F1 no cinema... Ou quase


O cinema sempre teve uma queda pela velocidade e pelos automóveis.
No cinema americano, filme que não tem perseguição de carro é coisa rara e até um fusca já foi indicado para o Oscar...
O automobilismo de competição também já foi bastante retratado em filmes ótimos: Grand Prix, que ilustra sua história com o mundial de F1 de 1965.
Para mim o melhor de todos
Bons: 24 heuers Du Mans, sobre a mítica corrida de sport protótipos na França.
Meia boca: Drive, uma lengalenga com boas imagens da F-Indy protagonizada por Sylvester Stallone pode ser lembrados com mais facilidade.
Há ainda o Days of Thunder com Tom Cruise, um filme bem legal sobre uma categoria muito chata: a Nascar.
Sem contar a animação Cars, que pode até ser infantil, mas muito marmanjo adora. (eu incluso)
E há agora temos noticias do recente – e ainda em fase de produção – Rush, que conta a história do acidente de Niki Lauda em Nurburgring 1976.

Porém, há outros filmes que não tem nada com o automobilismo, mas podem muito bem se prestar a ilustrar o mundo da velocidade nem que seja só no título.
Algumas sinopses.

Depois de vencer sua primeira corrida algo acontece na cabeça de um piloto. No GP seguinte executa manobras consideradas maldosas por muita gente.
Nico Rosberg é o astro em: MeninaMá.com
Foi o melhor que deu pra arranjar...
Um triller de terror e suspense com Fernando Alonso, Lewis Hamilton e grande elenco de comissários da FIA.


A vida é doce, mas pode ser amarga também...
Quatro provas, quarenta pontos de diferença sem contar a vitória...
Fernando Alonso como Willie Wonka, Felipe Massa como Umpa-lumpa em:
A fantástica fábrica de chocolates.
O ticket dourado dá uma vaga no time no fim do ano
Por que não tem outro nome para a surra que o brasileiro está levando...
Artista especialmente convidado: Sergio Perez, como Charlie, o menino que herda a fábrica no fim do filme...

Ele já levou a F1 até a África do sul durante o apartheid.
Faz corrida na China que não respeita os direitos humanos.
Não está nem aí para Guantánamo e vai fazer corrida nos EUA.
Levou a F1 para o Bahrein apesar dos protestos.
Bernie Ecclestone é: O Todo Poderoso.
Ele pode tudo, ele faz tudo... E ele ganha mais que os outros
Não é uma comédia, mas assim mesmo ele ri muito...

Têm mais alguns? Posta ai...

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Na Ferrari tem um segundo longa - "A espera de um milagre", deve ser rodado daqui a três semanas...

Estrelado por Raikkonen - " Mãos talentosas"

a lista vai longe...


