Tirando o pó da musica

-Cê nunca tira o pó destes discos velhos?
-Ó o respeito moleque... Não são discos velhos. São vinis antigos.
-E qual a diferença?
-Toda... Disco velho é aquilo que seu avô guarda na casa dele... Zilo e Zalo; Milionário e José Rico...
-É... Aquilo é velho mesmo... Tudo arranhado, todos ruins, alguns quebrados...
-É... Olha ai os meus... Todos conservados. Quase novinhos...

-Pai... Quem é esta mulher feia aqui?
-Mulher? Deixa eu ver... Ah! É o David Bowie na fase gliter dele...-Fase gliter? Aquele bagulho brilhante que as meninas põem nos tênis, nas roupas?
-É mais ou menos isto... É uma fase do rock onde os artistas abusavam do brilho, das plumas, da androginia...
-Abusavam da viadagem?

Tosse...

-E o que ele tocava que eu conheço?
-Bem... Eu não sei qual o seu conhecimento sobre rock, mas acho que você deve conhecer ao menos “Heroes” ou “Starman”.
-Não... Nem uma nem outra.
-Pô! “Starman” até tem uma cover com o Nenhum de Nós...
-Quem?
-Esquece...

-E este aqui pai? Quem é?
-Lou Reed... Este ai é o ultimo disco bom dele... New York.
-Posso por pra ouvir?
-Claro...
Começa a tocar a primeira musica... Romeo and Juliet.
-O som é legalzinho... A letra também é boa...
Da segunda musica para frente...
-Ué... É sempre a mesma canção?
-Não...
-Mas se parece.
-Sim...
-Tem coisas mais antigas dele?
-Tem sim... Olha este ai do teu lado... Transformer.
-Hum... Perfect Day?
-É... Ouve ai...
-Bonita... Mas...Vixe! Que mulher feia... Aqui na contra capa.-Não é mulher...
-Pqp pai... Só tinha boiola no rock?
-Esquece...

-Ah.. Este aqui é macho...
-Não filho... Esta ai é a Patti Smith... -Ah vá! Isto aqui é mulher?
-Tecnicamente...
-Hahahaha... Agora entendi porque o rock é uma musica de transgressão...
-Mas pai... Diz um ai que não é gay e ainda tem umas musicas legais? Tipo... Com conteúdo?
-Filho, aprende uma coisa... Boa musica não tem sexo. O cara pode ser hetero, homo, pam... Qualquer coisa... Musica fica sempre acima disto. Musica é dialogo de almas...
-Pô pai, bonito isto ai... Posso te mostrar um som que eu curto?
-Pode. Claro!

Pega um pendrive, espeta na porta usb de um laptop e escolhe um arquivo de vídeo.
-Que isto ai filho?
-Lady Gaga...
-Porra filho... Tira isto daí, depois é no rock que rola viadagem... Isto ai é um travecão imitando a Madona... E se a original, que é a Dercy Gonçalves americana – é um lixo... Imagina um travesti imitando...
-Mas pai... E o negócio da musica que é dialogo da alma...
-Nem... Isto ai é coisa de alma surda e muda...

Comentários

TW disse…
Groo,

e ainda é premiada, vê se pode?!
Bota alma surda e muda nisso.

