Na madrugada de segunda feira após a corrida em Singapura, Felipe Massa chega ao hotel Fullerton, onde estava hospedado e vai checar a caixa de mensagens de voz de seu celular.
Entre declarações de amor da patroa, algumas cobranças de desempenho de amigos, mensagens de “boa sorte” antes da corrida e “bom trabalho” depois havia uma que chamou a atenção do piloto da Ferrari:
-Alô! Sei que você não vai atender este celular ainda, deve estar naquelas reuniões chatas pra cacete depois de cada prova então vou deixar logo meu recado. Porra Felipe, sei que não somos muito próximos, mas eu precisava falar isto, se não eu não ia dormir direito e meu médico mandou que eu não perdesse sono... Lembra quando eu dei umas porradas no Salazar? Aquele chileno que devia dirigir caminhão na cordilheira dos Andes? Não vai me dizer que não sabe ou nunca viu porque tem de monte no youtube... Pois é... Ele me tirou de uma corrida que depois de uns tempos eu soube que nem ia ganhar mesmo e eu desci a porrada nele. Nem esperei ele tirar a porra do capacete, desci a mão. E olha que eu já era campeão do mundo não precisava provar mais nada pra ninguém. E o que dizer do Eliseo então? Era o que é hoje, um ninguém na F1, ou melhor, hoje é o cara que tomou porrada do Piquet! Não era. Nunca foi e nem que corresse por mais dez anos nunca seria um Lewis Hamilton. Então, quando o próprio Hamilton, campeão mundial, piloto queridinho entre 4 de 5 jornalistas especializados vem e te bota pra fora de uma corrida, no momento conturbado que cê tá vivendo o que você faz? Vai lá e soca ele até passar a raiva? Não! Dá um tapinha no braço e diz: “-good job!”... Porra cara, e nem foi a primeira vez que ele fez isto contigo... Vá cagare, como você mesmo disse de outra vez... Pqp Felipe! Perdeu a chance que tinha de se redimir... Quer saber? Você foi muito é bunda mole! Pronto, falei...
Massa sabe que verdades às vezes são duras e que têm de ser ditas, nem que seja atiradas na cara com tanta força...
E claro: lição de mestre, ainda que em um esporro, não é para se esquecer.
E nem apagar do celular.
Entre declarações de amor da patroa, algumas cobranças de desempenho de amigos, mensagens de “boa sorte” antes da corrida e “bom trabalho” depois havia uma que chamou a atenção do piloto da Ferrari:

Massa sabe que verdades às vezes são duras e que têm de ser ditas, nem que seja atiradas na cara com tanta força...
E claro: lição de mestre, ainda que em um esporro, não é para se esquecer.
E nem apagar do celular.
Comentários
Quase fui demitido por culpa sua!!! FEnomenal essa!!!
E o pior é pensar que seria bem possível mesmo esse recadinho do mestre Piquet!!!
Mesmo que não houvesse o incidente, o massa jamais passaria de sexto nessa corrida. É ilusão.
Segundo que o massa está muito roda-presa, essa corrida mesmo ele passou umas 5 voltas sofrendo pra passar o Barrichello (!!!)
Então o Hamilton tem mais é que passar por cima mesmo.
Além disso, essa incidente com o hamilton achei muito menos intencional do que o do Webber no próprio massa, na corrida anterior.
Mas, a eletrônica ofuscou a engenharia mecânica de uma vez por todas e grande parte do que cabia àquela fração de miliseegundos que constitui a tomada de decisão dos pilotos mais geniais, passou a ser controlada por computadores.
Câmbio eletrônico; controle de tração; fly-by-ware; pistões de cerâmica e geometria variável de comando; gestão eletrônica de admissão e escape... enfim, tudo aquilo que levou o Prof. Prost a dizer que o estilo dos atuais pilotos, nos carros de 83, os levaria à morte certa.
Mas, não é só a eletrônica que permite a irrupção de um Vettel e o sucesso de um Button.
A tecnologia passou a ser condição de possibilidade da existência do piloto.
A gestão da carreira pressupõe a gestão fisiológica da performance e sabe-se lá os tipos de fármacos pró-hormonais, dopaminérgicos e noradrenérgicos, indetectáveis a provas anti-doping (mediante tecnologia farmacológica) esses caras não estariam dispostos a usar.
Uma coisa é certa: Hamilton tem um comportamento de "ataque ou morra" nas pistas. Schumacher tem 6% de percentual de gordura, segundo seu preparador: algo praticamente impossível para um cara com mais de 40, sem algum tipo de "human enhancing".
Por outro lado, as reações paranóicas de Massa, que o levam a peitar o neguinho, de um lado, e ser submisso a Alonso, de outro, deixam somente a suspeita de que a falta de inibição de impulsos agressivos fora de lugar e ocasião, derivam de alguma lesão no lobo pré-frontal.
Depois da tamburello, Piquet mesmo afirmou ter ficado meio segundo mais lento.
Massa, deve ter perdido os 8 décimos que o colocam atrás de Alonso, além de estar inclinado a barracos e a rodar a baiana.
Com um recado desse o Massa pirou o cabeção...
abs
M.C.
Então, nadador e corredor toma comprimidos e piloto de carreira não? Coração baozim, o seu. O Sr deve ser Pastor Evangélico, aí na zona oeste. Travesti? Eu, hien?
Muito crente, mez. Acredita ate' hoje em livre mercado. tss.