(Aviso, este texto não é imparcial.)
Depois de uma prova muito legal no Bahrein esta maravilha em pista espanhola!Não tenho dúvida: este campeonato já é o melhor em muitos anos.
E sem a apelação de ter um brasileiro disputando para criar outro tipo de expectativa.
Mérito dos pneus? Deve ser, mas até ai: dane-se!
A Williams venceu!
Nada é mais bonito! |
Foram várias ultrapassagens em todos os pontos da pista e por quase todas as posições.
Viva a F1? Claro, também...
Mas a Williams venceu!
Raikkonen e Alonso fizeram suas corridas de forma brilhante e empolgante.
Mas a Williams venceu!
Grosjean e Kobayashi foram seguros e corretos.
E a Williams venceu!
Vettel e Rosberg fizeram corridas honestas dentro de suas possibilidades e ainda assim: a Williams venceu!
Tudo isto valoriza o feito de um piloto que até outro dia era ironizado como “pagante”, “outdoor de Hugo Chavez”, “estabanado”.
Todos amam quando a Williams vence. |
Ele deve esta vitória ao trabalho brilhante dos estrategistas da Williams e a sua condução – hoje – perfeita.
Por isto também, a Williams venceu!
E por falar em estratégia, o time de Groove deveria mandar um alô para o povo de Woking e dizer em alto e bom som que nunca terá saudades de um tal Sam Michael.
Que fique lá para sempre!
Não tenho duvidas de que por este estrupício estar agora longe do pitwall de Grove é que a Williams venceu.
Pessoalmente, pulei, gritei, chutei uma caixa de pizza que sujou o quarto quase todo, chorei, ri, escrevi besteira nas redes sociais.
E rechaço qualquer tipo de ligação política – esquerda e direita o caramba! – em virtude da nacionalidade de Pastor Maldonado.
Se ele é venezuelano ou venusiano, tanto faz.
É venezuelano? Sorte da Venezuela, não foi isto que o fez vencer, como não foi isto que o fez destruir o carro e a chance de pódio na Austrália.
O importante, para mim, é que a Williams venceu.
O ano está ganho o que vier pela frente é muito lucro.
Amém!
Comentários
Ainda mais bela do que a bela vitória, é aquela bela cantora latina.
Reparei num aspecto funesto: campeões têm a sorte como aliada e Bruno é um azarado. Maldonado não pagou para ser campeão da GP2 e, doravante, os cofres do tesouro venezuelano vão abrir-se para este, digamos, investimento político. Maldonado e a Williams podem ter entrado num círculo virtuoso.
Bom para eles. Bom para a F 1.
Sem os dólares da PDVSA e Maldonado, a Willians não venceria, simples assim.
Chuuuuuupa Espanha, Chuuuupa empresas espanholas, Cuuuuupa espanhóis e Chuuuuuuupa Ferrari.
Patrocínio da PDVSA para Willians: U$ 50 milhões. Bancar a carreira de vários pilotos venezuelanos U$ 20 milhões. OUVIR O HINO DA VENEZUELA NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO EM PLENO GP DA ESPANHA DEIXANDO ALONSO EM SEGUNDO E DAR UMA VITÓRIA A FRANK WILLIANS EM SEUS 70 ANOS DEPOIS DE 08 ANOS: Não tem preço.
Ah! Rei Juan Carlos (vagabundo fascista matador de elefantes e filhotinho de Franco), MALDONADO FEZ VOCÊ SE CALAR EM PLENA ESPANHA, OTÁRIO!!!!
O que me importa é que a Williams vença.
Ademais, se os líderes bolivarianos te deixam puto por nacionalizar as empresas espanholas, pelo menos compensam a ousadia investindo o dinheiro ganho na Willians.
No final todos saímos felizes.
vitória épica do Pastor, correu como gente grande e calou a boca de muita gente! Grande vitória, espero que agora voltemos a essa doce rotina de vitórias!!!
Go Williams go!!!
Só achei errado fazerem o "Reminton" largar em último. Me parece uma punição desproporcional à infração cometida, especialmente quando se pensa que o motivo foi um banal erro de cálculo. A perda de cinco ou seis posições no grid já teria sido mais do que suficiente.
M.C.
merecida a vitória de Maldonado e principalmente da Williams... eles tem trabalhado duro pra isso...
e com o motor Renault e sem o Sam Michael a coisa ta melhorando muito...
e a temporada, que está ótima, ainda nos reserva outras surpresas...
abs...
É legal demais assistir a Williams de volta ao topo. Não há quem não goste dessa escuderia...
Não poderiam ter dado presente melhor a Tio Frank. Pena foi o incendio nos boxes da equipe...
abs
E o Maldonado, por fim, mostra que não é só "velocidade sem cérebro". Aqui mostrou que teve, e muito. E depois, no episódio do incêndio, quando levou o seu primo às cavalitas - porque tinha uma perna engessada - ainda mais ficou na mente de todos.
Depois deste inicio de temporada, acho que o recorde de onze vencedores em 16 corridas, de 1982, começa a estar ameaçado...
é provavelmente o último herói de carne e osso que está vivo e atuante na categoria, em que pese a sua limitação física e ultimamente a limitação financeira - pindaíba para os íntimos - da equipe. Niguém merecia mais a vitória que tio Frankie ainda mais no dia do seu aniversário de 70 anos.
Pronto, já rasguei a seda e saudei o amigo agora vamosa teoria da conspiração....
Já escrevi no Pandini que se por um lado como torcedor achei a vitória o máximo posso dizer que como cético profissional acheia mesma estranhíssima....
