Quem disse que vida de piloto da F1 é algo que não admite rotina?
Sempre tem de fazer coisas parecidas como treinos físicos, conversas com mecânicos e engenheiros, treinos em simuladores e afins.
As viagens ao redor do globo é que fazem com que a sensação de repetição seja atenuada. Mas é sempre igual.
Escolhemos um piloto para analisar um dia em sua vida, e comprovar a tese.
Para nossa alegria a única data disponível para fazer a matéria foi justamente um domingo de corrida.
E o escolhido foi: Romain Grosjean.
O piloto franco-suiço que havia tomado um pé na bunda retornou à categoria este ano pilotando para a Lotus, eis ai o primeiro sinal de repetição e rotina: tomou um pé na bunda e voltou!
E pela Lotus! Que quando ele saiu se chamava Renault, mas é a mesma equipe.
Muito rápido em classificação, enche os olhos de todo mundo nos sábados de classificação e então sempre se repetem os elogios e as frases prontas dando conta de que ele amadureceu, melhorou etc.
Todo sábado vai dormir com a promessa de fazer uma grande corrida no dia seguinte.
Então no domingo acorda, toma café – como todos os dias, aliás – vai para o autódromo e ocupa seu lugar nos boxes.
Procura manter os níveis de ansiedade sob controle, nada disto é novidade para nenhum piloto, pura rotina.
Então Grosjean entra em seu carro e o conduz até o grid.
Piscam as luzes verdes e ele parte para a volta de apresentação.
Alinha e sobe os giros do motor, apagam-se as luzes vermelhas e ele larga em busca da primeira curva...
Então, após algumas curvas ou no máximo poucas voltas é sempre possíveis ver o carro preto e dourado de Romain Grosjean fora da prova.
E se continuar assim, tomará de novo um pé na bunda, caracterizando de novo a mais pura rotina...
Sempre tem de fazer coisas parecidas como treinos físicos, conversas com mecânicos e engenheiros, treinos em simuladores e afins.
As viagens ao redor do globo é que fazem com que a sensação de repetição seja atenuada. Mas é sempre igual.
Escolhemos um piloto para analisar um dia em sua vida, e comprovar a tese.
Para nossa alegria a única data disponível para fazer a matéria foi justamente um domingo de corrida.
E o escolhido foi: Romain Grosjean.
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Rotina: explicar por que catzo não completou a prova |
E pela Lotus! Que quando ele saiu se chamava Renault, mas é a mesma equipe.
Muito rápido em classificação, enche os olhos de todo mundo nos sábados de classificação e então sempre se repetem os elogios e as frases prontas dando conta de que ele amadureceu, melhorou etc.
Todo sábado vai dormir com a promessa de fazer uma grande corrida no dia seguinte.
Então no domingo acorda, toma café – como todos os dias, aliás – vai para o autódromo e ocupa seu lugar nos boxes.
Procura manter os níveis de ansiedade sob controle, nada disto é novidade para nenhum piloto, pura rotina.
Então Grosjean entra em seu carro e o conduz até o grid.
Piscam as luzes verdes e ele parte para a volta de apresentação.
Alinha e sobe os giros do motor, apagam-se as luzes vermelhas e ele larga em busca da primeira curva...
Então, após algumas curvas ou no máximo poucas voltas é sempre possíveis ver o carro preto e dourado de Romain Grosjean fora da prova.
E se continuar assim, tomará de novo um pé na bunda, caracterizando de novo a mais pura rotina...
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Rotina: ver o carro encostando quebrado nas corridas |
Tese confirmada!
Comentários
Esse Visconde de Sabugosa é paraguaio...
Desse jeito, a pressão vai aumentar muito. E pra piorar, dessa vez o carro é bom. Ou seja, pontuar é obrigação.
abs
Abs.
Eu não sei como Romain está na F-1. Em 2009 os resultados dele eram terríveis!
Mercedes: 780 cv;
Ferrari: 760 cv;
Renault: 750 cv;
Cosworth: 730 cv.
(tomorrownews)
Isso indica o quanto a Red Bull é um bom carro e o quanto a Ferrari é ruim.
Abs.