abs
Bernie Ecclestone poderia protagonizar também "O Poderoso Chefão".
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: comissário Marcelonso! Essa foto foi na exposição de carros antigos no 7 de Setembro no Forte de Copacabana ? Que irritação tola a sua... tudo bem que eu te desafiei a fechar o bloguinho mas foi coisa entre camarad... amigos... senhor Groo, bom dia. Teve perseguição até no cinema nacional ! Didi, Dedé, Mussum e Zacarias ! Ao contrário da F1, o Zaca do quarteto era o primeirão ! E ali, colado, o Mussum revezava às vezes com ele. As capotagens nossas são ainda da década de 1970 mas, tudo bem. Mas, Grand Prix me chamou a atenção as festas que existiam, com lindas mulheres e homens bem vestidos, crème de la crème da sociedade, os VIPs, e onde quadros eram pintados sobre os momentos das corridas... Comissário Marcelonso deve babar vendo estas cenas. Ele adoraria doutrinar aquela gente toda mas, se bem conheço esta gente de esquerda, no final da festa não quereriam ir embora. Necessário se fará sempre chamar os seguranças para tirá-los na marra. O Capitalismo sempre vence ! Começam não bebendo o conservador Whisky e pedindo Cuba Libre. Lá pelas tantas num porre fenomenal já misturam Champanhota com vinho Romanée e Whisky puro malte 24 anos. Vodka "safra" Kimi... e começam a dar beliscões nas bundas das companheiras... dos outros !" Pô, mermão... não tem Cuba Libre mermo ? Como uma festa num tem Cuba Libre ? Coca-Cola e Rum ! Pô ! Vou até a cozinha falar com o camarada cozinheiro... E cachaça ? Cadê a caipirinha ? Seus conservadores duma figa "! Um verdadeiro vexame.... Aí, ficam com raiva... Um convidado prá lá de trapalhão... Peter Sellers ! Assistiu o filme ? Mas era um indiano bonzinho. Não bebia... Mas, senhor Groo, NASCAR é chata ? Não. Não e não. O senhor não pode ver só a corrida e sim todo o evento. E a NASCAR é bem transmitida ! monte de cameras. Acho só que as provas são longas demais mas entendo que é pro pessoal que vai ao Autódromo. É o dia todo ! Maior esbórnia ! TVs não conseguiram fazer como fizeram cáqui. Aliás, estás correndo atrás do Kaká ? Eu não. Ridículo o anúncio mas todos tem medo do Gagá e nem uma paródia no Iú Tchubi foi feita ainda ! E outro problema lá: os ovais curtos. Chatérrimos. Equivale a assistir Mônaco e Hungahorroring, quatro ou cinco vezes. A transmissão para outros países não mostram o must da NASCAR e F-Indy, a garota da camisa molhada ! Uma pena... Sobre a Fábrica de Chocolates. O que Johnny Deep fez com aquele personagem foi de um Roscaaberg sem motivo algum ! Patético ! Horrível ! Como um ator consegue construir um ótimo Jack Sparrow e fazer aquilo lá ? Fantástica Fábrica de Chocolates dos chocolates Wonka( já comi uma barra...) só mesmo com Gene Wilder...
Rafael Schelb disse…
Perez, mexicano, dando porrada em gringos da elite? Zorro, lógico!
Rubs disse…
Há vários, Ron!
Você não podia esquecer de "Greedy" ou "Os Puxa Sacos", de 1994. E há a magnifica série de "Jackass".
Se gostar de filmes cults, recomendo "O Enigma de Kaspar Hauser" de Werner Herzog. Há quem prefira ser inteligente a ser rico e poderoso.
Abs.
Manu disse…
Hahaha, adorei. Adoro os filmes que citou. Ainda mais Carros, cujo caderno com a capa do Relâmpago Mcqueen eu levo para a faculdade!

Não sei pq mas ultimamente acho que Vettel poderia estrelar Top Gun de Tom Cruise tbm. Ele conseguiria fácil a participação do autêntico Iceman (Kimi), personagem do Val Kilmer. rsrsrs...

Abs!
Diego Trindade disse…
O Grand Prix é o melhor de todos!
O Ron, o filme não retrata o mundial de 1966?!
Ron Groo disse…
Não... O de 65 mesmo, mas foi lançado em finais de 65, para a temporada de 66 em diante.
Anônimo disse…
... e M.C., volta: Falando do filme do Silvester Stalinho, vamu de Indy nesta folga formulaúnica, senhor Groo ? A pedida é boa... Prova em São Paulo... uma garoinha prevista. O circuito é maneiro e ver os carros na Marginal Mamaluf passarem mais rápidos que o do Tartaruchello será o máximo ! Vou prestigiar... Senhor Rubs ! Fitzcarraldo ! Grande filme ! O diretor saía sempre no braço com o seu ator predileto, Klaus Kinski( baita ator mas era doidaço !). Eram amigos...
Rubs disse…
MC, Realmente, um filmaço. Diretor e ator doidos, como Stanley Kubrick. Quanto a porrada, eu entendo. Já me considero seu amigo, mas quando tiver de ir a Praia Vermelha, desafiá-lo-ei a sair do anonimato para que eu lhe meta uma mawashi geri nosh seush cornosh.
Abs.
Net Esportes disse…
Schumacher vai estrelar "Em algum lugar do passado"
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: Lindo lugar para um duelo ! O IME de um lado e a Escola de Guerra do Exército do outro. Teremos boa platéia, senhor Rubs.
Anônimo disse…
Escola Superior de Guerra... do Exército.

M.C.