Enquanto isto em Grove...

Após a saída de Patrick Head da parte esportiva da Williams F1, Sir Frank se viu obrigado e fazer uma redistribuição de papeis dentro da equipe.
Ele, como sempre, seria o CEO, o chefão.
Toto Wolf seria o responsável por atrair novos investidores.
E para resolver a questão do companheiro de Maldonado, Sir Frank conversa com Adam Parr.

-Adam, você tem sido de muita utilidade na equipe, além claro de ser um cavalheiro.
-Muito obrigado Sr.Williams, faço o que estiver ao meu alcance.
-Deixe de modéstia, tem feito muito mais do que o possível.
-É só minha obrigação.
-E ainda assim tem feito muito bem... Mas agora tenho uma tarefa para você que não é das mais simples. Gostaria que você arrumasse um jeito de definir o outro piloto para a equipe.
-Mas isto é simples... Eles estão batalhando por melhores patrocínios, quem trouxer o maior, fica.
-Meu caro Adam, há coisas que aceitamos e outras que fingimos aceitar... Não gosto desta idéia de ter dois pilotos pagantes no time.
-Eu sei... Mas não há outra forma.
-Concordo, mas ainda assim... Ao menos as aparências eu gostaria de manter. Já temos o venezuelano que é claramente um locatário de vaga, gostaria que o outro piloto ao menos aparentasse estar lá por méritos. E é nisto que eu gostaria de focar.
-Mas...
-Nada de “mas", meu caro... Veja bem... Eles se equivalem no quesito patrocínio. Um deles pode vir com dinheiro de um mega empresário de seu país, seja lá qual for o nome da empresa que o homem queira usar... Sem contar a tal empresa de telecomunicações. É relativamente jovem, rápido e tem um sobrenome que pode atrair muita visibilidade.
-Certo.
-O outro parece ter fechado um bom contrato com uma fábrica suíça de chocolates, que também atua no Brasil. É experiente, é querido por todos na F1... E sabe como poucos se submeter a ordens.
-Também é verdade... Menos a parte do querido por todos, talvez aquele alemão, o senhor sabe quem... Não lhe é muito fã.
-Bobeira...  E o terceiro pode trazer bons patrocínios da Alemanha, mas mais que isto: fez um ano muito bom na equipe daquele indiano caloteiro. Como você vê, se equivalem nos âmbitos financeiros, e no esportivo todos tem seus méritos. Por favor, resolva esta questão e deixe transparecer o mínimo possível que a escolha foi financeira.
-Sim senhor – e Adam Parr sai da sala coçando a cabeça.

Algumas horas depois se encontram novamente e Adam tem a solução.
-Senhor Williams, pensei muito e cheguei à conclusão que podemos decidir pedindo aos três uma prova de proatividade. Pedir a eles que, além claro de pilotar, fizessem algo mais pela equipe. Acumular funções...
-É uma boa idéia... No que pensou?
-Pensei em pedir para Rubens, já que é o mais velho, ser além de piloto, ficar como porteiro. É uma atividade que não cansa e muito comum entre pessoas na idade dele...
-Bom... E Bruno?
-Bruno é mais jovem, provavelmente mais rápido. Que tal office boy?
-Pode ser... Tem o perfil dele... E para Adrian?
-Então... Pesquisei bastante e quase não encontro nada com o perfil dele. Apenas camareira ou diarista... Sabe como é... Com aqueles uniformes e tal...
-Mas Adam! Nunca vi camareiros ou diaristas homens, apenas mulheres ou...
-Isto... Matou a charada Sr Williams é por conta deste “ou” que eu pensei nisto... Uma pena que o Nico também não esteja interessado na vaga. É outro que daria certinho como secretária...

Comentários

Anônimo disse…
... e M.C., ixkrévi: tábão. Apagou. Mais uma vez. Não aceitou as minhas críticas onextas. Tutubem. Por isso, eu liguei para o Ai Que Batixta, o meu amigão do peito ( e da bol$a ), e dedudessetei ôce, senhor Groo, mais o seu bloguinho. Ele leu e disse que após rápida passagem nos seus escritos, que quem será o corredor X na Ruimlliams será o Sobrinho ! Acredite, por mais esta indelicadeza sua para com a minha pessoa, o Ruimzinho Amarello( amarelou desde a Austria 200...) não correrá este ano na For Mula Hum ! Bem Fetio ! Pros dois. Prá ele e pro senhor !
Marcelonso disse…
Groo,

A Williams está num circulo vicioso ...sem bons resultados espanta patrocinadores e sem grana não é possivel conseguir bons resultados.

Segundo uma publicação inglesa, o acordo não saiu com Sutil porque ele queria apenas um ano de contrato, pois está de olho na Ferrari em 2013.

abs
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: torcedores do Sion chamam a organização penabolística mundial de maFIFA. Hum.... entrarei com um processo crime, de popriedadi intelequituau, contra o clube galês e sua torcida. Agora só faltam me roubar a maFIA ! Já me roubaram a Blogo ! Senhor Groo, por favor, o nome do seu advogado. O meu advorato me roubou...
Anônimo disse…
...gaulês.

M.C.