Engraçado...
O Bahrein está pegando fogo há pouco mais de um ano, se não me engano.
A situação política lá remete a “Primavera árabe” que derrubou uma caralhada de ditadores, e colocou outros no lugar...
E só agora aparecem os preocupados com a situação...
![]() |
Tendo corrida ou não, quando a F1 se afastar, ninguém vai nem lembrar do que acontece lá. |
Ano passado a corrida de F1 foi cancelada e todos disseram: “-Ufa!”.
A desculpa era – como agora – a solidariedade com o “martírio” do povo barenita que “luta pela liberdade contra os tiranos” e a segurança de todos os envolvidos no evento.
Balela...
Tanto que neste meio tempo o pau continuou comendo e a oposição continuou protestando – e fazendo atentados - contra o governo.
O governo dissolvia com violência manifestações igualmente violentas.
Xiitas detonam revolução para ter o direito de fazer o mesmo que os sunitas estão fazendo com eles agora.
Na mais reta das leituras: Democracia é quando eu mando, quando você manda é ditadura.
Mas ninguém falou mais porra nenhuma. Nem uma notinha... Nada...
Como se o Bahrein deixasse de existir ou ficasse em suspenso...
Então muda o ano e a corrida de F1 aparece no calendário, óbvio, já está paga e o dono da F1 - você sabe quem – não é do tipo que devolve dinheiro e, de uma hora para outra, o Bahrein volta a existir com todos os mesmos problemas. Amplificados...
Pichações oposicionistas dizendo que a F1 correrá sobre “o sangue dos inocentes” e cartazes do governo usando o evento para mostrar que tudo está bem por lá povoam a internet.
Propaganda e contra-propaganda, como no tempo de Goebbels contra os aliados...
O que é verdade e o que é mentira no Bahrein, nós aqui no conforto do nosso lar nunca saberemos de fato.
E entre os dois grupos, provavelmente está mesmo o povo barenita, sem poder se manifestar, aguentando a trolha e sendo usado e abusado pelos dois lados.
Então eu sou a favor da ida da F1 para lá?
Não...
A região é sempre um paiol de pólvora prestes a explodir, mas isto não me interessa mesmo, porque sei que os que querem entrar vão fazer igual aos que não querem sair.
No fundo é porque a corrida é chata para cacete.
Se acho então que a F1 correndo por lá vai haver algum evento macabro, atentados, explosões, alguma merda em suma, dentro do autódromo?
Também não...
E mais, nos dias em que a F1 estiver por lá, nada de extraordinário – diferente do que já está acontecendo – irá ocorrer.
Isto fora da pista, porque dentro...
Dentro nunca acontece mesmo.
Comentários
O míssil, um Agni V, da classe IRBM de projéteis "intermediários", com alcance inferior a 6.400 km, foi disparado às 08h05 (23h35 de Brasília) de um ponto situado no Estado de Odisha " . Macacada... comprem passagens para uma viagem a India... ou esqueçam o Bahrein ! A coisa agora é séria ! Míssil Nuclear.
Rubs Cascata, vista a fantasia, já ! Eu, daqui, vestirei de Speed Racer. O Gorducho( Schelb ? Mas ele fuma...) e o Zequinha já estão no porta malas. O Net Esportes já disse que usará a do Batman. Robin será o Corradi. Coyote irá de Coyote mesmo e voce, Rubs, de Papa-Léguas. Senhor Groo será o cérebro e o Candreva o Pink. Manu de mulher gato. Marcelonso, que entende tudo de mar ( Volvo Ocean...Volvo Ocean... Itajaí... ), vai nadando mesmo pois é o príncipe submarino. Namor ! Tinha uma muié totosa ! Os golfinhos e baleias o ajudarão a chegar na Índia. A Liga da Justiça está formada... GP da Índia ! Não ! E esses chinenses... esses chineses... me fazendo acordar às 4 da manhã... algo de errado estão fazendo... com certeza... Xainisi, gol roumi ! Fora GP da China também !
M.C.
http://br.amigosdavelocidade.yahoo.net/noticias/6714,Force_India_enfrenta_ataque_a_bomba_no_Bahrein.html
Ron, uma corrida no Tibete ou na Coréia do Norte, seria igualmente lamentável.
As charges que postei não possuem viés político, mas evidenciam a motivação profunda que norteia o "business": um egoísmo indiferente. A questão é: 1)contratos devem ser respeitados como axioma normativo inviolável; 2) no fluxo de capitais que configura o mercado virtual mundializado, não deve existir absolutamente nenhuma regra, nenhum controle. Esta redoma usa a fantasia da "liberdade".
Essa corrida é chatérrima.
Vestirei minha roupa do Nacho Libre. Abs.
Porra nenhuma... Quem luta é oposição e situação. O povo fica no meio e toma na cabeça.
É este tom pseudo engrandecido de altruísmo lero lero que me irrita.
Abs!
À proposito Groo, isso é post ou levantada na ponta da rede para o MC? O especialista em tacar pedra em trem e caçar ninho de avião está se esbaldando todo com o tema.......vai surtar não demora muito....
Rubem Rodriguez Gonzalez
M.C.
Napole... M.C.
Na minha opinião, correr no Bahrein é totalmente desnecessário.
Só mostra o quanto a F1 caga e anda pra tudo e pra todos, que só importa a grana...
abs