Cem anos de Luiz Gonzaga


-Mestre Lua, eu vou com o senhor nesta turnê, mas vou daquele jeito...
-Mas rapaz... O que lhe aflige? Vamos tocar para nossos fãs e irmãos lá da nossa região...
-Eu sei mestre, e o senhor sabe o quanto eu gosto de voltar para nossa terra e tocar lá, ver aqueles rostos felizes. Lá onde tudo começou pra gente.. Mas fico cabreiro...
-Mas homem, se gosta de voltar pra lá, gosta de tocar lá, se gosta do povo... Qual o problema?
-É o avião mestre... Não gosto de voar e não escondo isto de ninguém. Se fosse pra este nordestino aqui voar o Pai eterno teria me feito carcará...
-Mas olha que bela lembrança... João do Valle... “Carcará pega mata e come”...  Mas Dominguinhos, eu não sabia deste teu medo de voar não. É verdade isto ou você está de fuleiragem?
-É a mais pura verdade. Se tiver de voar, eu vôo. Mas gostar mesmo eu não gosto não.
-Deixe de bestagem rapaz... Isto aí e o transporte mais seguro do mundo, a melhor invenção do homem... Imagina se não tivesse o avião a gente tava lascado pra poder fazer show neste país tão grande...
-Eu sei...
-E tem mais... Pensa comigo... Quanta gente não vai nisto ai todos os dias... O avião carrega quanta gente pra lá e pra cá todos os dias?
-Eu sei... Mas e se cai?
-Não cai... Nele vai todo dia gente muito importante, gente muito famosa... Isto leva gente do porte de FHC, Paulo Maluf, Lula, ACM...
-Eu sei, mas...
-Mas nada, se avie... Se não cai carregando estes trastes todos você acha que vai com dois sanfoneiros que nunca fizeram mal a ninguém?

Comentários

Vander Romanini disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Grande texto, Groo!!!!!!!!!
Marcelonso disse…
Groo,

Confesso que voar não é algo que me agrada, principalmente com aqueles "bumps" lá em cima...

abs