Crônica do último dia do ano


Todo 31 de dezembro é a mesma coisa...
A gente se reúne com familiares e amigos para ficar contando as horas do ano que está acabando e refletir sobre o que fizemos e o que deixamos de fazer.
Passamos também a limpo aquelas promessas que tínhamos feito no ultimo dia do ano anterior.

Aqui posso falar por mim.
Eu não fumo. Nunca fumei. E prometi que não começaria este ano e não comecei! Então? Ponto para mim?
Não parei de beber, tudo bem... Mas bebo tão pouco que nem parece que bebo... Posso contar o ponto?
Prometi emagrecer e isto eu consegui!
Não importa se foi forçado (alô infecção intestinal!), mas consegui.

Até aqui são três pontos em três promessas.

Também prometi levar uma vida mais saudável. Caminhar, comer mais legumes, mais frutas, menos refrigerantes...
Bom, não deu.
Passei a morar perto do trabalho, coisa de atravessar a rua.
Caminhar ficou sem chance.
Ah, caminhar para o trabalho não vale? Então lascou! Então nunca caminhei na vida...
Eu até tentei comer mais legumes. Sério...
Até coloquei algumas cenouras, alguns pepinos, beterrabas e rabanetes com alguns torresmos... Mas já viu né?
Torresmo a gente tem que comer ainda quentinho e o treco esfria muito rápido.
Então não dá para deixar de lado e focar nos legumes. Vai-se primeiro neles e quando nos damos conta, já estamos satisfeitos e os legumes ainda estão no prato.
Quanto a tomar menos refrigerante, bom... Já tentou acompanhar torresmo com água?
Não dá.
Cerveja sim... Mas lembre-se que prometi beber menos.
Não há melhor representação da vida que o círculo.
Então, em uma rápida e safada adaptação de um trecho da obra de Gessinger Filmes de guerra, canções de amor podemos dizer: “E chegamos ao fim do ano, chegamos quem diria, voltamos enfim ao inicio e nunca se é tão rápido quando se anda em círculos”.
 E sendo assim...
Prometo que: não vou fumar, vou beber ainda menos, vou ser mais saudável, vou por menos torresmo junto com os legumes, que tomarei refrigerantes diet ou light sei lá...
E espero que o circulo em que andamos nesta vida se feche em dezembro de 2013 para que eu possa voltar aqui e contar que talvez não tenha conseguido fazer nada do que prometi e assim como estou fazendo agora, prometer tudo de novo.
E claro, encontrar todos vocês novamente...
A todos um feliz ano novo.

Comentários

Manu disse…
Feliz ano Novo para vc e toda sua família Groo!
Que 2013 seja muito bom para todos nós!

=*
Max disse…
Eu juro que me veio essa música na cabeça quando eu vi a imagem do infinito e você dizendo que nada representa mais a vida do que um círculo...
http://www.youtube.com/watch?v=vX07j9SDFcc
Anônimo disse…
... com censuração, quer dizer, moderadura, tô mauzes hoje, a ditadura da moderação, o melhor continuará de fora...
Mas, feliz Ano Novo, Seu Cabeça Dura ! HA !
Me encontre nos blogs livres e democráticos...



M.C.
Ele voltou, o boêmio voltou novamente....ele não larga o osso !
Feliz 2013 a vc e todos os familiares. Grande abraço.
Marcelonso disse…
Groo,

Olha já deixei as promessas de lado faz tempo, passei a viver um dia de cada vez e tem funcionado, ao menos até aqui.

O legal dessa história toda é poder olhar o caminho percorrido e sentir orgulho das boas coisas realizadas, das novas amizades feitas, enfim de tudo aquilo que foi bom nesse ano. O que não deu certo a gente delete e tenta de novo no dia seguinte...


Um excelente 2013 a você e todos seus familiares.

Na proxima temporada continuaremos por aqui.

grande abraço
Groo,

FELIZ 2013 pra você e toda a família...

vida longa ao blog...

abs...
Net Esportes disse…
Aê Groo ... que caminhar o que, faz que nem eu, vai correr !!!!

Um excelente 2013 para você. Grande Abraço .....