Já embromou? Conta ai na música de sexta...


O cara ouve uma canção em algum lugar. Gosta, mas não consegue aprender a letra de primeira, lógico. Seja ela em inglês, português ou espanhol... Até japonês eu diria, mas acho que vamos ficar só com as três primeiras por serem mais comuns...
Então, mas ai a musica não sai do subconsciente dele, e mesmo não sabendo a letra toda, ele quer cantar. O que acontece?
A mente trata de preencher as lacunas do que não conseguiu decorar e então o resultado que acaba saindo pela boca do individuo é lastimável, sob todos os aspectos.

Um exemplo?
Tenho um camarada que vivia neste estado permanentemente. Um dia ouviu “Flores” dos Titãs, adorou, e começou a cantar.
A canção começa: “Olhei até ficar cansado de ver os meus olhos no espelho...”.
E ele cantava: “Obrei a pé e apressado, de ver nos meus olhos Esteves...”.
Sabe-se lá porque cargas dágua... Mas cantava.
Por que não corrigíamos dando a letra certa para ele? Oras! Porque assim era mais engraçado.

E quando a letra era em inglês? A presepada ficava pior.
Ob La Di, Ob La Da, do beatle Paul é uma canção inocente, bobinha, embora deliciosa.

A letra é fácil de decorar até para quem não fala inglês: “Desmond has a barrow in a market place..”.
Porém era muito comum ouvir alguns amigos cantando coisas semelhantes à: “O saco de cimento ficou com o Mané...”.
Eu juro que já ouvi isto...
Isto quando não enfiava na letra de qualquer outra canção a palavra “Geórgia” como na letra de “We are the world”, que fala da África, mas não de Geórgia.
Na versão dele era: “We are the world, we are the Georgia, we are the ones to make a better day, so let in Georgia…”

Mas tem em espanhol também…
A primeira vez que ele ouviu o Queen tocando a canção: “Las palabras de amor”, do disco esquisito Hot Space, ele não teve duvida: apontou aquela como a melhor canção do disco – que não é lá estas coisas – ficou martelando na nossa orelha durante dias.
Originalmente era: “Las palabras de amor. Let me hear the words of love. Despacito mi amor…”.
Mas a versão do sem noção era diferente. Trocava o termo “lentamente” por “dez passinhos”: “Las palabras de amor, let me hear the words of love, dez pacitos mi amor...”.

E você? Tem alguma letra que já deu uma embromada assim? Ou conhece alguém que faz?
Dá para descrever ai nos coments?

Comentários

Anônimo disse…
... tenho, duas: o cara, às 2 da manhã, num buzum, indo da Central para a zona sul. Chuva lá fora. Eu, sentadinho no banco de trás, escuto o papo deste mané com uma moça. Cantou até direitinho, a moça, mas não sei se levou prá cama. Num instante, vi que cantava, de verdade, no ouvido da menina-moça:

"... Ofi sentimentau confuuuuusion
Iú tu sei "I Like um Chopinho"
Lovimi nau
em naguéim... adoro Gazebo. Som fantástico, maravilhoso, e eu também gosto de um chopinho... de vez em quando..."

A moça ficou olhando, olhando... Eu, quase caí pro lado. Pois tinha tomado uns Chopins e bebum estava.

Outra maravilhosa era um amigão meu que adora(va) Duran Duran e odiava a véia do 204. Desconfiava dele( gostar de Duran Duran), nunca me cantou, mas é espada. 4 filhos ! Espadão e maluco ! Too Late Marlene !
" AU ! AU ! AU ! AAAAúúúúúúú ! Tú late, Marlene " !, pois a cínica do prédio e vizinha dele se chamava... Marlene. E implicava com ele de graça. Pô, a favor da síndica, o sujeito tinha um Dog alemão num apê de 70 metros quadrados ! Um dia, foi parar na Delegacia do bairro. "Doutô, é a música...e sou apaixonado por ela... cola que nem chiclete no pé mas só que na cabeça !

"... I will explain (too late - ele fez o coro !)
We're to much the same (too late)
No I won't leave (too late)
Because it's just too late Marlene... "

Cantou direitinho ! Mas tem mais, que eu, ao longo desta sexta feira fria, colocarei aqui prôces. Se eu lembrar. Tem as melôs... do cocô ! Te garanto que isso foi coisa de milico prá cima do Ivan Lins por que pegou e muito ! A cariocada cantava assim...

" Você foi saindo de mim
devagar e pra sempre
De uma forma tão branda
De quem partiu alegre..."



HA !


M.C.
Groo,

conheço várias pessoas que usam o artifício da embromada e são felizes cantarolando e distorcendo as letras das canções...

mas é engraçado d+...

valeu...
Anônimo disse…
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1329


Uma homenagem à São Paulo. Vídeo do pouso é assustador ! Leia !



M.C.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Dias disse…
"Vital e sua moto... mais que um leão feliz..."
Rafael Schelb disse…
Segundo o antigo gaitista de uma banda de blues que eu tocava, o nosso vocalista poderia até montar uma escola de "embroation" de tão bem que ele fazia isso... hehehehehehehe
Marcelonso disse…
Groo,

"Embromation" não tem como não usar. Em algum tempo, todo mundo já usou...tem vezes que fica tão bom que ninguém percebe. Hehehehe


abs
Anônimo disse…
... A star lit up like a cigar
Strung out like a guitar
Maybe you could educate my mind
Explain all these controls
I Can't sing but I've got soul
The goal is embromation

A mole, digging in a hole
Digging up my soul
Now going down, excavation
Higher now in the sky
You make me feel like I can fly
So high, embromation

Love, lift me out of these blues
Won't you tell me something true
I believe in you

A mole, living in a hole
Digging up my soul now
... Going down, excavation
Higher now in the sky
You make me feel like I can fly
So high, embromation

Embromation...
Embromation...
Embromation...
Embromation...
Embromation...
Embromation...


Migomeu, após mais um enrolacion, para a celessão de Nemmar, a em-bro-ma-tion ! UUUU U ! UUUUU U !




M.C.



M.C
Anônimo disse…
HA! Estou só esperando... escreva bem direitinho... haaaa ! Gódi seive de cuín !



M.C.
Anônimo disse…
GENIAL HAMILTON ! Usasse o radinho de pilha ! A Band News FM cobre a F1... Não sabe perdê ê ! Num sabi perdê ê ! Não quer escrever sobre a McLaren e Genial Hamilton porque foi SHOW no Canadá ! O cara pilota muito ! Muito mesmo ! HA !



M.C.
Anônimo disse…
Cadê ? Esqueceu ? Tu teim internet prá ver a corrida novamente... êpa, novamente ? Voce não viu a corrida... HA ! Vai no You Tube ! Tá faltando luz ainda, é ? HAAAA! Genial Hamilton ganhou, McLaren ganhou ! Corridaça ! Daquelas prá entrar para história da catigoria... com categoria ! Não vai escrever nada não, é ? Até o Odorico Paraguaçu do blog vai aparecer e concordar comigo ! Senhor Rubs ! Não foi uma bela corrida, a do Canadá ?



M.C.
Anônimo disse…
...senhor Groo, tu tá embromando...
Vou dormir... zzzz... zzzz...


M.C.
Rubs disse…
Mas que trem estropiado, siô!
Faltou energia? Toma um energético: uma sopa com banha de galinha; uma pinga de Araguari com limão; creme de leite de búfala batido com gema de ovo de Angola...
O Amiltinho é o piloto mais mió de bão dos corredor.
Mestre C., a MacLata carece de um mecânico de roda traseira. Conhece alguém mode mandar um currico?