Crônica do fim do mundo


O mundo esta realmente acabando...
Sinais? Sim... Tem muitos.
Primeiro: não tem cerveja na geladeira. Como posso ter esquecido?
-Ah! Mas ai é falha sua. – pode dizer. Mas se o mundo não estivesse acabando, eu teria lembrado que acabaram as Stella Artois.
Quer mais? Não achei para comprar em supermercado nenhum...
Tinha Heineken, mas de barrilzinho custando cinquenta paus.
Porra! Cinquenta paus por cinco litros de cerveja? É ou não o fim do mundo?

Outro sinal?
Salame.
Não tinha salame no barzinho que frequento.
O cara me ofereceu provolone à milanesa.
Declinei.
Só eu sei como fica meu intestino quando como aquilo e não queria ser acusado de ter começado o apocalipse.

E você tá se perguntando ai se só isto serve de sinal para afirmar que o mundo está acabando. Não está?
Pois é... Não serve...
E você também deve estar rindo achando que eu confio em profecia maia.
Ai você se engana, não confio em maia nenhum... Basta lembrar que tem uns Maias no congresso, no senado... Tudo mentiroso.
E na rua que eu moro mesmo tem outro maia que mente para caramba...
Mente de tudo. Desde a altura até a opção sexual.
Mas o nome é verdadeiro.

Ainda tá duvidando?
Bom... Procure por sinais mais perto de você então.
Ligue o rádio e gire o botão de sintonia.
Se encontrar menos de cinco estações de rádio tocando funk, sertanejo, pagode ou falando do curintia pode ficar tranquilo, mas como sei que vai encontrar muito mais, então se prepare: a visita do capetoso é realmente iminente.

E por falar no capeta, preste atenção.
Os Maias – incluindo meu vizinho – não falam em anticristo em sua profecia, mas se olhar pros lados vai identificar um monte deles.
E não to falando daquele coreano gordinho que dança a eguinha pocotó não...  Longe disto.
Mas para muita gente, mas muita mesmo o “sem pele”,  “o que fede enxofre”, o “coisa ruim” e outros nomes está mais presente que nunca.
Como identificar?
Bem, algumas dicas: tem língua presa, não enxerga nada e só pode contar até nove...

E para terminar.
Verifique na folhinha ai... É dia vinte e um ainda e se olhar na sua conta corrente vai ver que já está no vermelho.
Pode até não ser o fim do mundo, mas que dá a sensação de que é, ah isto dá!

Comentários

Meu receio é com os Maias lá do Congresso...gente perigosa !
Irapuã disse…
Sensacional, Groo!!!
Manu disse…
Os Maias, nativos da região do atual México até confiaria. Creio apenas que eles não disseram que o mundo acabaria, mas que as coisas que podem estar por vir, eles com certeza não suportariam.
2012 teve indícios que fortaleceram que sim, estávamos em maus lençóis. Gente que há muito vivia, foi-se esse ano. As músicas caíram de nível e agora nem merecem ser chamadas de "músicas". As vitórias do Corinthians só podiam ser pegadinhas. Se não matou os que detestam o time de raiva, matou as piadas que tanto gostávamos de fazer com o "timão". E ainda sofremos, porque se chegarmos perto de um fanático com uma agulha, o barulho do ego estourando pode ser a profecia maia entrando em ação.
Fora isso, só hoje presenciei coisas intensas: um por do sol com cara de praia em pleno centro do Brasil, nem próximo de mar, uma chuva pesadona na hora da minha aula e eu olhando pela janela as árvores se segurando na tempestade. Um sol de matar na hora do almoço e um estrondo muito alto e assustador bem no rumo da minha janela que quase me matou do coração.
Pra mi, já deu. ^^

Abs!
diogo felipe disse…
hahahaha

agora eu queria ver a abertura do teu tunel pra machu pichu, ron!

poe um link pro video ai! hahahaha
Ron Groo disse…
De jeito nenhum... peguei esta imagem ai no facebook do charles...
Marcelonso disse…
Groo,

Os sinais do apocalipse estão por todos os cantos é verdade...

Por acaso não poderiamos mandar somente Brasilia para adiantar o serviço? Depois mandariamos os governadores estaduais, deputados e assim sucessivamente...


Bobagens a parte, aproveito o momento para desejar a você e aos seus, um belo Natal e um Ano Novo repleto de realizações, para que possamos finalmente sair do vermelho.


grande abraço