abs
Anônimo disse…
... e M.C. escreve: Escuto tudo isso aí mas Lady Gaga, para o show business, hoje, está no mesmo patamar de David Bowie, ontem, e não me supreenderia se os dois vierem a gravar um clip juntos no futuro ! HA ! Pode rir, senhr Groo... Tá imaginando ? Pode chamar o Miq Jegue e o Justin Bieber( que virá com o cabelo de Nemmar ). A turma do U2 tá calminha ultimamente... Acho que vão apresentar a Pink com a 5ª do grupo ! Te prepara, senhor Groo. Imbecilização do povão... Mas eu gosto ! Eles me enganam de lá e eu acredito daqui ! Gosto das pernocas da Pivete... agora é mãe e não anda mostrando o que eu mais gosto nela... tá ficando uma loba de responsa ! Mas a Katty Berro tá grávida ! Quem foi o safado que me fez corno ? Uns caras, parecendo um mecanicos da Ferrada, no Pop In Rio, mascarados... e tem neguim achando aquela bosta o melhor show do festival ! HA ! Mas vamos ao David e umas das musicas que mais gosto do andrógino de olho de vidro ( coisa antiga, sabia ? Psicologia chama de menino bonito... traços femininos mas macho chô ! Não assusta as moçoilas... e moçoilas...). Só atrapalha um pouco quando vem traduzida mas vamulá ! Som na caixa, Mané !
" Blue Jean, conheci uma garota chamada Blue Jean !
Blue Jean ! Ela tem um rosto camuflado e nenhum dinheiro
Lembre-se !
De que eles sempre te decepcionam quando você mais precisa
Ôh Blue Jean, O paraíso é mais doce que Blue Jean !
Ela tem uma bicicleta da polícia...
Ela tem um nariz inclinado( Empinado ?)...
As vezes me sinto(oh, toda a raça humana)
Dançando o jazz para Blue Jean(Oh, e minha Azul Jean está triste )... "
E por aí vai, macacada ! Encontro e Despedidas de Milton Nascimento e Fernando Brant É MUIIIIIIITO MELHOR ! Genial ! Deveriam mandar para o David cantar em ingrês... Quando falo em imbecilização do povo, senhor Groo, estão incluídos todos nós. Tem rico que é imbecil, tem pobre que é imbecil... Tem classe média imbecil ! Diria que 2% dos ricos, 60% da classe média e 98% dos pobres vão assitir o UFC com Gagálvão ! Já inventaram a máquina do tempo ? Prefiro ir a Roma e ver o " Show dos Gladiadores ", com Nero de apresentador ! Claro que o povão - os pobres que na sua maioria ESTÁ na mais completa ignorância, com professores esquerdóides debilóides delirantes a doutrinar-lhes as cachimônias - é presa mais fácil mas nem todos são... os taís 2% que não assistirão o UFC... HAAAAA ! Vou, na próxima vez, traduzir Lou Reed.
Anônimo disse…
... e digo mais ! Só saio daqui abatido à bala ! Que nem o ministro do PDT ! Do Partido do lencinho vermelho ! Dono do Ministério do Trabalho ! Avisa a Dona Aline, senhor Groo ! Tchê !


Do caudilho e populista

M.C.
Anônimo disse…
" Que país é este em que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebe doação de campanha da Fratelli, do grupo Ambev – subsidiária da cerveja Budwiser, oficial da Copa –, e nessa condição vai dialogar com as autoridades da Fifa? "

Dona Aline, senhor Groo e Cricri( tenho mais intimidade...), por favor, respondam-me pois sou um imbecil completo. O povão é que é esperto ! O senhor Aldo não é comunista ? Eu li algo de errado aí em cima ? Parece um conservador da Arena ! Um direita capitalista do PDS ! Respondam-me ! Respondam - me ! Aqui, no Rio, um certo ex-ministro e agora secretário, que adora usar coletes de diversas cores, recebia doação da Coca-Cola... Sobre o baía de Guanabara, Lagoas de Jacarepaguá, rio Guandú( e outros rios...), praias impróprias para banho, ocupação de encostas pelas comunidades( voto prá ele, craro !)... desde que o sujeito se envolveu em politica e só faz bom-mocismo prá otários, só melhorou de vida. Estudantes universiotários( iguais aos da cUSP, mas da cUERJ e cUFRJ mais o povão imbecil garantem a permanência do malandro enquanto tudo vira bosta ! Bosta mesmo... e cheio de mosquito( mulato e cheio de libido ) da dengue a sobrevoar e picar à todos os cariocanos( cariocas que entram pelo cano desde que o seu Brizola entrou com o politiquismo moreno em 1983, em terras tricolo... fluminenses ! Vulgo "Populismo caudilhesco "!). Ai, ai ...
Anônimo disse…
" Brasil produzirá combustível a partir de lodo de esgoto "

O Coletinho venceu... lodo de esgoto é o que não falta na baía de Guanabara e lagoas de Jacarepaguá... Já que estão levando os royalties do petróleo prá todo o brasil já temos O substituto ! Toda a forma de Poder ! Escutem ! Pros que nunca escutaram... Melhor que David Bowie... Engenheiros do Hawaii !


M.C.

Royalties do petróleo... Toda a dinheirama vai prá quê ? Prá onde ? Corrupção ? Será ? Não acredito... tô que nem a senhora Aline... Levem mesmo... que vá para as crianças pobres do municipio de Cudujudas, sul do Pará divisa com Tocantins ! Será que chegará as alunos miseraveis de lá ? Dona Aline deve acreditar que sim... Talvez seja a salvação do Rio de Janeiro a perda dos royalties !

Todo mundo sumiu ? Vô sumi tamém...
Marcelonso disse…
Groo,

Olha tirando a falecida Amy, não surgiu nada de relevante nos últimos tempos.

Como disse o Kid Vinil numa entrevista outro dia - não dá pra condenar, mas isso é o tipo de coisa que a molecada consome, infelizmente.

abs