Da forma que sempre quis

Imagina ai...
O cara sai da faculdade faltando poucas horas para que seu time entrasse em campo para enfrentar nada mais, nada menos que o Corinthians em pleno Pacaembu.
Detalhe: não se tratava de time do coração e sim o clube pelo qual ele jogava como profissional.

Toma um taxi e consegue chegar exatos vinte minutos antes da partida ser iniciada. Não conhecia o estádio direito e não sabia onde ficava o vestiário destinado aos visitantes.
Os seguranças de trabalho no dia olharam de alto a baixo aquela figura magra, descabelada e toda vestida de branco dizendo que era jogador do time visitante e que vinha direto da faculdade de medicina.
-Olha... A gente não sabe se deixa você entrar não... Assim todo de branco, vai saber se você não é pai de santo e está aqui pra fazer trabalho contra o timão?

Então, na casa do sem jeito, ele vai até a bilheteria e compra um ingresso, adentra o estádio e atravessa toda a arquibancada onde estava a fiel corinthiana para chegar ao vestiário de seu Botafogo de Ribeirão Preto que ficava em baixo do tobogã.

Conseguiu chegar a tempo, se vestir e ir para o jogo.
Até marcou um gol, mas não conseguiu impedir a derrota por 4 a 1.
Tempos depois, era titular do próprio Corinthians e de lá ganhou o mundo...
Esta é só uma das histórias do doutor Sócrates que um dia disse: “-Quero morrer em um domingo e com o Corinthians campeão.”
E assim foi.
Uma cabeça pensante em um meio onde imperam cabeças vazias.

Comentários

Anônimo disse…
... e M.C., escreve: ficou claro pro Magrão a natureza humana e ele, inteligente que só mas engsanado e enganando, pois trabalhou no e pro "circo dos circos ", que engana mais ignorantes e inocentes do que qualquer coisa no mundo já que apela como ninguem para a paixão. Depois, para a maior enganção pindoramense em termos de polititica e liberdade ! A tal das diretas já que deu nisso aí que vemos hoje: CORRUPÇÃO ! E com gente que se dizia honesta e que são justamente as pessoas que hoje roubam mais ! Calo o Lupa tava lá ! Lullalá e muitos dos hoje 300 picaretas estavam lá ! Os Parachoques do Çusseçu estavam lá ! Democracia... o quê Cocorintiana ? Páracum-içu, pelamor de Deus ! Babaquice populista ! Pénabola = Batalha ! O timal só ganhava estadual ! Perdeu até pro meu FLUZÃO em 1984 ! Então, prá aguentar o rojão dissimulado que nunca explode, sobrou a bebida prá ele - e para muitos -, aliás, por que não fazem, como com o cigarro e o Big Mac, e transformam, a "mardita manguaça", numa vilã de primeiríssima grandeza ? Vejam, craro que alguém dirigindo um carro a 100 km/h perdeu o controle e matou 3 inocentes no ponto de onibus e após mandar o bafo no bafometro, num irritante lei seca que não seca coisa nenhuma, só popraganda cínica do desgoverno e réufeitura daqui.... " rapaz, o que voce estava fazendo para perder o controle do possante, na reta, e acertar os transeuntes parados, paradóissimos no ponto do buzum ? "" estava fumando, quer dizer, acendendo o cigarro...." ouuuu " ... " doutô, pensei em comer o big bob em casa mas ele lá... eu ali... ele lá... no banco do carona, junto com o copão de guaraná e batata frita quentinha... mandei os dente e me descontrolei... me descontrolei e mandei os dente, sei lá ! A minha barriga de elefante atrapalhou também a perda do controle do bibi... Quando vi, passei por cima de 4 ! 3 ? Só ? Posso responder em liberdade ? Sei que o senhores são bonzinhos...". E a culpa é do carro ! Craro que haverá isto aí em Pindorama, em algum lugar do planeta Terra, mas continua o gigante fugindo de Pindorama caminhando em direção ao alto mar( em linha reta, parará em Antartida... quer fugir da civilização e sem encher a cara ), depois de ter matado um monte de turista no Pão de Açúcar. TÁ NA TV ! NAS REVISTAS ! No carro de Genial Hamilton ! E as cervejas e suas boazudas , hein ? Quem será patrocinadora da Copa do Mundo em 2014, hein ? Hein ? Cínicos ! E voces são todos uns jecas ! Grande Sócrates, grande craque ! Se é num país sério não ficariam só na superfície... e tem um boboca jormaulista que falou na rádio que o Magrão dizia que gostava da bebida por gostar e só ! E tem OTÁRIO que acreditará na palarva do doutô e do bandeidandista lobo em pele de cordeiro... ha !
Anônimo disse…
..6 a 1 a raposa deu no Galo. Clássico do clássicos da terra de Rubs Cachaça ! Guerra em Minas Gatais( tem muié gostosa de montão) pois parece que o Galo deu uma de Galinha e acitou uma gra...minha. Parece que surgiu um Argentina e Peru(1978) em pleno 2011 e em Pindorama ! Ahhhhh, o Manipuladão 2011... E tem otário que acredita, maaaanu ! Cuuuu rintía !

