Música de sexta - O mistério do planeta

-Bicho, to com umas idéias aqui... – diz Moraes
-O que? É pra som? - pergunta Boca.
-É... Ouve isto... – e pega o violão.
-Hum...
A musica que sai das cordas é simples, soa calma.
-É interessante...
 -Gosta?
 -Não sei se gosto ou se não gosto, mas é novo. Pode desenvolver?
-Posso... To trabalhando nela há uns dias já...

 -Moraes?
-Diga lá... Boca.
-Levei aquela tua musica... Aquela que me mostrou inda ontem pro Galvão ouvir..
-E o que ele disse?
-Não disse nada. Ele nunca diz... Mas ouviu com uma atenção fora do comum.
-Fora do comum?
-É... Fora do comum... Fechou o semblante, olhou fixo pro nada e ouviu.
-E quando terminou?
-Pediu pra tocar de novo, mas sabe como é... Não toco como você.

 -Galvão, me diz uma coisa?
-O que Moraes?
-Soube que ouviu uma musica que estou fazendo ainda...
-É... Ouvi.
-E gostou?
-Gostei...
 -Vai escrever a letra?
-Sim... E entrego a Boca quando estiver pronta.
-Mas me diga... Está boa?
-Falta algo. Não sei o que, mas falta algo...

-Boca? Tá com a letra do Galvão ai?
-Tô sim, Moraes, e o Jorginho já está a postos pra tocar a bateria...
-Posso tocar então?
-Pode...  E Galvão, eu vou cantando aqui, qualquer coisa tu me corrige.
-Não tem porque, cante... Cante com o coração.

 Moraes Moreira no violão, Jorge Gomes na bateria, Dadi no baixo e Paulo Boca de Cantor soltando aos poucos a letra de Luiz Galvão... Quando acaba, Moraes se vira para Galvão e pergunta: “-Tá bom?”.
-Falta algo ainda... – dispara ele, quando chega ao ensaio Pepeu.
-Fizeram uma musica nova sem mim? Como ficou?
 E eles tocam novamente, mas, após a segunda metade da canção Galvão se vira para Pepeu que já empunhava seu instrumento – uma guitarra elétrica – e vaticina:
-Injete um pouco de tensão ai rapaz...
E o guitarrista emenda um solo fantástico.

-Agora ficou bom! – disse o letrista.
-E como se chama a canção agora que está pronta? – pergunta Moraes.
-É um mistério...

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Eita lugar pra aparecer gente talentosa sô...como diria Caetano:"Essa Bahia é linda"


abs
Groo, estou te denunciando ao IBAMA agora mesmo. você é o único responsável pela "contaminação" do Blog do Corradi, você há de pagar caro e sofrerá todos os rigores da lei - se fores rico, esqueça essa ameaço ok? - do nosso país pelo derramamento de material tóxico através de um tal de MC que aportou por lá.

Falhaste miseravelmente na função de vigilante e carcereiro daquele psicopata, até alguns poucos dias atrás ele se encontrava confinado e prisioneiro deste blog, ocorre que por uma falha imperdoável da sua parte agora ninguém mais está seguro....... favor ao menos mandar anti ácidos para o Corradi, acho que umas duas carretas trucadas dá para o primeiro mês....
Daniel Machado disse…
Minha Bahia é linda Marcelo!
É Groo, você ta ferrado com este processo ai citado acima hahahaha