A verdade sobre a escolha de Grosjean

E na sede da futura única Lotus, Eric Boullier reúne para uma conversa Kimi Raikkonen, piloto confirmado da equipe, Vitaly Petrov, Bruno Senna e Romain Grosjean que aspiram à outra vaga do time para 2012 para a conversa definitiva.
-Senhores... Convoquei esta reunião para comunicar a decisão do time sobre a segunda vaga para a disputa do mundial de 2012. Mas antes, gostaria muito de agradecer cada um de vocês pelos serviços prestados à equipe.
Vitaly Petrov: Por ter segurado a barra de ajudar a desenvolver o carro após o acidente de Kubica e do fiasco do Heidfeld.

Bruno Senna: Por ter entrado com a temporada pela metade e ainda assim conseguir ter feito bons treinos de classificação e algumas boas corridas. Ficar ou não com a vaga não dependeu de forma alguma de seu desempenho. Acredite.

Romain Grosjean: Por, por... Hum... Bem, deve ter um motivo para te agradecer, mas eu realmente não consigo pensar nele agora... A vocês nossos melhores agradecimentos.

Um silêncio pesado se abate sobre a sala. Os agradecimentos de Eric acabaram por soar como uma despedida.
Com exceção de Kimi Raikkonen, os outros se entre olham assustados e provavelmente pensam que outro piloto acabou por levar a vaga.
“-Seria Rubens Barrichello?” – é a pergunta que mesmo não pronunciada insiste em se fazer presente até que Eric Boullier retoma a palavra.

-Mas vim aqui para dizer quem vai ficar com a vaga, e não vou fugir à responsabilidade. A escolha foi um tantinho política, para agradar mesmo: Romain Grosjean!

Por ter nascido na frança e isto agrada a Renault, se naturalizado suíço que agrada os bancos pra quem a gente deve uma grana. Ganhou a GP2, que agrada aqueles que dizem que o campeão de lá tem que ter uma chance na F1.

Grosjean não se contém e solta um “-Yes!” bem alto e sai dançando pela sala todo desengonçado enquanto Boullier continua.

-E faz parte das obrigações de Romain como segundo piloto: ajudar Raikkonen quando necessário para obter uma melhor posição nas corridas, ceder o melhor equipamento e material humano ao finlandês, buscar sorvete e coca cola toda vez que lhe for solicitado, por a vodca para gelar abaixo de zero e anotar os telefones de todas as loiras peitudas que se mostrarem interessadas no Kimi em todos os GP´s da temporada que vem... E claro, se sobrar tempo, ajudar a desenvolver o carro e marcar pontos para a equipe.

Tanto o russo quanto o brasileiro deixam escapar um “-Ufa!” aliviado por não terem sido escolhidos para a vaga, enquanto o franco/suíço começa a pensar se não teria sido melhor ir procurar emprego em outra área de atuação.Espantalho em plantação de milho, por exemplo.

Comentários

Anônimo disse…
... e M.C., escreve: parece o palhaço assassino que quer matar o Bart... Sobre o assunto, TODOS - INCLUSIVE OS GENIAIS como Ayrton "NACIONAL" Senna -, precisam de uma graninha para entrar lá. "Exigência" da máFIA e suas asseclas. Sobrinho começou bem acabou mal. Dançou ! Agora e então, em tempos de reais vacas magérrimas, dindin será "artigo raro" quanto mais para algo que pode ser, na visão empreendedora de muitos visionários capitalistas( eu AMO eles ! Soncialistas são uma PRAGA ! ), não é momento de se jogar fora com coisa não tão útil assim... Gosto do Santois. Na década de 60 do século passado, papai( tô chique, hoje) ia assistir no Maraca Botafogo e Santos prá ver as maiores feras da futebol mundial ! E isso ele sendo vascaíno ! Santos chegou a ser a 5ª torcida do Rio de Janeiro passando a do América que na época lotava um trem da central inteiro... Tô brincando... a torcida do Diabo era grande. A do São Cristovão também ! a do Bangu ! do Olaria ! A do Santos só ficava atrás dos 4 grandes do Rio. Bom, eu tenho uma camisa do Santos ! Do Pelé( que é réplica...). Óbvio que torceria pro Nem Mar e sua trupe pénabolística mas tem um cara que eu não quero ver nem pintado de ouro e travecamente loira na Marquês de Sapucaí( até por quê é um caipira muito feio ). Por isso, tomarei um ratalho e torcerei pelo Barça( sou Real Madrid desde pequenininho na Erpãnia do Astuciano Fofonso), por que prefiro Catupiry à Murici. HA !
Gabriel Carvalho disse…
Coitado do cara... não queria estar no lugar dele... hahahaha

Abraço!!
Anônimo disse…
... e amanhã estarei com os japas, povinho prá lá de confiável...