M.C.
Daniel Médici disse…
Um puta craque, e uma grande cabeça. Eu, que nao sou corintiano, muito pelo contrário, fiquei triste pra caramba.
Marcelonso disse…
Groo,

Sócrates viveu intensamente enquanto esteve por aqui. O doutor fará muita falta...

abs
Groo, ví ele jogar aqui na terrinha junto com o Geraldão, num daqueles "clássicos" da Segundona...Santo André vs Botafogo, genial o cara.
TW disse…
Groo,

foi um dia de tristeza para todos os cidadãos brasileiros, não importa o time que torçam por conta desta notícia.

Sócrates mostrou personalidade dentro e fora dos campos e tinha a cabeça no lugar, afinal se formou, pensando em quando não pudesse mais jogar.

Que o Dr. possa descansar!

abs
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: sei que de morto não se fala mal mas peraí... o homem jogava muito, tá !, mas milhões de jovens estão se tornando alcoólatras e é um perigo não lembrar do que o Magrão morreu. O que a causa de sua morte faz ferir filhos e esposa(s), familia e amigos. Um ídolo que se foi aos 57 anos onde poderia, sim, viver até os 100 anos ! Hoje, um atleta, sem vícios - o esporte não vai contra os vícios ? Outra bom debate( menos aqui) -, mente sã em corpo são, chegua fácil aos 90 ! Então, jequice, na internet, tem hora ! TW... leia o que escreveu. Alcóolatra tem a cabeça no lugar ? "Menas", Pellegrino, "menas". Um grande craque mas "genial" faltou um degrau... Aliás, "geniais" só os gênios( Einstein...) e o Hamilton. Marcelonso ! Viveu, ele, intensamente ? A maneira dele. Deus queira voce tenha a mesma projeção que o doutor mas que tenha o mesmo vício. Ou outros... Médici, "grande cabeça " ? Amigo... estaria vivo e não morreria por causa da bebida, esta escrota que mata 47 pessoas por dia no país ! Fonte desgovernamental, então, ponham aí 100 prá cima, ou seja, somem à fonte de aguas tietênicas e guandúnicas mais 53 fracos de cabeça ! Não tô dizeno ? A mídia faz a cabeça dos jecas esquerdinho e eles repetem tudinho igualzinho ! Ôces não pensam e deixam que eles pensem por ôces ! Macaquitos jecas tatus ! Vão beber no verâo aquela porcaria de ixkóu até cair ! E imitem o gesto do pantera negra ! OBS: Falano em Tietê... que imagem assustadora ! Eu, que já levei caldo à beça pois pé de pateiro fui nas praias do sorRio, em épocas de sudoeste brabo e bandeira vermelha, portanto, sei o que é..., ver o sujeito, um motoboy, sumindo sei lá como, em Sampa, tragado por um sumidouro no meio de muita agua, me arrepiei todo !, e os jecas acham a cidade irmã siamesa de New York, Paris e Tóquio ! QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ ! Jecas !
Rafael Schelb disse…
Grande Doutor! Vai fazer muita falta...
Rubs disse…
Triste. Fez história num momento crucial.
Mas qual é o valor de tudo aquilo que Sócrates poderia ter feito e não foi realizado por causa do álcool?
Mais triste do que a vida que vai é a morte do futuro que jamais viveu.
Marcelonso disse…
Esse tal de M.C. é um pé no saco...vai se internar, vai escrever um livro, um blog ou pra ....

Você é M.UITO C.HATO, daqueles totamente sem noção.
Gabriel Carvalho disse…
Perda irreparável. No mais, concordo plenamente com o Rubs Cascata.

Abraço!