Bahrein: Do or die


Engraçado...
O Bahrein está pegando fogo há pouco mais de um ano, se não me engano.
A situação política lá remete a “Primavera árabe” que derrubou uma caralhada de ditadores, e colocou outros no lugar...
E só agora aparecem os preocupados com a situação...
Tendo corrida ou não, quando a F1 se afastar, ninguém vai nem lembrar do que acontece lá.
Ano passado a corrida de F1 foi cancelada e todos disseram: “-Ufa!”. 
A desculpa era – como agora – a solidariedade com o “martírio” do povo barenita que “luta pela liberdade contra os tiranos” e a segurança de todos os envolvidos no evento.

Balela...
Tanto que neste meio tempo o pau continuou comendo e a oposição continuou protestando – e fazendo atentados - contra o governo.
O governo dissolvia com violência manifestações igualmente violentas.
Xiitas detonam revolução para ter o direito de fazer o mesmo que os sunitas estão fazendo com eles agora.
Na mais reta das leituras: Democracia é quando eu mando, quando você manda é ditadura.
Mas ninguém falou mais porra nenhuma. Nem uma notinha... Nada... 
Como se o Bahrein deixasse de existir ou ficasse em suspenso... 

Então muda o ano e a corrida de F1 aparece no calendário, óbvio, já está paga e o dono da F1 - você sabe quem – não é do tipo que devolve dinheiro e, de uma hora para outra, o Bahrein volta a existir com todos os mesmos problemas. Amplificados...
Pichações oposicionistas dizendo que a F1 correrá sobre “o sangue dos inocentes” e cartazes do governo usando o evento para mostrar que tudo está bem por lá povoam a internet.
Propaganda e contra-propaganda, como no tempo de Goebbels contra os aliados...
O que é verdade e o que é mentira no Bahrein, nós aqui no conforto do nosso lar nunca saberemos de fato.
E entre os dois grupos, provavelmente está mesmo o povo barenita, sem poder se manifestar, aguentando a trolha e sendo usado e abusado pelos dois lados. 

Então eu sou a favor da ida da F1 para lá?
Não...  
A região é sempre um paiol de pólvora prestes a explodir, mas isto não me interessa mesmo, porque sei que os que querem entrar vão fazer igual aos que não querem sair.
No fundo é porque a corrida é chata para cacete.

Se acho então que a F1 correndo por lá vai haver algum evento macabro, atentados, explosões, alguma merda em suma, dentro do autódromo?
Também não... 
E mais, nos dias em que a F1 estiver por lá, nada de extraordinário – diferente do que já está acontecendo – irá ocorrer.
Isto fora da pista, porque dentro... 
Dentro nunca acontece mesmo.

Comentários

Anônimo disse…
... e M.C., escreve: OBA ! CORRIDA NO BAHREIN !
Anônimo disse…
... e M.C., convoca ! Todos para o parque do Anhambi no dia 29 de abril ! E pro autódromo de Interlagos no dia 25 de novembro ! Um absurdo ter F-Indy e F1, corridas no Brasil ! E numa cidade onde uma guerra civil ocorre ! Pobres massacrados na periferia ! Bancos explodidos ! Classe média falida sequestrada e seus condomínios invadidos ! Ricos só voam de helicóptero e lá estão os piratas do ar ! Guerras de torcida marcadas prá 5 horas antes do jogo ! Pau, pedra, barra de ferro, faca, revólver ! Crack no centro da cidade mais rica do hemisfério sul ! Drogas, prostituição ! Motoristas mortos em assaltos. Motoristas assassinos ! Restaurantes, eu, como um bifinho, e... " Perdeu ! Mãos ao alto ! Tu tá olhano o que, mano... vou te dei uma coronhada, valenti..."! Pronto, ó eu sangrando ! Pedestres assaltados à luz do dia ! PCC ! Terror ! Corrupção de desgovernos em todas as esferas da desadministração pública ! Assim não dá prá ter corrida em São Paulo... tem que se mobilizar macacada...tem que se mobilizar... Já viram o pessoal do Bahrein ? Hein ? E lá a renda é de 39000 per capita anual ! Aqui, 11000 dólares... ou trazer as corridas prum lugar mais calminho... Pro Rio de Janeiro, desgovernado pelo Batman e Robin... dupla dinâmica amiga da mulher PACo... Vão ao IDH e acabem com essa frescura de Bahrein... por favor.
Anônimo disse…
"... A Índia testou nesta quinta-feira (19) um novo míssil de longo alcance com capacidade nuclear, capaz de atingir qualquer alvo no território chinês, revelou a agência encarregada do desenvolvimento de tecnologias (DRDO).