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Também não levo fé nesse cara. Mas pelo visto foi politica -faz parte.

Vamos ver no que vai dar isso.


abs
Groo,

não dá prá acreditar nesse "espantalho" ai... kkkk

vejamos no que isso vai dar...

abs...
Daniel Machado disse…
Ah, não sei. GRosjean correu atrás depois de 2009, aquele carro horrivel e ainda pegava a sobras do carro do alonso que era ruim também. Se dizem que foi por dinheiro, Senna e Petrov assim o fizeram pra entrar na Lotus. E Kimi não é desses pilotos de cobrar privilégios, e talvez sinta dificuldades na volta. Não tanto como o Schumi, mas sinta sim. Grosjean terá a primeira oportunidade verdadeira na F1, pois em 2009 o que fizeram com ele e Nelsinho foi uma tremenda sacanagem.
Paulo Levi disse…
Bom, já que a vaga é do Sabugosa espero que ele ao menos não coloque os outros pilotos em risco. Pelo que vi em 2009, há motivo para preocupações.
Anônimo disse…
... GrOOjean ! HA ! Já apelidei e registrei no R.N.A.H. ! Registro Nacional de Apelidos Hilários ! Tem que ligar prá lá( endereço e fone na internet)... dizer o motivo... Falei do Blog, do senhor Groo e o riloto que agora rilotará a Renô. Uma gargalhada, irão estudar o caso( não voltam a ligação e nem adianta insistir. É serviço federau... já era, teu apelido é uma bosta). Duas gargalhadas, em 2 dia úteis ligarão prá voce( e ligam ! Barnabé adora uma boa sacanagem ! Um jeito de matar o tempo ocioso ). Três gargalhadas, o registro é concedido no mesmo instante ! Foi o meu caso ! Aliás, vários casos. Manélonso tá registrado. Rubs Cachaça.. dancei. Pubs Cachaça... duas gargalhadas. Só na sexta terei a resposta. Blogo é meu. Tem um engrachatinho que usa mas tá registrado como meu apelido. Parece-me não terem gostado de Bandeidantes, será por quê ? Uma gargalhada e um palavrão ! A emissora e rádio oficial do desgoveno federau e que agora anda, todas as noites, com Boechatto( registrado), metendo o pau na réufeitura( registrado) da cidade de Sampa( registrado em nome de Leãozinho( registrado) da baianalha( não registrado baianada e tropicalha, portanto, canalha já que só queriam a atenção do desgoverno revolucionário-ditatorial e só conseguiram com os democráticos corruPTos soncialistas, dindin este... nosso. Bétaaaaania( não registrado) que o diga ), duas gargalhadas mas o barnabé ( registro antigo)foi demitido em caso raro de demissão no serviço público pindoramense, fazendo a cabeça dos telespectadores desavisados do jormal de 3 pontos no Bibope( registrado! ). Levi ! Levitando na cadeira do vovô, com seu volante de estudibeiquer xpidixtér 1916, passando a marcha imaginária e voando pelas estradas americanas de terra dos anos 20 do século passado ! Isso é que era estilo em viajar ! ô do volante( registrado), o Santos do Muriqui Ratalho( registrado , o Ratalho ) tá vencendo ?


M.C.
Anônimo disse…
Que tipo de droga usa esse M.C ?
TW disse…
Escolha completamente política. Diz ele que está mais amadurecido. será mesmo? Vamos ver.

abs
Anônimo disse…
Arruma um cachorro dinamarquês para ele chamado Scooby e vai passar por Salsicha. Idêntico ao personagem da HB, resta saber se é cagão e enche as calças também.