E segue o seco 2 - Bruno na Williams


Não tenho opinião formada sobre Bruno Senna ainda, e ao que me parece – e tomara que esteja enganado – não será este ano que formarei uma.
O motivo é que - pelo que se lê - o contrato do piloto com a Williams é de apenas um ano, o que em tese seria suficiente para que mostrar serviço e ganhar mais algum tempo pilotando para o terceiro time mais vencedor da F1, atrás apenas da máfia de Maranello e de sua cópia menor sediada em Woking, mas...

Eu quero ver este mesmo sorriso no fim da temporada, de verdade.
A Williams pela qual Bruno pilotará não mais é a mesma equipe que tanto venceu e fez italianos e ingleses comer poeira mesmo quando tinha em seus volantes nomes menores como Damon Hill ou ridículos como Jacques Deusmelivre.
Os tempos são bicudos e a maneira com que Sir Frank ainda enxerga a F1 e seus meandros fizeram com que o time encolhesse financeiramente o que levou a um encolhimento técnico de proporções ainda maiores.
Os resultados (ou a falta deles) estão ai para deixar qualquer apaixonado pelo time (como eu) com a pulga atrás da orelha. Não é mais uma equipe onde um piloto possa enxergar uma tábua de salvação para sua carreira.

E nem é pelo fato de Bruno ter tido que amealhar patrocínios para poder ficar com o lugar na equipe que cria a dúvida sobre a manutenção de sua carreira, veja bem...
Ficando Barrichello ou entrando Sutil a coisa seria a mesma.
A incerteza sobre os resultados seriam os mesmos, porém se eles não aparecessem seria menos prejudiciais a Rubens que (fala sério!) não tinha mais nada a buscar na categoria (título para ele é utopia) ou Adrian que por mais que seja jovem ou que estivesse em um período que necessitasse de auto-afirmação, é praticamente um desconhecido se levarmos em consideração o sobrenome que Bruno carrega e das expectativas que gera.
Trocando em miúdos... Mais um ano ruim para a equipe com Sutil ou Barrichello no volante seria apenas mais do mesmo para os dois. Já para o primeiro sobrinho...

Então, como disse, não tenho formada uma opinião sobre Bruno como piloto.
E a menos que um milagre técnico recaia sobre Grove, ou uma daquelas jogadas onde a sorte aparece com um truque genial, o carro será mais uma vez sofrível (embora como todos os outros - menos os vermelhos de 1998/99 que lembravam ferraris – lindos) e poderá não dar outra chance para que forme uma.

Parece ou não uma daquelas trapizongas de Maranello?

Comentários

Gvilleneuve disse…
Pô, eu achava essa Williams vermelha linda hehe
Mas eu tava lendo que o monocoque da Williams passou no crash test antes mesmo do Natal... Das duas uma: Ou fizeram um novo BGP 001 ou o carro é tão sofrível que falaram: "Vamo montar essa porcaria de qualquer jeito, não vamos ficar trabalhando durante as férias em uma coisa tão inútil."

É triste, mas acho a segunda opção algo bem mais provável.
Groo,

A Williams tá realmente precisando "espantar" a crise e voltar a figurar entre as grandes... tem muita história...

e sinceramente prefiro sonhar com um milagre para Bruno e Williams juntos voltarem a sorrir...

quem sabe...

abs....
Marcos Antonio disse…
milagre não surge d eum dia pro outro, a Williams tem um logo caminho a percorrer e aos poucos espero que reaja. Ao Bruno Senna, querendo ou não, todos nós teremos uma opinião formada sobre ele. ele mesmo sabe que essa é sua chance na F1. Ou faz uma boa temporada de deixa tio frank pensando em chutar o Maldonado, ou ele vir aum novo Antônio Pizzonia
Marcelonso disse…
Groo,

Esperar milagre na Williams para esse ano, seria completa insanidade.

Se tudo der certo, quem sabe os carros ingleses consigam figurar entre as dez melhores..

Bruno tem nas mãos uma chance rara - a terceira oportunidade.