O míssil, um Agni V, da classe IRBM de projéteis "intermediários", com alcance inferior a 6.400 km, foi disparado às 08h05 (23h35 de Brasília) de um ponto situado no Estado de Odisha " . Macacada... comprem passagens para uma viagem a India... ou esqueçam o Bahrein ! A coisa agora é séria ! Míssil Nuclear.

Rubs Cascata, vista a fantasia, já ! Eu, daqui, vestirei de Speed Racer. O Gorducho( Schelb ? Mas ele fuma...) e o Zequinha já estão no porta malas. O Net Esportes já disse que usará a do Batman. Robin será o Corradi. Coyote irá de Coyote mesmo e voce, Rubs, de Papa-Léguas. Senhor Groo será o cérebro e o Candreva o Pink. Manu de mulher gato. Marcelonso, que entende tudo de mar ( Volvo Ocean...Volvo Ocean... Itajaí... ), vai nadando mesmo pois é o príncipe submarino. Namor ! Tinha uma muié totosa ! Os golfinhos e baleias o ajudarão a chegar na Índia. A Liga da Justiça está formada... GP da Índia ! Não ! E esses chinenses... esses chineses... me fazendo acordar às 4 da manhã... algo de errado estão fazendo... com certeza... Xainisi, gol roumi ! Fora GP da China também !

M.C.
Rodrigo Dias disse…
Olha aí, Groo. O bicho tá pegando!

http://br.amigosdavelocidade.yahoo.net/noticias/6714,Force_India_enfrenta_ataque_a_bomba_no_Bahrein.html
Rubs disse…
M.C. estamos no país com maior desigualdade de renda do mundo e descambando para um populismo facista que flerta com o "bolivarianismo" e com o peronismo. Mas, não vivemos um massacre político-religioso. Nossas instituições são podres, mas existem. E você pode ser um evangélico fundamentalista, um hare Krishna, um sunita, um congragado mariano, um umbandista da linha vermelha e preta ou um Batman justiceiro: ninguém irá incomodá-lo.
Ron, uma corrida no Tibete ou na Coréia do Norte, seria igualmente lamentável.
As charges que postei não possuem viés político, mas evidenciam a motivação profunda que norteia o "business": um egoísmo indiferente. A questão é: 1)contratos devem ser respeitados como axioma normativo inviolável; 2) no fluxo de capitais que configura o mercado virtual mundializado, não deve existir absolutamente nenhuma regra, nenhum controle. Esta redoma usa a fantasia da "liberdade".
Essa corrida é chatérrima.
Vestirei minha roupa do Nacho Libre. Abs.
Ron Groo disse…
Até acho a corrida lá desnecessária e lamentável, mas a briga política lá passa longe destas churumelas de que o povo está lutando...
Porra nenhuma... Quem luta é oposição e situação. O povo fica no meio e toma na cabeça.
É este tom pseudo engrandecido de altruísmo lero lero que me irrita.
Marques disse…
Melhor texto que li sobre o assunto até agora. Divido a mesma opinião.
Manu disse…
Groo, peço permissão para publicar essa sua postagem no meu perfil, pois é exatamente isso que penso, sem nada a acrescentar. ^^
Abs!
Paulo Levi disse…
Esse GP no Bahrein traz uma nova dimensão à velha máxima de que o automobilismo é um esporte de risco.
Acompanharei essa corrida no Bahrein com o mesmo interesse das outras. Claro que deveria haver um tempo e não correr lá, mas a F1 correu aqui e na Argentina nos anos 70, na África do Sul por mais de vinte anos, na China (se esqueceram que lá tem denúncias fortes de desacato aos direitos humanos?) e EUA (Lembram Guantanamo?). Por isso, que a F1 aguente firme as críticas e ponto final. E, novamente, assistirei a corrida!
João Carlos, nos anos setenta esqueceste de citar um país chamado Brasil que era uma democracia igualita a da Argentina....
À proposito Groo, isso é post ou levantada na ponta da rede para o MC? O especialista em tacar pedra em trem e caçar ninho de avião está se esbaldando todo com o tema.......vai surtar não demora muito....

