Lado B do GP: O lado irônico


Na Ferrari
Alonso tem o (raro) azar de um pneu estourado por um toque na primeira curva da corrida.
Felipe Massa tem a competência de passar seus oponentes na largada, manter um ritmo extremamente bom e conta com a sorte de Alonso estar fora da prova para chegar ao segundo lugar no pódio.

Na Red Bull

Webber tem o azar de ser tocado na largada após dizer que não ajudaria Vettel.
O canguru não consegue nem ajudar a si mesmo quanto mais aos outros.
Já Vettel vence fácil, fácil...

Na Sauber.

Sérgio Perez, que não passa de um “Pastor Maldonado com green card” assina com uma equipe de ponta e faz uma corrida lamentável rodando sozinho após uma lambança tentando ultrapassar e ainda tem a cara de pau de dizer que não vai para a maquilata para aprender nada com ninguém e sim chegar vencendo corridas...
Já Kamui que não assinou com ninguém chega em terceiro, com méritos de ter segurado um (raríssimo) ataque de |Jenson Button e não promete nada.
Teve seu nome gritado por toda a arquibancada.

Comentários

PH Miniaturas disse…
Quem pode passar vai lá e passa, não fica de mimimi na imprensa nem no Twitter como outros por aí.

Eu repito: vejam o que é o desempenho do Massa em uma pista de macho, em vez dessas Valências da vida.
Paulo Levi disse…
Groo, dá um crédito pro Perez. A carreira dele até o momento mostra que é um piloto bem menos lambanceiro que o Maldonado, apesar de tão arrojado quanto.
Marcelonso disse…
Groo,

O pódio de Koba-san foi fantástico. A torcida vibrando daquele jeito foi de arrepiar. Pena que a corrida não foi legal...

abs
Rubs disse…
A manobra de Sérgio Perex para cima de Amiltinho foi muito interessante e muito instrutiva. Para mim, foi uma das manobras mais representativas da F1contemprânea. Fica evidente o quanto o piloto mais cortejado pelas equipes e pela mídia, com um talento precoce excepcional, está distante de um Piquet. Os monters cars V8 turbo de 1000 CV tinham mais potência, menos freios, menos downforce e, certamente, eram muito mais difíceis de ser controlados sem rodar, com aquela cavalaria toda.
Daí eu ter considerado a manobra uma dessas raridades que às vezes caem do céu. Não faz sentido comparar performances de pilotos de épocas diferentes, mas a manobra dá uma base factual para isso.
Definitivamente: o resultado de tentar passar Hamilton por fora e o nível de domínio do carro me convenceu que Perex é só um produto de marketing.
Não dá para entender que um Kimi e um Kobayashi não tenham assento nas três grandes. Mas a platéia japonesa expressou a proverbial honra oriental e os donos do negócio devem ter ficado envergonhados.
Não fosse eu um adictado nesse telecatch de monopostos, iria assistir somente o Piquezinho correr de C14.
Abs.
Manu disse…
Exato 1!
Exato 2!
Exato 3!
Não estou botando fé no Perez mais depois que ele começou a falar mais que a boca permite. Não sei qt a todos, mas em mim isso cansa antes de começar.
Exemplo de falar de mais e fazer de menos foi caso do Webber. Embora ele tenha pegado Grosjean de implicante, e deste parece que não se escapa, a gente só colhe o que planta, de certa forma.
Sobre o Massa, se ele espera contratação só por esse pódio, me pergunto porque deveria, se em 2009 Kimi fez muito mais por aquela equipe e mesmo assim ouviu "Ciao". Mas quem falou que tudo é fácil de resolver?


Abs!
Paulo Levi disse…
Manu, quando um piloto em ascensão está sob os holofotes da mídia, corre o risco de ser induzido a dizer o que deve e o que não deve. Não só isso, como a edição também faz "milagres" na hora de empacotar o conteúdo. Até o Senna escorregou nessas cascas de banana no começo de sua carreira.
Marques disse…
Button sono e Peréz "Maldonado" com green card (sensacional isso ahahuahuhau). É Mclaren, talvez os dias de Tyrrel estejam realmente chegando.