Lado B do GP - Coréia Style


Que a pista de Yeongan é chata, não há dúvidas.
As curvas não tem personalidade, são todas iguais e o pior: numa sequencia irritante de esquerda, direita, esquerda, direita.
Um zigue-zague do inferno...
Em suma, uma pista Tilke.

Tendo isto em vista, mais do que apropriado ter para a bandeirada aquele sujeito que dança a “éguinha pocotó” tendo como fundo o som de uma boia feita de pneu de caminhão sendo esvaziada dentro de uma piscina...

Outra coisa que chamou a atenção foi a atitude da Ferrari com Felipe Massa.
Todos se lembram daquela corrida na Alemanha em que com um enigmático “Alonso is faster than you”, a equipe “sugeriu” que Massa abrisse passagem a Fernando.
Compreensível?
Há quem discorde...

Mas na Coréia parecia que viria a inversa da sentença.
Massa era mais rápido que Alonso à olhos vistos.
Ao menos três décimos por volta e eis que a voz surge na transmissão: “-Felipe, you are faster than Fernando...”.
O problema foi o complemento: “Be careful to not overtake him.”.

Por último e menos importante, claro, Lewis Hamilton deu uma de fã, daqueles que gostam de levar lembranças do contato com seus ídolos.
Não captou? Sabe aquele cara que vai à uma final de futebol e vê seu time ganhar um importante título e para se lembrar acaba levando nem que seja um pedaço de grama do estádio?

Pois é... Lewis é tão fã de Vettel que ao vê-lo ganhar o grande prêmio com um pé amarrado às costas, resolveu levar um pedaço do ridículo tapete que fazia às vezes de grama do lado de fora da pista...
Deve ser para lembrar, quando estiver dirigindo um dos carros meia boca da Mercedes, que um dia ele andou entre os grandes quase no mesmo patamar.

Comentários

Marcos Antonio disse…
é, o GP da Coréia foi uma bela bosta mesmo. Disseram que o Hamilton estava brincando de Aladin com seu tapete voador...rs
Manu disse…
Deus me livre das pistas Tilke. São deprimentes. ¬¬'

Sobre o Massa, pelo andar da carruagem, trabalhou do jeito certo na hora errada.
Ao que tudo indica, em reunião com o chefinho, a novela do fica-não-fica resolve hoje, com aquele ar de "estava tudo combinado".

Sobre o Hamilton, encontrei ótimas piadinhas sobre o pedaço da grama que ele saiu arrastando nas últimas voltas. Essa aí foi uma delas, rsrsrs... Pobre ser!

Abs!
Felipe Maciel disse…
haha, essa piada do Alladin foi eu que soltei no Twitter, Marcão kkk Tirei do fundo do baú, desenho mais velhinho... http://bit.ly/QojAyy

Também vi por aí publicarem uma imagem muito boa, o carro do fã do Lewis! http://bit.ly/SZzwY4

Mas vamos falar a verdade, essa organização do GP coreano vacilou nessa do tapete paraguaio... E os fiscais são outros lesadinhos, só o tempo que levaram para tirar o pedaço do carro do Rosberg no início da corrida impossibilitou muitas brigas num dos poucos pontos de ultrapassagens da pista. Os coreanos não estão no ritmo da F1, eles estão no ritmo de Gangnam style.
Paulo Levi disse…
Caramba, como tá magro o camarada Kim Jong-un! Mais um pouquinho, e cabe no cockpit de um F1.
Marcelonso disse…
Groo,

Deveriam banir o Tilke e todas as suas pistas do calendário. Uma belas porcarias, e o pior é que tem mais por vir...


abs