Enter F1 2012 - Fórmula Escada, Cyrano de Bergerac ou Juca Chaves


Por enquanto só houve dois lançamentos de carros para a temporada 2012.
O “novo” Maquilata e os outros.
“-Ah, então o Groo capitulou e agora está torcendo pela McLaren?”
De jeito nenhum! A versão inglesa da Ferrari em termos de safadeza não me agrada...  Mas ao menos o carro é um pouquinho diferente destas tralhas que parecem homenagear o Cyrano de Bergerac...
Cyrano: Maior ladrão de oxigênio da literatura
Aliás, isto suscita uma dúvida: Se os projetos são desenvolvidos a sete chaves e sob segredo absoluto, como é que quando são lançados os carros se parecem tanto?
Será que as mulheres dos projetistas conversam no mercado? Fazem academia no mesmo lugar? Facebook?
Enquanto não há resposta para este dilema, vamos aos lançamentos até agora.

A Force Índia
Pintura samba do indiano doido
O carro dos indianos malucos nunca foi um primor de beleza.
Se havia algo bonito no desenho, a pintura samba do indiano doido escondia.
Este ano, pasme, esta foi a vantagem: A pintura escrota escondeu um pouco o bico ridículo.

A Caterham
Trator com aerodinâmica
A feiúra do modelo, com o maldito bico em degrau, só não vai ser mais notada ainda porque não é o único e, claro, como vai ser de fim de grid, será pouco vista.O carro já foi apelidado de Wally Gator, Ornitorrinco F1, Caterpillar e Catarrão.
Ou será muito vista, se por acaso, tomar um monte de volta do líder...

A Lotus
Não tem degrau no focinho e ainda protege a casa
O carro é igual aos dois de cima.
Tá... Deve ter detalhes diferentes, mas não podemos ver se não tirarem a porra da carroceria.
Já ouvi dizer que o carro é bonito porque é preto e dourado.
Meu cachorro é preto e dourado, e mais, não tem degrau no focinho.

A Ferrari
Feio e copiado. É o fim do Byrne
Conhecida por não criar nada de novo há muitos anos, copiam na cara dura.
Agora copiaram a Caterham, que lançou primeiro, o que para mim é fim de carreira.
O legal é disto tudo é que quando a Maquilata copiou os projetos deles, o caso foi tratado como espionagem... Mas quando são eles que copiam...

A McLaren.
O mesmo carro só que com mais porta-treco
A Maquilata lançou o carro de 2010 com um novo estofamento, mais vinte porta-treco, um adesivo diferente na traseira escrito: “Sportspirit”.
Se F1 tivesse farol, provavelmente este viria com xenon... Mas de novo mesmo... Nada.
Ao menos não veio com o tal degrau o que já faz dele um sério candidato a carro mais bonito do ano. O que não chega a ser realmente um elogio.

Tomara que o desempenho deles sejam ao menos equivalentes, porque se além de feios, eles tornarem as corridas monótonas, estaremos na roça.
Vamos esperar as outras equipes...

Comentários

Anônimo disse…
... e M.C., escreve: ti ti ti... não entende nada de F1. Ti ti ti... Não viu os tempos dos carros já que a Zoropa tá na maió pindaíba e os treinos nem começaram. O naralho do Ciranô fazia maior sucesso com as mulheres ! Pé grande, baixinho eeee cariz enorme é o sonho de todo homem feio. Pergunto a Pubs Cachaça, que tudo é pequeno apesar de feio pacas ! E ainda de óculos ! O senhor não ser torcedor da McLadra é, para mim e pros torcedores da mesma, um motivo de alívio ! Dobermann, um ótimo bichinho de estimação. mas o melhor, para tomar conta da casa é o Pinscher. Late sem parar ! Com a tecnologia de segurança de hoje, voce gasta menos com ração e gastos veterinários ! Aprende... Mas não se esquecça de dormir com um olho aberto e outro fechado. Ah. E eu porrete do lado da cama que voce possa pegar rapidamente. Lotus me lembra a Caterpillarham que me lembra a Ruimlliams( que vai melhorar muiiiiiito ! HA ! ) e aí me lembra que as equipes estão fechadas com seus pilotos e rilotos, então, ADEUS Chatinho Paulistello ! Vá prá F- Indyô ! Teremos dancinha robótica lá ? Sei não... americanos, como os europeus , não gostam disso e acabam fazendo os manés virarem segundões só de castigo... NEW YORK GIANTS ! meu time lá ! Que m ti me teu nos Zeua, senhor Groo ? Tu tem cara de ... Cardinals... Arizona Cardinals ! Ontem foi demais... Desbuchen foi consolar o maridinho... buáááááááá ! E a Raposa Esportiva ? Vou telefonar para o mundo dos Nerds...
Anônimo disse…
.. sobre segurança: Pode contratar o Biafra mais ele tá cobrando caro desde que voltou a fazer sucesso nos últimos meses. Tem o Carlinhos Verdadi ! Mais barato e mais chato que o Biafra. Os dois comem menos que um doberman... o Verdadi traz marmita de casa.


M.C.
Net Esportes disse…
Red Bull veio com degrau.

Todo mundo seguir um mesmo padrão só porque o regulamente obriga baixar o bico realmente nos faz pensar .....

Só resta saber o que fizeram com o que não da para ver, com o escapamento no alto e o aerogólio traseiro .... isso só os testes vão comprovar quem acertou ..... e se todo mundo vai pelo degrau, então ou a McLAren foi a única errada ou acertaram em cheio, o que não acredito principalemnte pela Red Bull, que não iria errar agora ....
Daniel Machado disse…
Groo, soube que a McLaren vai lançar o degrau no bico perto do GP da Austrália. Não sei se é certo, mas é o que falaram por ai. As equipes optaram muito por esse degrau para não ter que fazer outro projeto totalmente novo, o que seria perda de tempo. Preferiram enfeiar mas com ganho de tempo, do que fazer 'bonito' e perder né. E como diria o Enzo, carro bonito é aquele que ganha. Então vamos ver quem será bonito nesse quisito. E amanhã tem a Williams, vamos ver o que ela apronta.
Marcelo Betioli disse…
Fórmula 1 e esses regulamentos. É um carro mais feio que o outro.

Abraços.
Marcelonso disse…
Groo,

Foi-se o tempo em que a F1 produzia belas máquinas...


abs