Por enquanto só houve dois lançamentos de carros para a temporada 2012.
O “novo” Maquilata e os outros.
“-Ah, então o Groo capitulou e agora está torcendo pela McLaren?”
De jeito nenhum! A versão inglesa da Ferrari em termos de safadeza não me agrada... Mas ao menos o carro é um pouquinho diferente destas tralhas que parecem homenagear o Cyrano de Bergerac...
![]() |
Cyrano: Maior ladrão de oxigênio da literatura |
Será que as mulheres dos projetistas conversam no mercado? Fazem academia no mesmo lugar? Facebook?
Enquanto não há resposta para este dilema, vamos aos lançamentos até agora.
A Force Índia
![]() |
Pintura samba do indiano doido |
Se havia algo bonito no desenho, a pintura samba do indiano doido escondia.
Este ano, pasme, esta foi a vantagem: A pintura escrota escondeu um pouco o bico ridículo.
A Caterham
![]() |
Trator com aerodinâmica |
Ou será muito vista, se por acaso, tomar um monte de volta do líder...
A Lotus
![]() |
Não tem degrau no focinho e ainda protege a casa |
Tá... Deve ter detalhes diferentes, mas não podemos ver se não tirarem a porra da carroceria.
Já ouvi dizer que o carro é bonito porque é preto e dourado.
Meu cachorro é preto e dourado, e mais, não tem degrau no focinho.
A Ferrari
![]() |
Feio e copiado. É o fim do Byrne |
Agora copiaram a Caterham, que lançou primeiro, o que para mim é fim de carreira.
O legal é disto tudo é que quando a Maquilata copiou os projetos deles, o caso foi tratado como espionagem... Mas quando são eles que copiam...
A McLaren.
![]() |
O mesmo carro só que com mais porta-treco |
Se F1 tivesse farol, provavelmente este viria com xenon... Mas de novo mesmo... Nada.
Ao menos não veio com o tal degrau o que já faz dele um sério candidato a carro mais bonito do ano. O que não chega a ser realmente um elogio.
Tomara que o desempenho deles sejam ao menos equivalentes, porque se além de feios, eles tornarem as corridas monótonas, estaremos na roça.
Vamos esperar as outras equipes...
Comentários
M.C.
Todo mundo seguir um mesmo padrão só porque o regulamente obriga baixar o bico realmente nos faz pensar .....
Só resta saber o que fizeram com o que não da para ver, com o escapamento no alto e o aerogólio traseiro .... isso só os testes vão comprovar quem acertou ..... e se todo mundo vai pelo degrau, então ou a McLAren foi a única errada ou acertaram em cheio, o que não acredito principalemnte pela Red Bull, que não iria errar agora ....
Abraços.
Foi-se o tempo em que a F1 produzia belas máquinas...
abs