Mantendo a personalidade, sempre


Uma das maiores virtudes de um homem é o poder de manter sua personalidade intacta em qualquer que seja a ocasião.
É horrível ver um cidadão se moldando igual água em pote apenas para agradar.
Nada mais odioso que um cara que ao se sentar em uma mesa alheia elogia o fígado frito mesmo odiando a iguaria.

Chega a ser nojento a pessoa ter que se vestir a caráter para ir a um determinado local apenas porque é moda.
Um exemplo?
Um ser tipicamente urbano, criado à fumaça de diesel saído dos escapamentos dos ônibus das grandes cidades que no fim de semana veste calça apertada, cinto com fivela enorme, botas, camisa xadrez e um descomunal chapelão e sai arrastando erres para se parecer com cantor sertanejo.
E faz tudo isto apenas porque “as muié gosta.”
Total falta de personalidade.

Em suma, é uma merda fingir que é outro apenas para agradar. Seja lá uma mulher, uma empresa, uma platéia ou mesmo apoiadores e patrocinadores.
Estes então...
Para que agradar apoiadores e patrocinadores tentando fazer algo que não é verdade?
Principalmente se eles já apóiam e patrocinam. Afinal, se colocam grana na carreira ou projeto é porque já conhecem o bastante para isto e não é dissimulando imperfeições que se garantirá a continuidade da coisa.
Estou certo?

É por isto que gosto de Pastor Maldonado...
Fez em uma exibição nas ruas venezuelanas - diante dos comandados de Hugo Chávez, aquele que assina os cheques que vão parar nas mãos de sir Frank Williams e da população que dá o dinheiro – exatamente o que tem feito nas pistas ao redor do globo quando é para valer: rodou, bateu e quebrou uma Williams.
Personalidade mantida.

Comentários

André A. S. disse…
Groo, bom texto!

Acho que todo mundo está exagerando sobre esse ocorrido. Foi apenas uma MICRO rodada. Acontece. Também acho o Maldonado um piloto mais ou menos, folgado e que adora dar umas pancas, as vezes até de propósito.
Porém, acho que essa última não foi nada de mais.. A galera quer que o cara acelere numa rua acidentada, esburacada e empoeirada e reclama que o cara bateu em uma calçada! Calçada? É culpa de quem teve essa ideia de bosta de deixar uma calçada ali!
Anônimo disse…
... Isso mesmo ! E digo mais ! Huguinho da Chavezuela conseguiu o impossível ! Estes autódromos novos estão feeeiiiios demais ! Sempre achei que precisavam fazer algo real, algo como levar a rua para a pista ! Construiu o "democrata" de Caracas um autódromo lindo e moderno, as arquibancadas parecem aquelas dos anos 1950... a pista, o asfalto também ! Do tempo de fangio ! Vejam a zebra... Parece um meio fio ! Igualzinho ! Vejam a caixa de brita ! Linda ! Acho que foi o escritório de Burle Max( marxista), ou um baita arquiteto paisagista como o saudoso Burle que fez este lindo jardim na caixa de brita ! Sempre achei que um pomar, uma horta, um laguinho ornamental, um murinho verde( cerca-viva) poderiam ser colocado naquelas areas de escape. Horta e pomar são perigosos, povão invade mas em Spa, Monza, Valencia.. povo rico é povo besta e ficaria lindo ! Mais um dez, nota dez !, pro texto mas nada a ver como o ocorrido. Só o senhor viu o que ninguém viu aí: a tal personalidade de Maldanado, senhor Groo. Vi burrice. Não era treino, muito menos corrida. Uma apresentação. Passar a 130 num ponto da "pista" onde poderia o riloto passar a 80. Faria o mesmo efeito pros chavezuelanos que nunca viram um bólido desses em Caraaaacas ! Agora, a preocupação. Tenho pena dos pobres cabeças feitas. Será que Chaves de Cadeia vai construir um superautódromo na Chavezuela como nós aqui com Copa e cozinha mais olimpíadas ? Será que faço um cursinho de Paisagismo e me infiltro no plano Alto, puxo saco de Mãe Dilmona eeee como o Dilmão( Jumbo 747, será que vem ?) sigo com ela para o norte, para encontro popular bolivarianista cheguevarista com líderes populares, quebrando a munheca feito o Rubs e me apresento pro ditadorzinho de Mierda como... "Soy assistente de designer de la F1, Hermann Tilke, e faço paisagismo de brita e nuevas ziebras mui lindas ! populares ! Bolivarianistas ! Cobro mui poco e el povo puede pagar... Comission en Suíça, se és qui mi entiende... " HA ! Quanta personalidade...



M.C.
Alberto disse…
O texto é ótimo, mas o Maldanado não hahuauhauhauhauhauha!
Manu disse…
Tem coisa que não muda hehehe...

Abs!
Marcos Antonio disse…
ele deu ao seu povo que ele faz de melhor!!!

Mas o povo aumenta mesmo foi uma rodada boba ali. Mas tb, um meio fio ali no caminho? a organização venezuelana tb foi tão boa quanto o Maldonado...
Net Esportes disse…
ahahhahaha essa foi muito boa Groo. mas eu continuo gostando do maldonado ... vai pra cima e quebra tudo !!!! kkkkkkkk
Paulo Levi disse…
No site da rede de TV venezuelana VTV, a notícia saiu assim:

Tras la espectacular exhibición automovilística de los pilotos Pastor Maldonado y Rodolfo "Speedy" González en el Paseo Los Próceres, el jefe de Estado, Hugo Chávez, saludó el evento deportivo a través de su cuenta en twitter.

El mandatario nacional publicó en la red social: “Bravo Pastor! Bravo "Speedy"! Tremenda demostración! Gracias, a nombre de nuestro pueblo, de nuestros niños y niñas, de nuestros jóvenes!”.

Maldonado a bordo de su vehículo Fórmula 1, arrancó “A Toda Revolución” en la tarde de este sábado, demostrando al público presente su talento frente al volante. Lo propio hizo Speedy González, quien durante 20 minutos emocionó a la fanaticada caraqueña.


Pois é... tremenda demostración!
Anônimo disse…
... senhor Groo ! Senhor Groo ! Neymar será triatleta nas Olimpíadas 2016, aqui, no Rio de janeiro !
Ele corre, "pedala" eeee NADA ! Entendeu ? NADA ! kkkkk !


M.C.