Olha só que vida dura!
Os caras nascem nas melhores maternidades, são criados a leite NaM e danoninho, tem uma infância sossegada em passeios ao litoral, sitio, fazenda ou exterior, na casa da vovó e o cacete...
Vão crescendo e passando pelas melhores creches, pré-escolas, colégios e cursinhos preparatórios, todos particulares e bem caros...
Tudo regado com uma alimentação balanceada, nenhum stress e nem a necessidade de dividir o tempo dos estudos com coisas menores, tipo trabalhar para ajudar em casa ou mesmo se manter.
Daí conseguir vaga em uma das mais respeitadas universidades do país deixa de ser uma conquista para ser uma obrigação.
Obrigação cumprida, e o sujeito aproveitam o privilégio?
Não... Resolve virar um “militante de esquerda” preocupado com a “truculência” da polícia militar que encontrou dentro campus, uns sujeitinhos fumando maconha.

Universidade não é rua, é escola, logo não se pode abordar dentro de escolas.
Consumir maconha pode?
Então, alguns esclarecidos e muito corajosos – todos com as cabeças devidamente cobertas pra não serem identificados pelo papai – invadem a reitoria da universidade e decidem que vão ficar lá até a PM, que só esta lá a pedido dos próprios após a morte de um aluno no campus, for embora. Não bastasse o motivo tosco para se rebelar, ainda portam cartazes com os dizeres: “PM não é trabalhador, é o braço armado da repressão!” ou ainda “Pelo fim da exploração do povo negro nos morros”.
Como se algum filhinho de papai daqueles soubesse o que é a vida em um morro.
Aliás, isto me faz pensar que ninguém se imbeciliza sozinho.
Ainda mais em um grau tão elevado de imbecilidade quanto estes “seres pensantes” conseguiram alcançar.
Deve ter muito professor “de esquerda” fazendo a cabeça dos menininhos de mamãe.

No tempo em que eles ouviam Chico, Caetano, Edu Lobo ou até mesmo a mala do Geraldo Vandré, ao menos seus protestos eram por motivos mais nobres e melhor direcionados...
Olha ai no que dá expor cabeças a Luan Santana e outras precariedades....
Ah, chegou até aqui e tá me achando um reacionário?
Então toma mais munição ai:
Hei! Direção da USP que tal umas expulsões e demissões?
Hei! PM, que tal umas borrachadas bem dadas, daquelas para desestressar e desopilar o nosso fígado?
E por fim: Hei, governos estaduais e federais, que tal acabar com a elitização do ensino superior e dar um jeito para que apenas estudantes da rede pública tenham acesso a universidades gratuitas?
Pode não ser muito democrático, mas é muito mais justo e com certeza mais produtivo.
Comentários
" Quais são as reivindicações do movimento?
Queremos o fechamento da base estadunidense em Guantánamo, a democratização da comunicação, a superação do capitalismo, a destruição de Israel e a retirada da PM assassina do campus. Nesses meus dez anos como universitário eu nunca vi um ambiente tão opressor como o atual. Fica difícil estudar ".
HA ! HA ! HA !
... e M.C., escreve: Quando não há palavras para combater, parta para a agressão. Desmoralize, humilhe o inimigo ! Sim, o inimigo... Junto virá a falta educação, óbvio. Vamos entender a senhora Aline.... " que tive aula no ginásio com profesores que andavam com o botton do PDT e alguns até com o lencinho do brizola e nem assim me tornei "projeto de cheguevara" ... Quando foi isso, senhora Aline ? Onde ? Imaginem eu assistindo a aula "democrática e de liberdade", se eu digo que sou um conservador e liberal, a favor de privatizações, carga tributária de menos de 20% do PIB - hoje na casa dos 40% - e, se fosse possivel diminuir isto tudo em prazo curto, uma real e clara diminuição do estado, seríamos uma grande nação ! Tavafú ! Já que acho que um elefante nas costas do inocente povo só serve para um único intuito de suas otoridades: mais corrupção. Seria morto à ponta pés com a senhora Aline me batendo com o salto alto, mirando a pontinha do salto( 10 cms ?) nos meus olhos !, de preferência... Parece um certo desgoverno, de um certo país, não achas, senhora Aline ? Mas como a senhora é ingênua - e mal educada -, lembrarei sobre o pequeno PDT. Que eu saiba, é ligado ao movimento trabalhista, que vem lá do tempo de Mussolini na Itália... "importado" por Vargas( pai dos pobres... Epa ! Já existiam ingenuos colaboradores e o povão já entrava pelo cano !), a tal Carta do Trabalho, fasciiiiista...La Carta del Lavoro ! Lembro a senhora que o Brasil manteve-se neutro até 1941( a Segunda Grande Guerra "estourou" em 1939). Olga Benário, judia e comunista, E GRÁVIDA, foi entregue a Hitler em 1936... Mas trabalhismo era moda na época e o povão( não imbecilizado no entender da senhora) caía em todas, como sempre. Lá, na Itália, o fim de Mussolini e amante foi brabo... Somos mais doutrinados e mansos. Agora choramos um algoz.
Realmente esses "filhinhos de papai" perderam a noção da realidade.
A manifestação é ridicula - ainda se fosse por um motivo justo, até entenderia, mas por uns maconheiros...realmente o fim dos tempos está próximo.
abs
Semana passada no meio de uma aula entra uma guria com jeitão de riponga, interrompe a apresentação de um trabalho com o pretexto de "estar criando uma chapa pro DCE". Bem o tipinho desse retardados da USP.
Eles são a prova de que a maconha atrapalha o raciocínio.
Acabei de ler o Livro Método Prático de Guerrilha de Marcelo Ferroni. O livro conta os últimos dias de Che Guevarra baseados em diários e depoimentos dos capturados pelo Exército Boliviano.
O mundo precisa dos idealista, mas a grande maioria perde-se por acharem os donos da verdade. Ou mesmo, por quererem ser como seus Ídolos. Mas estes, viviam num outro mundo, totalmente diferente do que é hoje!!!
Assim, fica difícil ver novos líderes e novas idéias na Política.
Até mais...
não passam de um bando de vagabundos, a verdade é esta, os que compilam para esta rebelião absurda. a retaliação deveria ser de mesmo nível.
Como diz minha mãe, mente vazia, oficina do capeta. Não passam de desocupados, influenciados por uma mídia abusiva de nosso país e por um governo que tem a cara de pau não reprimi-los.
Essa é só a ponta do iceberg. E nada vai ser feito, infelizmente.
abs
E a Central Sindical e Popular Conlutas iniciou nesta terça-feira uma campanha nacional para arrecadação de fundos com movimentos populares do país para pagar a fiança de todos os estudantes detidos. vê se tem cabimento?! Eles que peçam pros papaizinhos deles...