No dia 10 de dezembro de 2007 o ar estava carregado de nostalgia na cidade de Londres.
A maior banda de rock de todos os tempos se apresentaria ao vivo, após muito tempo, em homenagem à Ahmet Ertegun, fundador da Atlantic, gravadora pela qual haviam sido lançados e com o qual tiveram contrato até o criarem seu próprio selo – Swan Song Records – e lançar Phisical Grafitti (1975), o seu sexto álbum.
Um frisson tomou conta dos fãs por todo o mundo e as perguntas foram inevitáveis: quem seria o baterista? Disco novo? Turnê?
As respostas foram aparecendo antes, durante e depois do show arrasador: Jason Bonhan, filho de John “Bonzo” Bonhan estava nas baquetas. Eles não estavam voltando e não haveria um disco com canções inéditas, apenas novas coletâneas sob o padrão de qualidade zeppeliniano. E por último, não haveria turnê.
Quem viu ótimo! Quem perdeu adeus... Page, Plant e Paul-Jones nunca mais dividiram o palco os três ao mesmo tempo.
Mas eis que agora é anunciada para os cinemas “Celebration Day”, filme com a produção de Dick Carruters (que não tenho a mínima ideia de quem seja...) sobre aquele show.
A fita entra em cartaz no dia 17 de outubro próximo e deverá estrear simultaneamente em 1.500 cinemas de 40 países.
Uma chance de sentir, ainda que em parte, o que é estar de frente com um dos monstros sagrados do rock de verdade.
Chupa Coldplay, aqui é Led Zeppelin, porra!
Comentários
Pô ! Claudia Leite, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel são talentosos. Deixa de ser discriminador, ô, figura ! Tem gente que acha um horror este cabeludos aí que tu gosta ! Um saco ! Olha só o baterista. De bigode pretinho e cabelo loiro ! Com um laço na cabeça ! Que coisa ridícula ! Pára a cena, tira o som ! Morro de rir ! Aquela figura magrela andrógena, urrrrgh !, no meio do palco. Já tava meio passado em 1987. Tínhamos o Prince arrebentando... HAAAA ! Prefiro ver osso de dinossauro no museu da Quinta da Boa Vista. Os originais ! Pior que tenho CD destes caras ! E discos ! Melhor ! Melhor dizendo pois só escuto o som. Ir ao cinema ver esta cafonice... Lulu eu gosto. Pergunta a Manu se ela não gosta ? Eu vejo um novo / Começo de era / De gente fina / Elegante e sincera ... vivia cantando ! Que Kiss o quê ! Cai nessa não, senhor Groo. Ao Ô Du Volante... Que voltou ! 1 hora da manhã ele postou coisa nova. Ufa ! Tá vivo ! Cantava assim o careca do volante: " Quando eu era pequeno... Eu achava a vida chata!/ Como não devia ser... Os garotos da escooola,/ só a fim de jogar booola/ e eu só queria "pilotar" um automóvel DKVVVV... ". Ao Rubs, pergunte! Cantarolava, indo prá Facul..." De leve, de leve /De leve que é na contramão..." ÊPA !
Don Marcelonso cantava:" Garota eu vou prá Califóóóórnia ! Viver a vida sobre as onnnndas. Vou ser artista de cineee eee ma... O meu destino é ser star..." ...star enrolando a gente com Manipulonso e Ferrada ! Pergunta se ele não vivia cantando, com a prancha de surf de baixo do braço, em Itajaí ?
E o Coldplay fez uma homenagem ao Chorão. Quer dizer, ao Charles Brown. Tá no CD de Avenida Brasil Internacional. "Eu roubei uma chave... Peguei um carro no centro onde meninos perdidos se encontravam... peguei um carro no centro e peguei o que eles me ofereceram...", êpa... Que música barra pesada.... Tá parecendo música do Led Zeppelin... O Button anda exagerando nas letras...
M.C.
E pensar que brasileiro se contenta com tchu, tha e tcherere..
M.C.
Essa é mais uma das bandas que escuto diariamente. Suas canções são atemporais...
abs