E Bruno Senna?


Há pouco tempo atrás havia uma piada no meio futebolístico que dizia o seguinte:
O São Paulo é tri campeão do mundo.
O Santos é o time que mais revela craques.
O Corinthians é o time do povão.
E o Palmeiras?
Ah, o Palmeiras é legal, simpático tem uma origem nobre, mas não faz mal a ninguém.

A piada, por mais cretina que seja pode se aplicar ao meio da F1 numa boa.
Com quem?
Bruno Senna.
Ele é legal, simpático, tem uma origem nobre, mas não faz mal a ninguém.

Bruno chegou à categoria com as credenciais (falsas) que o sobrenome lhe dá.
Ao menos, chegou em uma equipe de fim não de grid, mas de linha. A HRT (à época Hispania) não é só um time ruim, mas um caixão para a carreira de qualquer piloto.
Bruno sobreviveu e conseguiu ser piloto reserva da Lotus, com direito a ser titular ainda no meio do campeonato.
De lá para piloto da Williams foi questão de tempo e se você se lembrar daquele velho ditado: “tempo é dinheiro”, vai entender ainda melhor.

Mas não é para entender com isto que Bruno é um mau piloto Não...
Bruno é bom piloto, nada mais e nada menos.
Só que o time de Grove, por mais que precise de dinheiro, ainda faz questão de manter em seus assentos ao menos um piloto minimamente competitivo.
Assim foi com Nico Rosberg, Nico Hulkemberg, o próprio Bruno e a aposta da vez: Valteri Bottas.

Há quem diga que tudo depende do que fizer nestas ultimas etapas dos resultados que conseguir.
E há quem pense que não, que os resultados que conseguir só servirá como uma espécie de portfólio para uma possível negociação com outra equipe.
Não que não possa permanecer na equipe, que tudo é possível, mas ao que parece se não estiver na Williams, não estará na F1 em 2013.

E você? O que pensa?

Comentários

Como há várias equipes precisando de grana, como por exemplo a Caterham caso Petrov fique de bolso vazio mesmo, há uma chance aí. Mesmo a Williams não é impossível, vai depender do tanto de grana que a equipe precisa (se os petrodólares de Chavez não forem suficientes, pode haver uma drag race financeira entre BOT e SEN; se a grana chavista bastar, Bruno deve dançar). Mas é uma pena, no fundo este ano era a grande chance de Bruno. Se algo espetacular não acontecer, pode ficar com a fama de um cara inteligente, mas com uns dois décimos de segundo mais lento do que deveria, como tantos outros...
Manu disse…
Tenho simpatia por Bruno. Acho que depois de tanto tempo realmente não vou criticar um brasileiro da F1 e sinceramente? Preferia que ele fosse o único conterrâneo em 2013.
Porém acho que todas as 3 possibilidades de futuro pra ele são possíveis; pode ficar na Williams, pode negociar com alguém mais. A terceira e última hipótese, de estar fora da F1 em 2013, acho mais remota. Penso que seja provável ele ficar fora dos pilotos oficiais e provavelmente reserva em alguma equipe.
Se Bottas realmente ficar com a vaga acho que Bruno fica com alguma vaga de testes, então. Um palpite.

Abs!
Paulo Levi disse…
O Bruno é um cara esforçado, bom piloto e tudo mais, mas acho que já chegou ao ponto máximo de sua evolução. Que, infelizmente, está abaixo do necessário para ser competitivo na F1. Nesse aspecto, não vejo muita diferença entre ele e coadjuvantes como Glock, Petrov e Kovalainen. E não posso deixar de pensar que. se o Hulkenberg tivesse continuado na Williams, provavelmente já teria subido várias vezes ao pódio este ano.
Anônimo disse…
Prezado Ron. Acredito que já passou da hora do Bruno Senna procurar novos horizontes. Fora a cagada que fez, acho que Nelsinho Piquet tem sido bem esperto na empreitada que fez nos EUA. Ganha para correr, está numa categoria que se não é a top do automobilismo é bem competitiva, promove uma marca de bebiba da qual é sócio. e principalmente faz o que gosta e deve se divertir um bocado. O Augusto Farfus é outro exemplo, na DTM, e o João Paulo de Oliveira no Japão. F1 virou uma pequena confraria de três ou quatro equipes. Se você está numa delas, sorte sua. Como é o caso do Sérgio Perez, o sortudo da vez. Os outros, são só os outros. Pobre Kobaiashi. Abraço, Everson Abreu.
Anônimo disse…
para mim ele vai para a caterham e petrov para marussia
Rafael Schelb disse…
Sem mais, assino em baixo.
ANDRE DE ITU disse…
Eu AINDA acredito que o Bruno tem mais potencial para mostrar.Se os nobres colegas aqui do blog prestarem atenção,em pelo menos 3 corridas ele não chegou nos pontos por taticas de paradas nos boxes erradas.
Anselmo Coyote disse…
O que eu diria ao Bruno? Não sei exatamente. Seria mais fácil se fosse o Tio Patinhas e cruzasse com ele em uma esquina qualquer. No estalo, de bate-pronto, sem pensar, eu lançaria um certeiro QUAC! e ele entenderia. Talvez até respondesse.
Mas ao Bruno? Talvez, Adeus, Bruno.
Agradeça aos céus por ter tido a chance que, por exemplo, o Nelsinho não teve. Vc esteve na Lotus e na Williams com companheiros do seu nível ou pelo menos não tão bons e centralizadores como o Alonso. E, acima de tudo, não teve em sua vida um Briatore. Mas mesmo assim não deu. É claro que vc fez todo o possível, mas nem todos nascem com a estrela na testa. A vida não é justa. Pode ser o contrário também; afinal, se todos fossem para o palco não haveria platéia, não é mesmo?! O importante é saber que há vida feliz e inteligente fora dos limites da F1 (Nelsinho que o diga).
De qualquer forma, boa sorte por onde vc vier a andar.
Abs.