E o resto é história...


-Arnolpho... Passou um pessoal ai querendo falar com você.
-Um pessoal?
-É... Achei bem estranho eles.
-Quem era?
-Não sei.
-Quantos eram?
-Três... Dois cabeludos e uma menina.
-Sério? Devem ser eles... Tomara que seja.
-Eles quem menino?
-A senhora não conhece, mas se for mesmo o que estou pensando e também o que quero que aconteça, vai ser o mesmo que ser convidado pra tocar com os Beatles!
-Tocar com quem?
-Nada, nada...  Eles vão voltar?
-Não disseram, mas deixaram um telefone. Está preso na geladeira...

Arnolpho Lima Filho então liga para o telefone que foi deixado.
-Alô?
-Alô, aqui é o Liminha...
-Fala bicho! Aqui é o Arnaldo. Será que você pode dar um pulo aqui na Pompéia?
-Vou sim... À tarde estou ai.
-Beleza!

Naquela mesma tarde Arnolpho Lima Filho se dirige ao tradicional bairro paulistano na zona oeste para se encontrar com Rita , Sérgio e Arnaldo.
Após ouvir dos irmãos Baptista que gostariam que ele fosse o novo baixista d´Os Mutantes para que Arnaldo se ocupe mais dos teclados e – claro – aceitar, Liminha ouve dos três a seguinte pergunta:
-Bicho, cê já experimentou maconha?
Então, quase que solenemente, Arnolpho Lima Filho responde:
-Não! Nunca! – e pensa – “-Estão querendo me testar.”
E recebe de volta...
-Não? Pô! devia... É maior barato!
História adaptada de uma passagem do livro de Antonio Calado: A divina comédia dos Mutantes, editora 34.

Comentários

Anônimo disse…
...e M.C., escreve: senhor Groo, penso que se faz necessária, e já deixando de pensar fazendo-a-a, a pergunta que não quer calar: " Os jormaulistas puxa-sacos estão mais preocupados em aparecer e estão muito bonszinhos com o réu-feito do sorRio de Ramero pois o mesmo não tem culpa no "cartório" já que deveria mandar fazer ( todas as réufeituras de Pindorama deveriam) inspeções esporrádicas e de supetão em todos os prédios, aplicando multas aos condominíos maladrinhos ou prendendo cínicos, quer dizer, síndicos, mancomunados com administraídoras e engenheiros e arquitetos... e a rapidez das escavações será mesmo para salvar ou $alvar já que um bancão do lápis laranja estava num dos prédios ? Ih ! Não era esse o perguntão e sim esta aí. A pergunta é esta. Não é engraçado que todos os grandes conjuntos , sejam norte americanos, sejam europeus, sejam australianos, sejam paraguaios, da mesma época dos x-men pindoramenses, estão juntos e ganhando rios de dinheiro ? Mesmos os que se esfacelaram estão ricos. Já os x-men estão sem dindin, perderam o seu público. Aliás, esnobaram o seu público décadas atrás. A moçoila, agora senhora, o filho é um ptelho metidinho... que só gosta de banda de rock peisado de fora e fazia cara feia prá bandas daqui... a mãemãe lançou lança perfume, na galera( marca da Blogo. Serei processado), cópia de uorafulbilivis do dublibroderes e ele se esqueceu ! Aquilo é que era rock pesado ! Voltam os velhos "roqueiros" mas não empolgam. Então , a pregunta: Voltam para caçar dindin ? Voltam porque perderam o tempo e não skankararam pois só pensavam se sacanagi enquanto as bundas de fora pensavam em sacanagi e dindin, como exemplo os bilionários enroliextonis ? Nem a onda do filme do Professor Xavier os caras pegaram... Aí eu te pergunto, só mais uma: Nós somos péssimos em marquetingue ? Num acredito. O povo está muito burro portanto os populistas soncialistas erraram a dose e só entra Meló, Pivete, Claudinha Dáoleite e Restarti e o roquinho medíocre dos x-men dos anos 1970 seria como uma formiguinha tentando se comunicar em larga escala( e banda larga )com um çer umanu pindoramense ? Nessa eu acredito. Foro Social ou Forono Planeta Dabus ? Pergunta tola... já sei a sua resposta ! E com a camisa do Xê das Varas, depois vai descansar em Búzios porque esquerda festiva não é de ferro... E a filha do Hugo Chavezuelano ? Dólares ! Dólares ! As de 100 estão com o populista paipai ! Fluzão cãopeão das Libertas ? Onde estará Sergin Cabraliá ? Pus Cachabça é bi... ? Tchê ! Trilegal !
Rafael Schelb disse…
E o baterista era o irmão do Reginaldo Leme...
Net Esportes disse…
Não é muito meu tipo de som, mas perto das coisas que tem feito sucesso do Brasil hoje em dia .....
Marcelonso disse…
Groo,

Os Mutantes fizeram história...só que infelizmente nunca tiveram o merecido reconhecimento.