Vejo uma qualidade no primeiro-sobrinho - ele não embarca nesse oba-oba da emissora oficial, o que já é um começo...

abs
Marcelo Betioli disse…
É uma oportunidade muito boa para Bruno mostrar serviço.
A hora é essa.

Abraços.
Tio Frank só pensa na grana, hj a equipe dele não tem condições de contar com um carro e um piloto de ponta pois tecnologia custa altíssimo e a equipe perdeu seus melhores engenheiros....Ele continua vivendo no circo da fórmula Um ajudado pelo amigo Bernnie dos tempos dificeis. Não creio em algum resultado muito superior aos obtidos no ano passado....o primeiro sobrinho tinha carro bom e estava sempre poucos décimos melhor que o aposentado Barrica.
Manu disse…
Bom, não será tarefa fácil, mas espero que a oportunidade seja bem aproveitada, mesmo com as pedras no caminho.

Abs!
Anônimo disse…
Nem preciso de mais um ano, aliás não precisava nem de vê-lo na F1 para ter uma opinião formada sobre ele.

No máximo ele conseguirá ser um Trulli da vida. A mídia e o Nome são muito maiores do que ele.

Se tivesse algum talento teria mostrado nas categorias de base.

Vai ter de se esforçar muito para acompanhar o esforçado Maldonado.
Rubs disse…
O que dizer de um jovem engenheiro que vai tentar a sorte nos EUA, arranja um emprego no Departamento de Agricultura, na Carolina do Sul, até que consegue, a duras penas um posto de professor associado na Universidade de Berkeley?
O que dizer desse engenheiro, se ele conquistou o título de Professor Emérito do CALTECH e, embora sua vida acadêmica não o tornou milionário, pôde desfrutar de lazeres e ser um exímio velejador?
Para qualquer profissional, este seria um homem de sucesso a não ser pelo fato de seu nome ter sido: Hans Albert Einstein.
Não é fácil ter o sobrenome de um semi-deus.
Não é fácil carregar o estigma de um monstro, para o mal ou para o bem.
Quando todos pensam que um nome é uma bênção, na verdade, ele esconde uma maldição.
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: má num era tu, no final du anu passadu, qui tava dizeno e escreveno no blogunhu seu que a Ruimlliams, com motor Renô, voltaria a c a grandi equipi de ouuuutrora ? Não era o senhor, senhô Groo ? Só por que seu riloto de preferência foi aposentado e enterradu vivo em arguma praia de Ubatuba tá desmereceno o trabalho do Sobrinho antis de começá ? Imagino o golfista, só com a cabeça de fora... fazendo castelinhos de areia com os filhos pequenos. Todo vermelho, feito camarão ! Camarãozinho Fritonuóleoxello ! Macarronada da mama amanhã depois do Cocôrintía vencê o Fluzão, meu ! Se não vencê, também, mano ! Dizem que já relaxou e está gordo ! Não vai corrê na Indi por que a madame, a radio-patroa não deixa( " ... e é muito perigoso, Ruimzinhu...")... puxa-saco malandro duma figa... que que um ser bobca faz para conseguir uma vaguinha na Ruimlliams... desmerecer a categorina estadu... americana de onde grande parte da tecnologia de segurança no automobilismo esportivo vem ! E tem manélonso que compra as basbaquices destes caras ! Tomara que o moleque dele, Ubatuzinho Praiadechinello, fale assim: " paipai ! paipai ! Meu amigo na ixcola fez um jogo bem bacana comigo. O pessoal adorô !Foi o pai dele que ensinô pro BARTholomeu, o meu amiguinho.. Ta vendo a barraca da mamãe ? Tá longe, né ? Tu ainda guenta corrê ? Quando faltar 100 metros. O senhor desacelera e eu passo vuado... zuuuuummmmm ... aí eu ganho e grito que nem o teu amigo da tv, tio Gagábão: "XUUUUUUUUMarrer""! ha...
Gabriel Carvalho disse…
Sei não, Groo... Só sei que não dá para esperar que ele seja igual ao tio.

E a Williams, tadinha, apequenou-se. Infelizmente, diga-se.

Mas vamos combinar: pior do que o ano passado não dá, né?

Abraço!