A vingança de Bruno


-Olha, seu currículo é bom, mas não sei...  Dirigir em Nova Iorque é algo bem difícil...
-Eu estou disposto a tentar.
-Tem certeza? De onde o senhor diz que é mesmo?
-Sou nascido em São Paulo, cidade grande, com muitos problemas de trânsito também....
-Pois é... Eu sei, andei lendo sobre... Mas aqui não cita sua atual residência.
-Mônaco. Oficialmente eu moro em Mônaco, mas sabe com é... Eu viajo muito.
-Nasceu em São Paulo, mora em Mônaco... E dirige nas duas cidades?
-Sim, sim... E muito bem. Nunca sofri acidentes e você sabe como é: o trânsito de São Paulo é quase tão caótico quando o daqui. Se não for mais! E Mônaco, se comparado ao tamanho das duas cidades é um vilarejo, mas com um trânsito tão pesado quanto.
-Mas profissionalmente? O senhor já dirigiu profissionalmente nestas cidades?
-Já, já... Tanto em São Paulo quanto em Mônaco.
-Mas tem algo que não bate... Se o senhor mora em Mônaco é porque tem certo nível financeiro. Estou errado?
-Não... Está certo. Venho de uma família que tem posses, mas gosto de trabalhar.
-Não sei... Ainda não sei...
-Olha, não vai se arrepender... Dirigi muito bem no meu ultimo emprego e olha que os carros que eu dirigi por lá nem eram tão bons quanto os seus. E tem mais... Trabalho de graça. Se precisar, até pago para trabalhar.
-Tá bom... Me convenceu. Vou ficar com seu currículo e assim que abrir uma vaga ela é sua.
-Abrir uma vaga? Não... Não posso esperar não...
-Mas não tenho a vaga agora! Os quadros estão todos completos.
-Manda alguém embora.
-Como?
-É... Manda alguém embora. Olha só a economia: mão vai gastar comigo e ainda vai ganhar algum...
-Mas quem eu mandaria embora?
-Cê tem ai um livro de registro dos seus empregados?
-Tenho... Tá aqui, pode olhar.
-Hum... Este aqui. Pode dispensar este aqui: Mika Vatanem. É finlandês né?
-Tudo bem... Então vai ser ele mesmo. Só me diz uma coisa, por que perguntou se é finlandês  Ele é o único de lá que dirige taxis aqui...
-Nada não... Só uma vingancinha pessoal... Foi um finlandês que tirou meu último emprego...
-Ok! Seja bem vindo à frota de táxi novaiorquino Yellow Cab! Mister? Deixa eu ler no seu currículo de novo...
-Senna. Bruno Senna, the cab driver!

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Confesso que esperava um pouco mais do primeiro-sobrinho, não que ele chegasse vencendo, mas que ao menos fosse consistente em treinos e nas corridas...


abs

Net Esportes disse…
Foi bem mais fácil com o Robert De Niro ..... ele consegui o emprego na mesma hora !!!! mas eram os anos 70 ....

PS.: De fato existe um número fixo de táxis em NY e ele não muda a muito tempo. Alguém tem que ser demitido mesmo para entrar um novo motorista.
Anselmo Coyote disse…
Well... quando forem leiloados novos medalhões estarei dentro.
Abs.
é a vida "dando" voltas... kkk

o sobrinho é fraquinho e adora repetir suas "desculpas" após cada fracasso nas pistas...

abs...
Rubs disse…
O táxi já tem marca, contrato assinado e ponto: Mercedes Benz, DTM.
Não sei o que é pior: ser funcionário de um Malaio com nome de traficante mexicano, andar em círculos em uma camionete C-10 alugada, ou trabalhar na oficina do famigerado rutuba do Coyote.
Bruno fez a escolha certa. Fosse para a fazenda do avô, corria o risco de ser enganado nas oficinas do Coyote.
Daniel Borgo disse…
Não sei se Senna tem emprego garantido na Mercedes. Lá tem 4 vagas, mas existem muitos pilotos mais rápidos que ele.

Pelo que li de uma declaração dele, ele não foi bem no teste não...