Quebrando o cabresto


E começou a campanha eleitoral nas ruas.
Você já deve ter ouvido ai em suas cidades as infames musiquinhas berrados por sistemas de sons instalados em carros de passeio travestidos de trio elétrico.
E tem de tudo, desde paródia de sertanejo, forró até coisas originais que são tão sem graça quanto, mas que cumprem fortemente seu papel: grudar no ouvido e fixar na mente o nome e o numero da cambada.
Nem que seja por insistência.
Aqui o hit parede dos candidatos a usurpadores, digo, vereadores tem a seguinte ordem de uso:

Em terceiro lugar está a versão do abominável tchu e tchá o que é bem apropriado porque se eleitos os safados vão fazer exatamente isto com os eleitores: tchutchá a mandioca em todo mundo e encher o tchu da grana pública.

Em segundo lugar estão os jingles que usam como base outra imbecilidade criada pelos “universitários”: o tal tchê tchererê tchê tchê.
O que mais salta aos ouvidos é a criatividade dos boçais.
Tem um moleque que resolveu apenas enfiar o nome dele no meio do refrão substituindo o “Gustavo” por “Felipe” já que o sobrenome é o mesmo. Chama a atenção o corte na “música” original suprimindo e trocando os nomes.
Já um outro ser destes foi “novador” ao extremo e mandou na lata (e na edição): “Tchê tchererê tchê tchê Tchênório representa você!”. Se não pegou a piada explico: o nome do indigitado é Tenório...

Em primeiríssimo lugar, não pela quantidade de uso, mas pela insistência que é executada – deve haver uns cinco carros de som deste indivíduo pela cidade – vem uma inusitada versão de um hit infantil, o TchuTchucão da Xuxa.
Sintam o drama...
“Dê o seu voto para o Melecão! A cidade merece o Melecão! Dê uma chance para o Melecão...”
A calhar! Político, meleca... Deveriam ser sinônimos listados no Aurélio!

Impressiona a falta de seriedade das campanhas que tratam o eleitor como retardado mental, porém, como diz o ditado, cada povo tem o representante que merece, já que tem a espingarda de matar safados – o voto - nas mãos, mas usa para dar tiro de festim ou em protestos furados votando nesta cambada.

É por isto que prefiro o Falcão que emprestou o título e o fundo musical para este texto:
"Mas na hora de votar me lembrei de "seu" Dedé, lembrei de "dona" Maria, me lembrei de "seu" Raimundo, me lembrei do meu jumento e resolvi não perder tempo votando nestes nojentos..."


Comentários

Manu disse…
De fato Groo, são as mesmas músicas!! Aqui, não teve a da Xuxa (pelo menos ainda não vi) mas as outras conseguem ser piores que as originais.
Além dos sons, à noite tem foguetes quase todos os dias. Aqui tem candidato à prefeito tentando reeleição e gastando nosso dinheiro.
A situação é tão crítica que temos só 3 candidatos a prefeito, qd o normal é 5.
Fora que todos os carros na rua, tem adesivos de candidato a vereador. Está mais que na cara que está rolando compra de votos.
Hoje comentei em casa que não peguei a fase dos votos por cédulas. Queria que fosse, pois assim poderia escrever algumas bizarrices. Porém, vou ficar só com a chance de votar no Monteiro Lobato, ou seja, anular.
Não tem outra opção... :(

Abs!
Sou radical, aprendí a não escutar, requer muito treinamento de quem vem votando desde 1966, quanto aos papéis sou politicamente INCORRETO, jogo tudo na rua, mas explico: SE JOGAM LIXO NA TUA CASA O QUE VC FARIA ?
Mentí, me lembro bem dos jingles do JANIO QUADROS...."varre-varre vassourinha, varre-varre a bandalheira.......o povo está cansado, de ver tanta sujeira...."
Anônimo disse…
... falsa democracia. Jormaulistas não podem falar nada de nada sobre os cãodidatos. Dizem as más línguas que estas figuras puxa sacos estão adorando ! Estão do lado da situação, sempre. E a Lei, no caso, prejudica e muito a Oposição. Os jormaulistas, assim, não criam inimigos e podem puxar depois das eleições, ou seja, quem tem o dever de informar - e criticar - está "calado"( mas a maioria gosta). Ponha na "equação" os artistas e os intelectuais. Voto obrigatório( falsa democracia...), por que o voto perde força dos mais preparados. Quem despejou votos e mais votos eem tiririca pensando em fazer voto de protesto como nos casos do Rinoceronte Cacareco e do Macaco Tião? Caiam na "armadilha" os bobocas do povão ! Tiririca levou junto dois mensalistas "nobres". E este mesmo povão debilóide que está ignorante desde... 1982(?). O voto precisa perder a obrigatoriedade o mais rápido possível !
É isso aí... populismo puro. Qual o problema com as músicas, senhor Groo ? Vai piorar... te garanto. Povo no poder, sem estar lá 1 segundo sequer, é isso aí. Darei uma dica. Fique rico ! E passe nestes épocas eleitoreiras viajando pelo mundo. Paris ! Roma ! Nova York ! Ou sai daqui e vá morar fora e só venha visitar o Bronzil em julho( se gosta de Inverno) ou janeiro( se gosta de Verão). Aqui, já era. Piorou com o PT no poder. Ah... Só não escolha a Argentina ou a Venezuela para morar. Aí você se dana todo. Será que nas Olimpiadas de 2016 seremos, pelo menos, Pratil ? Ouril , duvido. Vou ligar para a Cristina. Quem sabe ela fica com as Olimípadas e o Rio se safa desta. Miiiii Buenos Aires queriiiiiiduuu !


M.C.
Anônimo disse…
"Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos.

[Até o século XIX] o idiota era apenas o idiota e como tal se comportava. E o primeiro a saber-se idiota era o próprio idiota. Não tinha ilusões. Julgando-se um inepto nato e hereditário, jamais se atreveu a mover uma palha, ou tirar um cadeira do lugar. Em 50, 100 ou 200 mil anos, nunca um idiota ousou questionar os valores da vida. Simplesmente, não pensava. Os "melhores" pensavam por ele, sentiam por ele, decidiam por ele.

Deve-se a Marx o formidável despertar dos idiotas. Estes descobriram que são em maior número e sentiram a embriaguez da onipotência numérica. E, então, aquele sujeito que, há 500 mil anos, limitava-se a babar na gravata, passou a existir socialmente, economicamente, politicamente, culturalmente etc. houve, em toda parte, a explosão triunfal dos idiotas.

Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina."

A Rebelião Dos Idiotas. Nelson Rodrigues.

M.C.

De nada, senhor Groo. Tem a ver com o post.. mas colocarei lá em ciima por que algum muitos idiotas não veem o post anterior... HA !