Tempo fique parado...


A banda já tinha até gravado seu primeiro disco, mas obtido sucesso apenas em sua própria pátria, o Canadá e quando seu primeiro single começou a tocar em uma rádio dos EUA, os telefones não paravam de tocar:
-Alô, escuta... Quando é que sai este disco novo do Led Zeppelin?
Pacientemente os atendentes diziam que não se tratava de outro disco da banda de Page e Plant, mas de um trio canadense chamado Rush.

Formando então pelos amigos de infância: Geddy Lee, baixo e vocal, Alex Lifenson na guitarra e John Rutsey na bateria, o grupo quis aproveitar este lampejo de popularidade no país vizinho e preparou uma turnê por lá.
O empresário, temendo pela saúde do baterista – que era diabético – sugeriu que o posto tivesse um novo ocupante.
Mesmo a contragosto os outros dois aceitaram a sugestão e foram atrás de outro baterista.
Neil Peart, que tinha fama de nerd foi o escolhido.

Chegou para sua primeira audição com seu kit dentro de um Ford Pinto e a impressão não foi das melhores.
Alex chegou a pensar que ele nem era legal o suficiente para estar na banda com eles, mas quando as baquetas começaram a castigar os couros a coisa mudou de figura radicalmente.
Era uma mistura de Keith Moon (the Who) com John Bonham (Led Zeppelin).
Técnica, fúria e velocidade unidas em um só instrumentista.

Porém, a fama de nerd se justificava.
Pouco falava, lia muitos e diversificados livros, o que chamou a atenção da dupla original.
-Olhe quantos livros ele lê! – disse Alex.
-E ouça só as palavras que ele usa pra falar com a gente... – devolveu Geddy.
-Ele deve ser capaz de escrever letras então! – chegaram ambos a conclusão e a partir de então, as letras ficaram a cargo do novato das baquetas.
Sábia decisão.
O que veio depois é história e pode ser conferida no documentário: Beyond Lighted Stage, de 2010 e que mostra um lado totalmente humano de uma banda que aparentemente não é humana.




Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Manu disse…
Tenho uma amiga que vai gostar disso.
Já mandei para ela. =)

Abs!
sam disse…
Esse documentário é lindo!!! Ótimo post =) Grata a Manu pelo envio!
Anônimo disse…
Rush é demais. Vou assistir ao documentário.
Rubs disse…
Vixxxxx
Mas que term doido, hein?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafael Schelb disse…
Nem preciso dizer o quanto eu sou fã dos caras né... Aliás, o que tem de banda foda no Canadá, não é brincadeira!
Anônimo disse…
... ué ? Sam ? Temos uma tia Sam ? Nãovounoquadronegronão ! Com bem disse o nosso Rubs... Vixe ! Mas que terma doida, hein ? O post do senhor foi fraco. Não dá prá criar nada em cima deste dinossauro da camada petroRock ! Bom, resta o Schelb mas, neste exato momento, ele já deve estar indo para uma festa irada com amigos do peito, num Opala preto com capô do motor queimado( queimando ! Cena estranha, digna de Highlander !), cruzando a Marginal Cidadão Mamaluf , pegando um rush( HA !) de 250 mil kilometros( tudo é superlativo na Grande Laranja Podre) ! Ou será que utiliza a parte do anel rodoviário, a Professor Honori$ Cau$a MensaLá LuLu-LuLLa, prá chegar mais rápido a festinha ? Ao som do Slipknot ! Ninguém chega perto, nem os poliças, muito menos a temida Rota ! Bom, deixarei a pergunta: quais as bandas canadenses além do Rush ? Uma eu conheço e Tia Sam mais a Manu adoram ! JDB.RoPo Band ! Justin Drew Bieber Rock Pop Band ! Ié ! Também de Otário, Cana Dá ! Da cidade de London( ???? ). Senhor groo, me despeço e verei Oi Oi Oi com minha querida J.Lo. e depois sairei pela noite carioca que, infelizmente, anda uma mierda devido aos populistas que reinam na cidade desde 1982. Até e Genial Hamilton vencerá Monza ! Hulkenberg na Ferrada ? Hamilton .. na Mercedoca ? Ganso, segurança no Flu ? Barmengo, na 2ª divisão ? Ô Du Volante voltará a escrever bem ? Rubs Cascata, internado em estado grave no famoso Sanatório Central ? El Fofódon NÃO será tricampéon devido a sua incrível criação esquerdo-franquistainiana anti ícone capitalista... GROOsjean ! O riloto assassino ! Este ser que usa energia nuclear no peito ( feito o Omi de Ferro ) e utiliza de tudo ao seu alcance para mataaaaarrrrr ! Até um F1 ! Até...

Seu Camaro tá com cada carroça bonita... Gostei do Chevelle. Mas aceito um Chevette.




M.C.
Anônimo disse…
... parô !


M.C.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafael Schelb disse…
Pô MC, eu não sou tão malvado assim quanto você pensa, e a noite na minha cidade não é tão divertida assim... hehehe
Quanto às bandas canadenses: Triumph, Honeymoon Suite, Harem Scarem, Loverboy, Crown Of Thorns, Mystery, só pra citar as que se encontram entre as minhas preferidas.

PS: Eu não curto Slipknot, sou old school demais pra isso...
Rubs disse…
E tem o Harmonium. Entre ELP, Van der Graaf Generator, Tangerine dream, Synergy, e outras cositas más, sobra um espaço para os vinis do Harmonium. Não vendo e ouço na minha Technics com pitch e meu Kenwood 800W RMS.
Abs.
Marcelonso disse…
Groo,


Essa é uma das minhas preferidas. Musica de qualidade é sempre bem vinda.

abs
Daniel Machado disse…
Sempre bom ouvir coisas diferentes. Sempre fico feliz ao vir aqui por saber que sempre posso encontrar alguma banda ou música que não ouvi ainda.