E ai, Webber?

Fernando Alonso, conhecido por ser um piloto marrento e auto-suficiente declarou dia destes que Sebastian Vettel só fez o que fez por estar pilotando o melhor carro da temporada.
Claro, vindo do “fódon de las Astúrias” da até para entender.
Aceitar não...

Logo depois foi a vez de Daniel Ricciardo, que é conhecido por ter um sobrenome com diversas pronuncias, dizer que é tão bom quanto Vettel, dando a entender que o único diferencial seria o carro.
Levando em consideração que pilotou uma HRT na temporada podemos até entender a declaração como uma tentativa de chamar a atenção para si. E apesar da força exagerada que empregou na empreitada, o tempo poderá dizer se sim ou não.
Aposta pessoal? Não.

Para fazer parte do grupo, Paul Di Resta - que é um desconhecido mesmo - também vai à imprensa e diz que Vettel só ganhou por que tem o melhor carro.
E mais: “-Se tivéssemos carros iguais, eu o venceria.” – afirmou.
Tem a seu favor o fato de ter batido Sebastian em uma disputa direta na F3 em 2006 com ambos pilotando para a Dallara Mercedes.

Bem... Este é o papel das oposições e não se pode esperar nada diferente.
Mas e Mark Webber?
Ele tinha – em tese – o mesmo carro que Vettel.
Talvez a sua opinião seja a mais importante de todas, já que diferente dos outros três teve a chance real de um embate head to head com Vettel e também não conseguiu nada.
Diz ai Webber, o que você acha desta história de todo mundo dizer que é igual ou melhor que Vettel e só não ganhou porque não tinha o mesmo carro?

Comentários

Gvilleneuve disse…
AUHAHUAHUAUHAUHAUH

Coitado do Aussie! Mas o Webber não é um piloto assim tão medíocre... O que mostra que o Vettel tem algo a mais, além de um bom carro.
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: buuuummm...dinha ! Webber é segundão e acabô. è do time do Gonça, Zaca e o segundão de luxo da Madame Mim da máFIA, a MacLadra( minha preferida), DáoButão. Mais nada a comentar sobre. Felipe Nasr ! É o nome da fera que precisa chegar rápido à F1. A categoria precisa de katigoria e sangue novo. E nós, pindoramenses, sermos salvos ! Pará... Graças a Deus o bom censo prevaleceus... Gostei de um paraense que disse ser bom fazer, também, sim, a união de vários estados nordestinos. Tô com ele e já digo os nomes. Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte viraria Rio Paralagipe do Pernambuco ! Pegasse um rio lá e desse o nome esquisito. 5 estados juntinhos e nosso dinheiro rendendo um pouquinho ! E, o melhor de todos ! Pióceanhão ! PIauí, CEArá e MaraNHÃO... cruze credo ! Seria um bom nome pro novo estado mas, vamos melhorar... Piranhão ! PIauí, ceaRA. E MaraNHÃO ! Uíliam Bom, né( sem a dona Fátima) e notícia sobre Sirney: " O rei do dos Marinbondos perde poder no Piranhão ! Estamos fú " ! Eles, da Blogo. Bandeidantes também irá chorar... Mas a mulherada de lá vai xiar com razão. A gente sabe que lá é um pu&¨%#ria orgástica populista - onde todos são soncialistas há esse acontecimento polititico - mas as mulheres tem e não tem nada a ver com aquilo ! Piócerão seria melhor... " No Piócerão, o Bolsa Famiglia continua enchendo os bolsos dos polititicos mas em queda no valores recebidos pelos mesmo ladrões desde a criação do novo estado que uniu três..." diria o Boechatto. Mas, olhando o mapa, poderíamos trazer de volta o Nei Matogrosso ! Devolver o Arrghcre para o Bolevo( ou pro Pirú ). Goiás atingo voltar mas nada de status para o Detritu Fedegeral ! E assim virari Toca Goiás Geral ! Espirito Santo das Gerais ou Minas do Espírito Santo ! E o Rio Grande do Sul virar um país, tchê ! Como os gaymistas querem ! Fantástico ! Rio... com São Paulo ? Nunca ! jamais ! Never ! Saipralá ! Vadiretru ! Cidade que nunca dorme( sofre de insônia... tá ligado ? ) com cidade que nunca acorda( tõ doidão... ae, mermão... ). Roma Antiga, em plena decadência, perderia...
Anônimo disse…
xiar ou chiar... acho que é chiar...

M.C.
Com o carro que o Webber tem, até o Barrica e o Felipe seriam segundos !!!!!
Anônimo disse…
... PERIGO ! PERIGO ! O robô mais simpático da TV e do cinema veio me avisar que há real motivo para nos preocuparmos com a presença de Barrobello na F1 no ano que vem ! Aique Batiiista, o hipersupermega empresário estatau, o x-man pindoramense( seus poderes mentais estão usar o estado totalmente a seu favor)na casa de Xavier e lulalalista de carteirinha, poderá ajudar o riloto a permanecer na categoria elite do automobilismo porém na ralé da rilotagem, ou seja, no autoimobilismo ! Já mandei avisar ao mané peruquinha, se é tão rico e chegado as boazudas( é ,mais fácil. dinheiro é afrodísiaco), por quê não uma equipe pindoramense estilo Cospeaçúcar ! Coragem ! E sem dinheira da gente envolvido através do BeEneDeÉs ! É só falar com Tio Bernie e comprar aaaaa aaaaa Marussia. Tira o Tiro Glock e bota o Felipe Nars no lugar ! Muda o nome da equipa para Tarussia X ! Isso sim é ser machão no mundo da grana e não colocar um chato de galochas para rilotar mais um ano numa equipa porcaria como a Marussia ! Ou Willians... estas porcarias que não andam nada... e encher o nosso saquinjho por que vão encher ! Final de ano só dá Gagalvão ! Um horror ! Tá em tudo que é lugar ! Imaginem os dois, mais o Zaca, de novo, ano que vem ! Juntinhos ! São Sebastião do Rio Tiête ou São Paulo do Rio Janeiro ? A idéia de unir os dois estados é assustadora mas, pensano bem, tirando( abatendo mermo !) os ladrões costumeiros( tem que chutar os caras mesmo ! Mandar pro Piócerão ou prá República Rio-Grandense ), um país fortíssimo surgiria ! Petróleo e indústria ! arroz a gente compra dos chinas...


