O discurso de Dilma na Onu - as partes cortadas

(Voz – traduzida - no sistema de som) “-Senhoras e senhores, para abrir a assembléia geral da ONU, temos o prazer de receber a excelentíssima senhora presidente do Brasil: Dilma Rouseff”.
(Aplausos)
-Senhoras e senhores. Chefes de estado... É presidenta... Eu escolhi presidenta. E não presidente. Ofende o léxico? Até ofende, mas quem manda lá sou eu... Presidenta do país... (olhares confusos).

-Mas não vim aqui falar da forma em que meu cargo deve ou não ser chamado, coisas protocolares cabem ao protocolo que, aliás, não fez sua parte avisando isto ao locutor... Tá pensando que eu sou o Lula? Eu tenho barba por acaso? Eu uso Chanel 5 e não Velho Barreiro atrás da orelha... (aplausos moderados)

-O tempo é de crise, todos nós sabemos. A Grécia quer dar o calote e até meu amigo Obama aqui do lado já está tendo que apertar o cinto, (virando para Barack) na esperança de economizar uns trilhõezinhos né? Mas ainda assim a vida segue e alguns projetos não podem ser interrompidos. Há necessidade de enfrentar estes tempos com coragem. Coragem e um porrete pra bater nos gregos e uma calibre doze pra quem não aceitar o ajuste fiscal, né Obama? (aplausos incrédulos)

-Lá no meu país, por exemplo... Nem tudo são flores lá. Tenho uns aliados que lá que vou te contar viu... Não caçam ninguém por corporativismo, fazem uma cagada atrás da outra nos ministérios... Os que eu posso mando embora. Mas não adianta, vem outro e faz pior... Acho que vou mandar capar, assim assusta e ninguém faz mais merda. (alguns aplausos e algumas engolidas em seco)

-Meu antecessor, o Lula, cês devem lembrar dele... Não? É um que o Charles Nisz vive puxando o saco e endeusando... Então, ele me arrumou dois pepinos... Uma aliança com o PMDB, que em uma questão que só se pode dizer sim ou não, diz talvez, e me arruma uns ministros fuleiros, e a tal copa do mundo. Ô treco chato. Tanta coisa pra fazer no país e a gente fica ouvindo gritaria por obra de estádio atrasada. Aeroporto insuficiente, meio de transporte... E o tal Ricardo Teixeira achando que é o homem do ano. Pô Lula olha só o tamanho do cheque pré-datado que você me deixou? E nem sei se o caixa do país tem a grana pra cobrir,viu...
(olhares pasmos)
-Cês não sabem que é o Charles Nisz? Então... Lembram do polvo Paul na copa? Aquele que acertava tudo? O Charles é igual, mas ao contrário... Erra tudo e mais um pouco. (aplausos e uns "ahhhhh")

-E ainda tem aquele cara de areia mijada do Andrés Sanches, gerente, supervisor sei lá o que de um clube lá do Brasil, um tal de curintia.... Cês não sabem do que se trata, eu sei e entendo. Devem conhecer o Santos, o São Paulo, o Flamengo... Ele fica pra lá e pra cá falando que o estádio que vão construir pra ele não tem dinheiro público... Dinheiro de imposto é o que? E o pior, dinheiro de imposto que não vai entrar no cofre... Fosse por mim metia este cara na cadeia...
(aplausos fervorosos)

-Por ultimo, ainda bem que trocaram a camisa da seleção. Não agüentava mais aquela camisa de treino que eles estavam usando... De treino sim... Só colocaram uma faixa verde no peito para cobrir o patrocinador. Se bem que, com aquele monte de ator que tem na seleção, fingindo saber jogar, que sabe ser técnico e não batem nem pênalti – que até eu de salto alto sei fazer - e nem escalam direito, tá bom de mais. Eles que se danem e tenho dito! (aplausos de pé, com direito a assobios e gritos de gostosa).

-Obrigado, obrigado... Espero que esta assembléia geral seja boa, e claro: que o Rubinho se aposente logo. Ô cara chato! E vamos todos cantar juntos uma canção agora junto com um amigo meu...

Comentários

Anônimo disse…
excepcional! Ron Groo extravazando todas as suas mágoas ehauheuaheuaheuaheau
Humberto Corradi disse…
Quem diria, o Brasil em seu melhor momento da história, nas mãos de uma mulher.
Apesar do entorno poluído, possui capacidade para conduzir a nação.
Anônimo disse…
fan-tás-ti-co!
kkkk

abs,
Fabehr
Ron saiu do armário....kkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira né ! postei lá no meu FB...ok
Ron Groo disse…
Brigado sr. Francisco. hahahhaaha.
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: Tô recolocando " Punk da Periferia " má tá dificil pacas ! Apaguei tooooodas as minhas 1900 músicas por que o Jobs, na sua infernal invenção, quem clica errado, dançou, seu bundão ! No caso, eu mesmo. Mas já estou com 1400... Não sou rubenbariquelliano, não ! Voo baixo ! Low Level flying, manjô ? No Iú Tchube, um monte ! Fico doidão vendo os caras voando baixo em F-15 Eagles, Mirages... Mirages tem de montão ! Gostei... Gostei mermo, mermão. Do que escreveu ! Tá se soltando... tá ficando bão... O que a presidenta do país do futebol, da dissimulação total e irrestrita, jornalismo furreca que só entrevista as vitimas e nunca os culpados( compradinhos....) - da crise na educação e saúde, das enchentes( Sampa... Vem chegando uuuuu Veeerão... ), tudo por causa da grana recolhida para o "pão e circo" 2014 e 2016, teria a dizer ? Poderia falar ? Faxina... Baixei "Parabolicamará" ! Anpluguedi ! "Aqui e Agora", o melhor do mundo é...( deve ter escrito isso em Paris...), nem pensar ! Mas tem Pão in Rio daqui há 3 dias ! Ou seria... Circo in Rio ? Os bobocas todos vão !Bom, va lá ! Marcas brasileiras de sucesso ! Havaianas... Pelé... Senna... e Rock In Rio ! Rihanna perde pras mulatas brasileiras, então, os manés seguranças de Ipa não deixam nenhuma morena tropicana boazuda - maidi im Brazil - chegar perto da metida ! Senhor Groo, se eu não conseguir baixar o " Punk da Periferia " a culpa é sua ! Seu pé frio ! Sem dúvida, a melhor música de São paulo capital... Sérgio Reis e Almir Sater... Chalana... BAIXEI ! Aqui próces !
Formula1Lionel disse…
Achei bonitinho o Obana puchando a cadeira para a Dilma, isso é uma cena tão rara no Brasil de hoje.......Eu só via isso quando tinha 20 anos ....nunca mais ...vi ..estou com 55 precisamos voltar à ter bons modos e elegancia..ensinar para essa juventude...abs Lionel
Joel Gayeski disse…
Lionel, hoje só se vê puxar o tapete...
Marcelonso disse…
Groo,

É verdade, essa mulher tem surpreedido.


abs