Crônica do dia chuvoso (após os dias quentes)


O calor não iria persistir para sempre afinal de contas e então, no último fim de semana da primavera, os quarenta graus de temperatura ambiente deram lugar a uma insistente chuva.
Em alguns momentos: forte. Com alguns raios e trovões.
E em outros branda. Uma garoa mesmo, daquelas de molhar bobo...

E foi numa destas horas de garoa que saí para fazer algumas compras de última hora.
Nada mais apropriado que ficar molhado pela garoa por precisar comprar coisas que poderia ter deixado para outra hora sem problema algum.
Mas como disse, a garoa era para molhar bobo e lá estava eu.
Mas não sozinho... Bobos devem ter alguma espécie de imã. Afinal, se atraem.
Debaixo do mesmo termômetro da prefeitura, aquele que marcava uns quarenta graus estava o papai Noel. O mesmo da outra história com os mesmos gorro, calça e casaco vermelhos, mas agora completamente encharcado.
E me reconheceu.

-Você não é o cara que ia me fotografar e fazer piadinha? – disse.
-Errrr... Sou. Mas não fiz não. – respondi com um meio sorriso provavelmente amarelado de vergonha.
-Não fez por quê? Eu não tinha autorizado?
-Até tinha... Mas achei sacanagem te zoar. Afinal você nem sabia se ia ser ou não pago.
-Mas fui. Além de pagar o mês que já havia trabalhado ainda me adiantou o mês seguinte.
-Quanto tempo faz que está fantasiado de papai Noel?
-Desde novembro. Vou ficar até o dia seis de janeiro.
-Sério?
-Sério, até já recebi pelo mês de dezembro, como te falei.
-Mas cê não acha estranho ver a figura do papai Noel andando por ai depois do dia 25?
-É... Estranho é, mas vou fazer o que?
-Muda a fantasia para uma de ano novo.
-Ano novo? E como seria?
-Ah, sei lá! Veste uma toga branca, calça umas sandálias de amarrar na canela, pinta o cabelo...
-E a barba?
-Tira ué... Não é falsa?
-Não... É minha mesmo.
-Então raspa. Até o próximo natal cresce de novo.

Um sujeito - aparentemente embriagado - que ouvia a conversa comentou meio que entre dentes, mas perfeitamente audível.
-Toga branca, sandália amarrada na canela e cabelo pintado... Sei não. Algo me diz que vai ser o ano novo mais viado da história.
-Como é? – perguntou o papai Noel molhado.
-Nada não... Tô pensando em voz alta que no horóscopo chinês 2013 é o ano do veado.
-É mesmo? – pergunto inocentemente.
-Se não é, estão querendo que seja... Ah estão...

Comentários

Rubs disse…
Podia ser pior: toga preta, sapatilha e barba preta.
Manda o Papai Noel amanhã ir trabalhar em Guarulhos...lá no aeroporto !
Manu disse…
Hahahaha, ótimo Groo!
Realmente não sabia que 2013 era ano do veado. Isso explicaria muita coisa. xD

Abs!
Marcelonso disse…
Groo,


Ano do viado, essa eu não sabia...
No Rio Grande Tche, a gauchada tá feliz da vida!!!


abs