de fatores.