abs
André Candreva disse…
Groo,

os Mutantes deixaram um belo legado para todos nós...

aproveito para lhe dar os parabéns pelo excelente post no blog do Corradi...

bacana d+

abs...
Ron Groo disse…
Obrigado André!
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: história, legado. ô gente ezajeraaaaaaaada ! Exageros a parte, todos fazem história e deixam um legado mas uuns fazem mais história que os outros. E digo mais ! Muito blábláblá ! Quem faz sucesso é Tim maia ! O síndico Tim Maia ! Adoniran Barbosa ! Legião... e Cartola ! Da década de 1970 eu já escutei neguin de 18 anos cantando Dalto ! Secos e Molhados ! " Ummmmm gato preto cruzou a escada, passoooooou por debaixo da estrada !" X-men ? Onde ? Quando ? Um grupelho, metido a metido, intelectualóide, esquerda festiva diria, como o senhor Groo, é que endeusa esses caras. Por favor, 10 músicas dos X-Men rapeidinho. Quero colocá-las no meu Aipodi eeeeee pegar no Xareasa. Uma prá ôces, seus jecas:

Ave Gengis Khan

Ave Gengis Khan, Ave Gengis Khan
Pápárapárátchurárá
[Backmasking]
Ave Gengis Khan, Ave Gengis Khan

Manero, meu ! Só falta ôces gostarem do Ira !

" ...Não quero ver mais essa gente feia
Não quero ver mais os ignorantes
Eu quero ver gente da minha terra
Eu quero ver gente do meu sangue

Pobre São Paulo,
Pobre paulista, Oh, Oh
Pobre São Paulo,
Pobre paulista, Oh, Oh ". Bonzinhos, o Nazi ! Muito nazi ! Gengis Kan... um monstro psicopata e os idiotas gritando AVE...
Ron Groo disse…
Só dez?

Ando meio desligado
Baby (versão em inglês)
2001
Meu refrigerador não funciona
El justiciero
Hey Boy
Balada do louco
Ave Lúcifer
Beijo Exagerado
Dunne Buggy
Dia 36
Techinicolor
Virginia
Cantor de Mambo
Panis et Circensis
Desculbe baby
Top top
Posso perder minha mulher, minha mãe desde que eu tenha o rock in roll
Minha enina
Don quixote
Jardin Elétrico
It´s very nice pra xuxu
Batmacumba
Anônimo disse…
... aaahhh, respondeu. Ser humano é flórida. Encheu o peito e disse : " agora eu pego esse mané metido carioca... Ai, ai seu te pego ! Ai, ai ! ". Senhor Groo, só as manjadas dos X-men tocam nas rádios DE VEZ EM QUANDO ! Tô tendo dificuldade enorme de baixar pro meu aipodi 90% das musicas que listou prá mim... sugestivo isso pois consigo baixar, com certa facilidade, a Blitz... HA ! E os mamonas Assassinas ! E até o Azimute ! Rata Li, dando um show de "civilidade" e velhaquice - envileceu, coitadinha... - querendo aparecer pois não vende mais, como diria o cebolinha, pola nenhuma, criando confusão para gerar publicidade e assim conseguir o verdadeiro intuito: mídia e graaaaana ! Criar confusão com os poliça, meu Deus ! Que coisa mais antiga e demodé ! Jim Morrison fazia isso há... há... quantos anos mesmo ? Sobre a música genial dos X-men " Ave, Gengis Khan". Para os mais novos que aportarem por aqui pois, ontem, à noite, conversando com J.Lo, disse-me a cougar deliciosamente deliciosa, que há um erro fatal que só roqueiros que se acham inteligentes - e suas tribos - poderiam cometer. "Ave" é coisa dos romanos antigos. Reverência as "deuses" imperadores. Gengis Khan, mongol !, viveu entre 1162 e 1227 E NUNCA ESTEVE PERTO DAS MURALHAS DE ROMA ! O império atacado pelo conquistador psicopata seria o chinês e não o romano ! Já o seu Átila... o Huno( 406 - 453 ) - tudo D.C. !, pô - arredondando números, 700 anos antes, este sim foi o responsável em pilhar, estuprar, matar gente do Império Romano. Nem conquistador era, só ladrão psicopata. A homenagem dos X-Men, que tanto o senhor adora e esqueceram de enterrar pois "mortos" estão, deveria ser: "Ave, Átila !" Homenagem idiota, prá lá de injusta já que anda a moçelha, hoje, a brigar contra os poliça, mas, fazer o que ? tem gente que gosta e conhece um monte de músicas do conjuntinho midiático que nem enfrentar ditamole enfrentou.. Ah, quase ia me esquecendo, a Fui Iludido Agora é Tarde tem um carro em homenagem a Átila. O hUno. Zaca fará propraganda dele no final do ano. E, falando em segundinhos, lerei o que o senhor escreveu sobre o Segundão , "O Due" !