E eu pensando que era porque ele não queria...

-Então você não vai se aposentar?
-Não... Me atrasei para juntar os documentos do INSS
-Duzentos e vinte e dois. – grita a atendente do INSS chamando a próxima senha.
-Acho que é seu numero... – diz um cidadão loiro sentado ao lado.
-Como? – desperta 1B que cochilava na cadeira.
-Duzentos e vinte e dois! – chama novamente a atendente.
-Acho que agora é seu número. – repete o alemão.
-Não é o seu? – pergunta ele enquanto procura sua papeleta da senha no bolso.
-Duzentos e vinte e dois? Não tá ai mais? Então duzentos e vinte e...
-Aqui! – se levanta 1B interrompendo – Já estava indo...
-Se o senhor demorasse mais um pouquinho chamava o próximo e ai não poderia reclamar de que passei o alemão ai com o “dois dois três” na sua frente... – diz a atendente.
-Mas eu não reclamo...
-Ah não?
-Não! Só que...
-Chega de desculpinhas... – diz ela interrompendo – Trouxe os documentos?
-Sim... Claro! – diz 1B.
-Informe dos rendimentos?
-Sim...
-Todos?
-Aqui estão... Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams.
-Comprovante dos depósitos do FGTS?
-Aqui neste envelope...
-Hum... Onde estão os da Williams?
-Não estão ai?
-Não... Se estivesse eu não perguntaria.
-É que o desligamento da empresa é recente... Acho que é por isto que não estão ai ainda.
-Vou olhar no sistema... – verifica na tela do computador – Sim... Estão aqui.
-Frank sempre cumpre seus compromissos... Então está tudo certo?
-Não.
-Não?
-Não há registros dos depósitos do FGTS da Brawn.
-Como assim? Ross não depositou meu fundo de garantia?
-Não.
-Mas... Mas... Tenho que ir atrás disto então?
-Se quiser se aposentar...
-E o que eu faço agora?
-Se quiser entrar em contato com o seu ex contratante, fique à vontade.
-A senhor espera um minuto?
-Não... Por favor, ceda a sua vez para o próximo número, quando resolver seu problema pegue outra senha e aguarde... – e grita – Duzentos e vinte e três!
-Sou eu! – e se levanta o homem loiro que portava a próxima senha após a de 1B.
-Vai lá alemão... – diz 1B – passa na minha frente... Espero que você tenha melhor sorte que eu... Acho que vou desistir de me aposentar e continuar trabalhando...

Comentários

Marcelo Betioli disse…
Até para se aposentar é uma burocracia neste país. Melhor continuar trabalhando mesmo. kkkk

Belo post.

Abraços.
Anselmo Coyote disse…
Foda, viu!... Tenho certeza de que se o Rubs corresse esse ano ele ganharia uma colocação bem melhor, ah se ganharia. Claro, que sim.
Poderia até não ser o primeiro, mas o terceiro lugar seria dele.
É claro que estou falando entre os três ex-aposentados.
Abs.
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: Não sei se, para amedrontar a Blogo( kkkkkk ) devido a chegada da Raposa esportiva, já que Béo Tosé e Lunciante Numvali são um horror que só paulistano gosta. Gagá é infinitamente melhor que os dois juntos mas este eu também passo. Só sei que " o rato rugiu " na semana passada ! Não o Emmo, o querido gigante das duas categorias automobilísticas( quando elas eram também GIGANTES... ), com lugar asseguradíssimo no Olimpo da velocidade e sim o pequenino segundão dos segundões que agora anda a provar assento( coquipitix )de categoria que está tentando se reerguer com o público mundial: a categoria dos pilotos felizes e bobocas diante das cameras de TV ! Lá, dos ZÉUA, a Formula- Indyo. Para mula e indíos verem. Só sei que ele deveria estar testando o assento sanitário do Iatão dele. Ou do banheiro da sede do campo de golfe ao lado do Alphaphaville... Aposenta, peeeeeeelo amorrrrrr de Deus, Gonça ! Não enche mais o saco !
Ô Ron.. pegou pesado. O Barrica ainda é o melhor 2º piloto que uma equipe pode conseguir... Cê pegou pesado.. Este Senhor sabe acertar carros como ninguém e creio que os dois "meninos" não saberão o que fazer com as baratas.. O Frank tá na roça.
Jaime Boueri disse…
Muito bom post! Mais um... apesar de eu ser um grande torcedor do Rubens, tenho de reconhecer a sua genialidade em escrever coisas assim, tão originais.

Parabéns!
Gabriel Carvalho disse…
Barrichello: mais uma vítima da burocracia brasileira.

Em entrevista, ele teria dito: "Sou só um brasileirinho contra essa burocracia toda."

Falando sério, veremos ele correndo em algum lugar neste ano. Só resta saber onde.

Abraço!
Rubs disse…
Um dia, todo mundo se aposenta.
Sua vez vai chegar, Ron Groo. Eu vi a senha: 666.
E haverá uma encruzilhada e um lago do esquecimento. E um Rio, guardado pelo ínclito Coyote Cerberus.
Anselmo Coyote disse…
Rubs,
Praga de urubu magro não pega em cavalo gordo (certo, Fat Groo?... rsrs).
Abs.
Fernando disse…
Olá Ron

Que maldade com o nosso Rubens rsrsrsr. deve ser um momento muito difici para ele agora. O que fazer né, continuar ou parar, eis a questão.

Grande abraço
Fernando dos Santos
Marcelonso disse…
Groo,

Nem se aposentar o cara consegue, putz!



abs
Eduardo Miler disse…
Tu sacaneia muito o Rubinho...Mas teus textos são fodões mesmo...Valeu...Abs