M.C.
Hamilton disse…
É uma piada mesmo, Glock andou tomando pau do Ambrosio, e o Di Resta não conseguiu superar o mediano Sutil (Fisichella dava muito pau nele)

Como podem dizer que fariam o mesmo que Vettel?

Tô vendo que não é só o barrichello que fala demais, a impresa daqui é que não repercute muito as asneiras gringas...
Marcelonso disse…
Groo,

Esse cara é uma mentira. Não sabe nem largar direito, alterna sua performance bruscamente de uma corrida pra outra... é o 1B australiano, e tenho dito.


abs
Rubs disse…
Sinhora d'Abadia!
O que há de comum entre um Fiesta e um Ecosport completo? A plataforma: é o mesmo carro.
O que há de comum entre o RBR1 e o RBR2? O chassi e a aerodinâmica.
Com um carro ligeiramente inferior aos concorrentes diretos, esse menino vai ficar mais vendido do que filho de rapariga da rua no dia dos pais.
TW disse…
Até hoje não entendo como ele teve aquela performance em 2010 e quase foi campeão.

abs
Anselmo Coyote disse…
Qual a diferença ente Webber e Barrichello? O canguru teve dignidade e isso faz toda a diferença. Ele não aceitou o "faster than you" da Red Bull e deixou o alemãozinho se foder todo ao pensar que ele havia "entrado no jogo".

Quanto ao Vettel, ele pilota um Porsche Carrera GT em competição contra carros populares coreanos.

Ou alguém aí duvida que se o Kobayashi tivesse com esse carro a temporada teria um campeão com umas três corridas de antecedência.

Agora imaginem esse carro nas mãos do Alonso, por exemplo...

Pelo amor de Deus, babar num cara que pilota um Porsche Carrera GT em competição contra carros populares coreanos...

Aí já é demais, né!

Abs.
Alan disse…
Coyote, Coyote, olha a dor de cotovelo.

Obviamente não existe piloto mago, que dê mais cavalos ao motor, ou mais grip aos pneus.

Mas vc tem que considerar a vitória e os expressivos resultados do Vettel na Toro Rosso em 2008, e depois na RedBull em 2009, quando foi vice, e o tal Porche Carrera GT tinha o nome de Brawn GP.

Vettel pode ainda ter que provar algo, mas que ele é melhor que de 80% do grid, não há dúvidas, inclusive do que o pobre ganguru.
Marcelonso disse…
Coyote,

Tá certo o carro do Vettel é um canhão, mas e aquele de Senna e Prost por acaso era ruim?

O guri tem um belo equipamento nas mãos, mas faz por onde.

É evidente que se estivesse nas mãos de Alonso ou Hamilton também venceriam com o pé nas costas.

O fato é que com Webber a coisa não vai...o cara é um pouco melhor que o Nelsinho, mas ainda assim não faz parte do time acima da média...


abs
Rubs disse…
Historica e publicamente, a McLaren adota a política de confronto aberto, em iguadade de condições, entre seus piltotos. Foi o caso do MP4/4 e, aparentemente, foi o que ocorreu entre Hamilton e Alonso, a despeito da choradeira estratégica do último.
Faz parte do acervo lendário da categoria, a aversão de Patrick Head por latinos e a declarada preferência pro Mansell. Piquet só foi campeão por seus conhecimentos excepcionais de mecânica, por sua astúcia e por ter inaugurado a suspensão ativa no muscle-car de 1000 cv.
Talvez por influência de Newey, o projetista o MP4/4, a RBR tenha permitido igualdade de carros no primeiro campeonato de Vettel, que só foi ganho graças ao Petrov no caminho de Alonso.
Aprendeu a lição e, claramente, o RBR1 é tão diferente do RBR2 quanto um Fiesta de um GT40.
A F1 é uma máquina de criar mitos.
Parece que há razões ideológicas para que não surja um novo Miyamoto Musashi, o maior dos Samurais.
É isso que se tornaria um Kobayashi num Red Bull: um mito vivo.
Anselmo Coyote disse…
Concordo 100% com o Rubs Cascata.

Quanto à afirmativa de que o Vettel é melhor do que 80% do grid, ou seja, melhor do que 4,8 pilotos (20% de 24 - credo, vou ter que esquartejar um deles), eu discordo.

Isso não faz sentido. Sem qualquer esforço aponto 6 pilotos que são, sem sombra de dúvida, melhores do que ele.

1. Alonso,
2. Hamilton,
3. Button,
4. Schumacher,
5. Nico,
6. Kubica (até esse que não sabe fazer a curvinha mais sem-vergonha dos ralis).

Poderia apontar 7. Porém, para evitar polêmica, eu não quis enumerar
o Kobayashi, o japinha-voador.

O Vettel sabe muito bem empurrar bêbado escada-abaixo e isso, sem dúvida alguma, é uma qualidade que eu reconheço.