O tempo passa: 20 anos sem Freddie Mercury

Em 1971 o Smile uma banda obscura do cenário britânico assinava um contrato para a gravação de alguns compactos..
Ao todo foram seis e apesar de algumas das canções – se bem polidas e trabalhadas - figurassem como possíveis hits, a empreitada foi um retumbante fracasso.
Tim Staffel, o cantor, achou que aquilo já estava de bom tamanho e pulou fora do grupo retornando a sua vida acadêmica na Earling School of Art, deixando seus colegas na mão.
Então um jovem estudante de arte chamado Frederick Bulsara viu ali a chance de conseguir algo que já vinha planejando há algum tempo: cantar profissionalmente.
Já tinha cantado em bandas de colégio, mas até ai... -Porque vocês estão perdendo seu tempo com estas coisas? – perguntou Frederick a um jovem muito parecido com Rod Stewart e que era baterista do Smile: Roger Taylor.
-Vocês precisam trabalhar em mais material original e não nestas cópias de coisas de sucesso. – continuou - Deviam fazer um material mais original, ser mais expansivos!
O jovem baterista sósia de Rod Stewat ouviu com atenção e forte tendência a dar razão àquele rapaz.
-É o que eu faria se fosse o vocalista de sua banda. – finalizou Frederick.
Foi o que bastou, estava aceito na banda que também contava com Brian May, o guitarrista.

Já nos primeiros ensaios Frederick apareceu com um novo nome para o grupo
-É apenas um nome, claro que é bem forte, mas tem um som esplendido!
Óbvio que não era apenas um nome. Estava carregado de significados e silogismos que só com o passar dos anos poderiam ser entendidos em sua forma completa, mas até ai...
Um tempo depois um jovem estudante de eletrônica também entraria para o grupo: John Deacon.

Nascia o Queen e o resto é história.
E para quem pensa que ela acaba com o desaparecimento de Freddie Mercury - como Frederick Bulsara passou a ser conhecido - em 24 de novembro de 1991, ledo engano.
Morria o homem, nascia a lenda.



Comentários

Marcos Antonio disse…
Gênio. Queen com Freddy Mercury foi a maior banda que já existiu, seus sohws nos estádio eram épicos. Faz muita falta um gênio como o Freddy.
Marcelonso disse…
Groo,

Esse cara faz uma falta danada à musica...sua voz era maravilhosa.

abs
Anônimo disse…
... e M.C., volta: porém... Ouvindo o Queen sinto que está meio... meio... antiquado. Rolling Stones, Beatles e o próprio U2 não perdem a frescura, quer dizer, o frescor. Clash, ACDC, Barbra Streisand, Midnight Oil, Creedance Clearwater Revival, Bee Gees, ZZ Top, Elvis, Dalto, Culture Club( a moça de lá, cru ú zissss), The Cure, Roberto Carlos, Dire Strait, David Bowie( nó ó ssa !), Chitãozinho e Xororó, Donna Summer, New Order, QI de Abelha o Kid, O Kiss( da Namu !), Kim Karnes, KC and The Sunshine band( Amary ama eles... chique demais!), Kleiton e Kledir, Leoni !, Oingo Boingo, Oasis, Genesis, Pink o Floid !, Paulinho da Viola, Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, Prince !, Phil Colins, Scorpions, Radio Táxi e Raul seixas... Sem contar com o Ramones, Rita lee, Police e Red Hot chili peppers, RPM e Secos e Molhados, Shakira e Chaka Kan ! Fifth Cent e Celine Dion ! Felipe Dilon , Simon e Garfunkel( Marcelonso acha que é Simon e Garfield...), Jorge Ben Jor e John Fogerty( ele diz que "nasceu no mannnnnngue " ! No Creedance...), Jamiroquai mais o Jota Quest que voce, senhor Groo, ama ! Mais o Nirvana, Foo Fighters e Fagner. Fleetwood Mac e Fine Young Cannibals e Start. Joe Cocker, Britney Spears e Bob Marley. Bon Jovi, Barão Vermelho e Diana Ross... Echo and the Bunnymen, Eagles e Forró Sacana( essa eu inventei ?), Calcinha Preta !, Jorge Vercilo, Joss Stone, e Jota Quest - triplo Js - e Sandy Júnior ! Ouvindo está turma aí, acho mais modernos que o Queen... Até o Jerry adriani é mais moderno ! Odair José... Marco Antônio vem da Roma antiga...veja só, só uma lira para tocar e, se muito, uns batuques... Vai colocar prá ouvir Bohemian Rhapsody no meio da torcida do Cocorintia, contra o Porco verde, de preferência, prá ver onde a cabeça dele vai parar... como o Imperador Adriano olhando prá ele e pensando: "Chuto ou não chuto ? De xou masti gol om " ! "Fat bottomed girls" cai bem com o Glee... Na Raposa ! O Marcelonso não perde um episódio...
Rafael Schelb disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Schelb disse…
Cara, The Millionaire Waltz... 20 linhas de guitarra sobrepostas, depois uma batera que é uma tijolada na cabeça, comandada por um piano esplêndido, com uma linha de baixo fantástica, e as vozes...
Ótima escolha pra mostrar pro povo quem era o Queen!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Groo,

Fred foi um dos maiores ícones do rock que já existiu... deixou saudades...

abs...