Então Sebastian Vettel foi punido com o acréscimo de vinte segundos em seu tempo final e com isto, caiu do segundo para o quinto posto.
É estranho, muito estranho.
Nunca se puniu por coisa parecida, fosse com Schumacher ou outro qualquer.
Puniu-se um piloto alemão na Alemanha, será que é para mostrar que não existe comissário “caseiro” na F1?
Duvido?
Diriam os maledicentes que a punição só é boa para o Alonso que assim vê aumentada sua vantagem sobre os demais.
Bobeira.
A versão mais plausível é que a punição foi dada para ajudar os ingleses.
Explico.
Dando uma moral para o Button, depois da corrida horrível do Hamilton, fica mais simples para os ingleses decidirem-se logo pelo seu ídolo da F1.
Button é legal, reclamou, mas nem tanto da manobra do alemãozinho e não dá os vexames que Lewis protagoniza vez em quando e reforça claro, a sensação que Ron Denis e Martin Withmarsh têm de que era melhor ter dado razão ao Alonso naquela briga com Lewis em 2007...
![]() |
Como transformar pilotos em bundas mole. |
Soluções para que não haja punição para novos casos iguais:
- Tirar o asfalto e colocar lama.
- Instalar trilhos e por os carros para correr sobre eles.
- Tirar o asfalto e encher de pregos.
- Por placas de proibido ultrapassar.
- Tirar o asfalto e encher de cacos de vidro.
- Deixar o asfalto, mas instalar Snipes de elite em um ponto qualquer. Passou, atira.
- Tirar o asfalto e instalar um lago artificial.
- Encher o lago com jacarés, piranhas e tubarões.
- Colocar um delimitador elétrico de pista. Encostou leva choque de 200mil volts.
- Levar as gordinhas do Lewis para aquela área. Qualquer piloto com o mínimo de bom senso se afastaria dali como o diabo foge da cruz.
![]() |
Se ultrapassar por fora, mando bala... |
Comentários
M.C.
Será que é só a FIA que é incoerente nos julgamentos?
Além do quê vários pilotos já confirmaram que não pode ultrapassar com as quadro rodas além das margens da pista, não há o que reclamar ou discutir Vettel foi mala e ponto.
Abs!
Há meses um jornalista francês, Marc Limacher, vem mapeando essa história. Segundo ele, desde que a CVC capital decidiu abrir 30% da F1 na bolsa de Cingapura, declarou-se uma guerra aberta entre Jean Todt e Bernie Ecclestone. Este último pretende transformar a FIA num órgão meramente consultivo, sem qualquer poder regulatório e, por conseguinte, sem qualquer poder sobre os interesses comerciais da categoria.
O futuro da F1, como organização global desportiva, depende de sua autonomia financeira e midiática.
A forma da FIA demonstrar seu poder é a aplicação cega das regras. E há mais: a Red Bull foi forçada a entregar o mapeamento dos seus motores, que estão na iminência de serem considerados "ilegais".
Por quê a Red Bull? Porque Mateschitz demonstra ser aliado de Bernie.
Evidentemente, os laços entre Jean Todt e a Ferrari são históricos e não é coincidência o fato de que a Scuderia seja a maior benificiária disso tudo.
Marc Limacher fundamenta suas reportagens em suas fontes e os fatos são perfeitamente coerentes com suas explicações.
Quem vai ganhar a guerra eu não sei. Mas quem está ganhando o campeonato pode ser um indicativo para quem gosta de apostar.
Abs.
Como isso vai acontecer? simples.....
lembram da ginastica olímpica e dos altos ornamentais?
vai ser assim, vamos escalar fiscais que darão notas após a corrida para cada piloto em vários quesistos. poderemos ver até uma hispania ganhar a corrida mesmo chegando a 15 voltas do vencedor.
Os julgadores em cada corrida serão liderados e presididos por ex pilotos como é agora. será s-e-n-s-a-s-i-o-n-a-l e e-m-o-c-i-o-n-a-n-t-e, você ver a corrida acabar e esperar a abertura dos envelopes da comissão julgadora.
Já vejo o glavão bueno tipo o saudoso Carlos Imperial - que cobria a apuração das escolas de samba no Rio de Janeiro - se esgoelando:
- Quesito comunicação com o público, equipe Ferrari, piloto Fernando Alonso: DEZ, NOTA DEZ!!!!!!
Viu que maravilha Groo? que emoção? e com a vantagem que podem fazer marketing à vontade. A Ferrari será igual a Beija Flor aqui no Rio, sempre beneficiada pela liga e consequentemente pelos juízes.
Agora Groo, levanta essa bunda gorda e vai bolar os quesitos para o julgamento. já dei a idéia vê se faz alguma coisa. Quem sabe assim o ano que vem não teremos um vencedor em cada corrida da temporada?
Rubem ROdriguez GOnzalez
M.C.
Com pilotos como Alonso, Grosjean, Kobayashi, Pérez, Maldonado, Hamilton ou Button no grid não tem perigo nenhum, rsrsrsrs, de a FIA transformar a F-1 em um bando de "bunda-moles".
Grande abraço