Lado B do GP abumdabense


O GP da Abumdabe teve sim seu lado B, talvez não sejam tão engraçados, mas foram irônicos.

Ironia 1:
Alonso disse na semana passada que Vettel não tinha feito nenhuma corrida espetacular para merecer a atenção que vem tendo.
Pronto, está ai o que ele queria: de último para terceiro e de quebra ainda mantém a ponta do campeonato.

Ironia 2:
Sérgio Perez não consegue pontuar depois que assinou com a McLata e resolveu agora ser uma maquina copiadora.
Primeiro copiou tudo de ruim que Hamilton já fez em pista e agora copiou Romain Grosjean, que era o único, em muito tempo, a tomar um stop and go.
Devia copiar ao menos os ruins que ganham como Maldonado e Nico Rosberg.
Se bem que copiar o Nico é algo temerário.

Ironia 3:
Hamilton, Hulkemberg e Felipe Massa se derreteram de elogios a Fernando Alonso.
Não que estivessem errados, mas curiosamente – ou ironicamente – nenhum dos três fez grande coisa na corrida. Os dois primeiros sequer terminaram a prova e Massa foi apenas o sétimo, nas beiras de perder a posição para Bruno Senna.
Mais do que elogiar, deviam imitar a pilotagem do asturiano.

Ironia 4:
Subiram ao pódio um cara que não havia ganho uma corrida desde 2009 por conta de um carro ruim da Ferrari e algum tempo inativo; um cara que está fazendo um ano maravilhoso em termos de performance e um cidadão que havia largado dos boxes, na ultima posição.
Deveria ser o trio mais sorridente da história, mas ironicamente só um sorria mesmo. E nem tinha subido a um dos dois lugares mais altos do pódio.

Comentários

Paulo Levi disse…
O Vettel não sorria, ria às bandeiras despregadas. E falava pelos cotovelos, o que mostra o tamanho de sua euforia.

O Kimi chegou a esboçar um sorriso e até pronunciou algumas palavras. O que, convenhamos, vale por umas boas gargalhadas em se tratando do Kimi.

Já o Alonso... bem, acho que o cara estava realmente exausto, depois de tourear um carro medíocre a corrida toda. Mas como a fase agora é de guerra psicológica, qualquer sorriso poderia ser interpretado como admissão de fraqueza. E quando o assunto é psicologia aplicada ao automobilismo, o espanhol já provou que é um mestre.
Marcelonso disse…
Groo,

Alonso não acreditou na corrida de Vettel. O moleque fez maldade com o espanhol...


abs
Daniel Machado disse…
Bom, vamos dizer aqui que o Hamilton só não terminou a corrida porque o carro dele quebrou né. Ai nem foi culpa dele. Aliás, besteira quem fez e bastante na corrida também foi o Mark Webber. To achando que alguma menina nova deu em cima dele e como ele gosta só de velhas, acabou ficando nervoso e fez essas coisas na corrida.
Falando sério e resumidamente, vi no pódio os três melhores pilotos dessa temporada. E se o Kimi ainda tivesse chances de ser campeão, seria muito melhor pro campeonato ganhar mais emoção no Brasil.
Renato Henrique disse…
Será mesmo que a globo não vá transmitir o GP dos EUA por cair no mesmo horário do jogo?
Ano passado a globo já sacaneou ao deixar de mostrar na integra o GP do Canadá que acabou sendo de longe a melhor corrida daquele ano.
Renato Henrique disse…
Será mesmo que a globo não vá transmitir o GP dos EUA por cair no mesmo horário do jogo?
Ano passado a globo já sacaneou ao deixar de mostrar na integra o GP do Canadá que acabou sendo de longe a melhor corrida daquele ano.
Irapuã disse…
Ótima corrida. E além de tudo, as conversas do Kimi com o engenheiro pelo rádio foram impagáveis.

Renato não tenha dúvidas, vamos ver pela net. Pelo menos não tem Galvão...
Felipe Maciel disse…
O caso abordado na Ironia 3 chega a ser patológico. Cambada de lustra bolas! Sou do tempo em que os pilotos competiam ao invés de ficarem puxando o saco do adversário.
Rafael Schelb disse…
E ironia das ironias: Uma das melhores corridas do ano, em Abu Dhabi...
Hamilton disse…
Ah eu não concordo com essa idéia de corrida espetacular do Vetel, realmente foi muito mais sorte do que qualquer outra coisa. Vide o seninha(baita pilotinho medíocre) que também se lascou rodou, teve de trocar bico e ainda chegou em 8º! Tirando a quantidade absurda de abandonos, e carros-lixo, o tião fez umas 3 ou 4 ultrapassagens de verdade.

Infelizmente tenho de concordar com o chatão bueno: hj em dia há uma disputa para ver quem será o primeiro a dizer que fulano é um gênio, é espetacular. Não entendo pq disso.
Humberto Corradi disse…
Nada parece deter Vettel! Atropela todos os imprevistos...

Valeu
Groo,

Foi uma corridaça essa de Abumdade... ironia pura...

abs...
Anselmo Coyote disse…
Parabéns ao Newey, ao Kimi e ao Alonso que foram os que fizeram valer seus respectivos talentos.
Abs.
Jaime Boueri disse…
Foi engraçado vero pódio de Kimi. Um gole, um aceno, outro gole, mais um aceno, um gole maior...

Mas o Champanhe distribuído era sem álcool. Sacanagem...

Sobre Alonso. Mais uma corrida onde fez o que pôde. E mais do que o carro permitia. Se bem que, pelo que fez no final, dava pra atacar antes.

Vettel. Bem, não tem o que falar...

Por mais que eu não goste do cara, ele merece estar onde está. Mas não o status de "melhor dos melhores como dizem alguns".