Rubem Rodriguez Gonzalez
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: Rubs... não tomarei o espaço do senhor Groo mais sobre este assunto. Sou OCIDENTAL ! Gosto do capitalismo e acho que os ajustes estão ocorrendo e continuarão nos próximos meses, anos, décadas e séculos ! É o melhor sistema criado pelo Homem. A dona Priscilla Bar colocou vídeos que você pode ir lá no Guard Rail assistir... Vi guapos rapazes e moças( lindas, sem burca !). O país está se modernizando. Que caia a Monarquia mas que não me venha a ditadura religiosa. Aqui, acho um jogo perigoso tentar colocar os jovens contra a F1 para atingir o Capitalismo se dizendo a favor de uma rebelião do povo. Coisa de socialistas e inocentes úteis caem como "bichos de luz" numa bacia d'água... Falem da CPI do Cachoeira. Do Mensalão. Da Delta e do Cavendish. Na corrupção. Nos desvio de verbas nos hospitais públicos. Desvio de verbas na educação pública. Desvio de verba das ONGs. Desvio de verbas ... desvio de verbas... papo não falta. Artistas e jornalistas que não lutam pelo povo daqui ! Falam do Bahrein ? Lindinhos... "progressistas", moderninhos... Vamos melhorar isso aqui e deixe o Bahrein prá lá... Não gosto, luto contra e ponto final. Massacre político-religioso, lá ? Aqui, Democradura...
Anônimo disse…
... e não notei no meu amiguinho o Politicamente Incorreto, o Pê.Í. Com estás tú, garboso infante ? Não é levantada de bola alguma do senhor Groo. Todos somos livres para mudar de opinião e acho que ele não mudou a dele. Máximo o que ele fez foi uma "correção de rota". Poxa, vamos com calma. Assim como D. João VI foi importantíssimo para união de um país chamado Brasil - sem ele seríamos três ! Olhem o mapa da América Latrina e vejam o que ocorreu com os nossos hermanos que não tiveram uma grata visita de um soberano e, sim, de um Libertador( general... e tem gente que diz que Bolívar era covar... menos o Chavez ) mas que não integrou coisa nenhuma como o nosso gordinho Imperador comedor de coxinhas de galinha ! -, a Ditamole foi importante para não virarmos uma ditacuba... quer dizer, um ditadura cubana. Não fomos cubanizados. Pê.Ì., tem cuba eu e pros militares ? E tinha carnaval, futebol, Chico Buarque, Ivan Lins e festival da canção, Leila Diniz, Caê, Gil, Gal e Bétânia... Pasquim, milagre econômico, Itaipú Binacional..., Chico Anísio, Jô Soares, Dias Gomes... Pornochanchada, meu ! Ah... minhas Status( será que tem um senhor Candreva das revistas masculinas dos anos 1960 e 1970 ? ). Bye Bye Brasil... tinha Cacá Diegues e Glauber Rocha ! Porra, que merda de ditadura é esta, cacildis ! Tinha trapalhões também ! Argentina botava os caras no avião eeeee " Pode descer..." " Mas... estamos à 4000 metros e... sobre o mar !"" Desce...". Peço à todos que olhem o I.D.H. dos países...


M.C.
Surtou.........eu avisei......
Anônimo disse…
...Pô, um pouquinho de História, PêÍ! Uma feijoada com uma carne só ?


Napole... M.C.
Anônimo disse…
"... Não digo isso para criticar a nomeação póstuma desse personagem como “Patrono da Educação Nacional”. Ao contrário: aprovo e aplaudo calorosamente a medida. Ninguém melhor que Paulo Freire pode representar o espírito da educação petista, que deu aos nossos estudantes os últimos lugares nos testes internacionais, tirou nossas universidades da lista das melhores do mundo e reduziu para um tiquinho de nada o número de citações de trabalhos acadêmicos brasileiros em revistas científicas internacionais. Quem poderia ser contra uma decisão tão coerente com as tradições pedagógicas do partido que nos governa? Sugiro até que a cerimônia de homenagem seja presidida pelo ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, aquele que escrevia “cabeçário” em vez de “cabeçalho”, e tenha como mestre de cerimônias o principal teórico do Partido dos Trabalhadores, dr. Emir Sader, que escreve “Getúlio” com LH. A não ser que prefiram chamar logo, para alguma dessas funções, a própria presidenta Dilma Rousseff, aquela que não conseguia lembrar o título do livro que tanto a havia impressionado na semana anterior, ou o ex-presidente Lula, que não lia livros porque lhe davam dor de cabeça... " Pronto... êpa ! Tô no Blig do senhor Groo ! Isso era encher o saquinho daquele xiita petista do Merca, o barenista ! Com as sábias palavras do Olavão ! MIT, aqui, ficou doido, Merca ? Aqui só a TIM ! Será que deixo isso aqui... ou apago... Bom, pode ser que alguém se interesse a ler... Mais no Mídia Sem Máscara ou com o melhor filósofo do Brasil, o Mestre Olavo de Carvalho. O Piórein é aqui, PêÍ !
Marcelonso disse…
Groo,

Na minha opinião, correr no Bahrein é totalmente desnecessário.
Só mostra o quanto a F1 caga e anda pra tudo e pra todos, que só importa a grana...


abs
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: esquerdoidices de lado, o GP foi ótimo ! Nem umzinho "revolucionário do povo" paraceu no retão com um AK-47 ! Nem homem bomba nos boxes ! Chato... o comissário Marcelonso deve estar desapontado...