Bem aos fatos:
1- A Williams deu provas que era um carro bem nascido, chegava tranquilamente na zona de sexto colocado com facilidade.
2- Com o desenvolvimento dos carros era de se esperar que o Williams por falta de recursos sofreria mais que as outras equipes, o próprio Bruno disse que as moodificações foram mínimas.
3- A diferença de desempenho entre os pilotos - esqueçam por favor que o outro piloto é o Bruno, não é disso que eu estou falando - era mínima, neste GP virou um abismo, mesmo antes do erro do Bruno no Q1. era na faixa de dois décimos virou coisa de 2 seg.
4- Tio Frankie fez 70 anos e deve ser o único amigo que resta ao Tio Bernie além dos dolares e euros.
5- A Williams realmente foi consistente e venceu a corrida.
6- Depois da retumbante vitória o Box da Williams no melhor estilo "cosanostra" lambeu inteiro... nunca ví isso na categoria.
7- A bolsa de apostas de Londres pagou 300X1 para Maldonado, aparentemente se perde de um lado e se ganha do outro
8- O sorriso amarelo de Tio Bernie em uma vitória pra lá de improvável, nem o Chaves no auge do tratamento e entupido de barbitúricos e quimioterapia teve o devaneio de prever essa vitória.
Pronto Groo, essa é minha suspeita. claro que se a equipe se tornar consistente de agora em diante eu vou enfiar essas suspeitas em local adequado como todo bom supositório. Mas se o Maldonado voltar a disputar 5° ,6°,7° e 8° lugares de novo nas próximas corridas acho que estarei com a razão.
O pastor é bom piloto, mas não é gênio. e nem é tão superior assim ao outro piloto da equipe (esqueçam mais uma vez que é o Bruno, não estou aqui defendendo ou tentando defender ninguém. tenho uma teoria e vou leva-la adiante, não tem nada a ver com o Bruno) para mim esse carro correu com uns 30 kg a menos.....
P.S. Desculpe, mas te considero meu amigo. portanto nada mais justo que escreva o meu devaneio total no seu blog.
Rubem Rodriguez Gonzalez
Embora também tenha achado muito suspeito este desempenho no fim de semana, tivemos exemplo da Sauber e Mercedes e até RedBull. com picos de performance e depois voltando a disputar posições mais atrás.
Parabéns Williams, Parabéns Pastor!
E realmente esse ano está prometendo emoçôes... não duvido nada o Kamikaze Koba ainda vença uma tb!
Abraços
M.C.
Michael Schumacher, culpando Bruno Senna pelo acidente entre os dois
Foi que eu vi, Xumi.
M.C.
M.C.
Sou tricolor e estou muito alegre com o título mas sem ironias, meus parabéns a equipe do Botafogo pelo vice campeonato.
Por que escrevo isso? pelo fato que dá a impressão que o time vice campeão não existe, que é um fracassado e perdedor quando na realidade apenas perdeu a disputa final, mas chegou à frente de todos os outros com excessão do campeão. Numa disputa entre dois grandes é tão normal perder quanto ganhar. cruxificar um time porque fez tudo certo e só perdeu a disputa final é muita cretinice, portanto meus sinceros votos e felicitações ao Botafogo pela equipe digna e guerreira, não deu desa vez , mas o futebol é feito também de fair play. A zoação é natural e a perda da final é frustrante mas não dá para duas equipes ganharem e só o fato de no final de uma competição a equipe ser a única postulante ao título junto com o seu adversário é a prova que o trabalho deu certo e a equipe está acima da média.
Neste mundo instantâneo e descartável somos tão bom quanto nosso último resultado, ví um monte de babacas dizendo que o Barcelona já era apenas porque perdeu um confronto épico contra uma equipe do nível do Chelsea.
Assim como apareceram pessoas achando o Maldonado um gênio se o mesmo ir para o meio do grid na corrida seguinte tudo que fez a sua bela vitória de ontem serão esquecidas...
Parafraseando a informática, vamos valorizar mais a memória do HD e pararmos de nos apegar apenas a memória RAM ok?
SAUDAÇÕES TRICOLORES AO TRI CAMPEONATO DO TIME MAIS CARIOCA DE SÃO PAULO.
Rubem Rodriguez Gonzalez
Deveras é a melhor temporada dos últimos tempos e espero que assim se mantenha.
Muito bom ver o Maldonado na sua primeira vitória, e que a Williams pudesse saborear isso feliz. \o/
As vezes são essas pequenas coisas que valem a pena total! ^^
Abs!
M.C.
M.C.
Cortesia do Marcelonso.
M.C.
Parabéns ao Pastor e parabéns à Williams.
É isso aí, Groo... Curta o momento mesmo. Muito. Quando lembrar, se der vontade de pular, pule; de gritar, grite; de fazer piruetas e arabescos pelo ar, faça também (se bem que vai dar muito na cara).
Grande abraço, Groo.
Abs.
PS. E o Rubs Cascata continua um roncolho-rutuba que fala pelos cotovelos.
Parabéns ao Pastor e parabéns à Williams.
É isso aí, Groo... Curta o momento mesmo. Muito. Quando lembrar, se der vontade de pular, pule; de gritar, grite; de fazer piruetas e arabescos pelo ar, faça também (se bem que vai dar muito na cara).
Grande abraço, Groo.
Abs.
PS. E o Rubs Cascata continua um roncolho-rutuba que fala pelos cotovelos.
17/5/12 09:00