O pai de Luiz Razia tinha dito e afirmado que seu filho estaria – com certeza! – na F1 em 2013.
Ok, metade da promessa está realmente cumprida: Razia assinou com a Marussia.
Mas com a Marussia?
Estrear na F1 hoje não é como a vinte anos onde alguém de razoável talento poderia estrear em uma Minardi e um dia chegar a campeão do mundo.
Um fora de série começou na Toleman, lembram?
Hoje, quem começa em equipe nanica entra comprando vaga, trazendo dinheiro e se não tiver como manter ou aumentar o montante para a temporada seguinte, nem com resultados assombrosos fica no time.
E olha que no caso das nanicas de agora, resultado assombroso é ficar na frente das de mesmo porte. No caso especifico da Marussia seria ficar na frente da Caterham e da HRT.
E vale lembrar: a HRT não estará no grid, logo, ficar na frente da Caterham (e só) não é tão assombroso assim.
E muito se falou que ficar na GP2 era besteira, era caro.
E andar na Marussia? Não custa tanto ou mais?
Na GP2 ao menos teria as luzes sobre si, disputando liderança, vitórias e até o campeonato.
O que se disputará com a Marussia?
De qualquer forma, tanto a carreira quanto o dinheiro são dele.
Só espero que os ufanistas de plantão não venham ficar buzinando a velha história de que o talento pode por o dinheiro em segundo plano.
Até pode. Em outras categorias, mas não na F1 de hoje.
E lá pelos lados de Woking, a GM lançou seu novo Corsa Classic.
O que tem de diferente no carro?
Da parte técnica não ainda não sabemos, mas esteticamente, tem mais porta trecos, espelho retrovisor automático e pintura cristalizada.
Comentários
"Relembrar é vivê, a Mclaren acabô com você !" HA !
M.C.
Concordo com seu ponto de vista, entrar na F1 só para fazer número nos dias de hoje é burrice...
abs
... Eu tenho um Clasic!
Mas, vamos por partes. Como disse lá no meu blog, a McLaren segue no mais do mesmo. Tem dado certo, andam na frente e tal... Mas, acho que esse ano não faltará carro, e sim piloto.
Como Zorro e o vaga-lume, não chegam longe não.
Aliás, os caras ganharam os títulos de 1988, 1998 e 2008... Agora, só em 2018.
Sobre o Razia, eu falo já.
Abs
1- Quando voce diz:``De qualquer forma, tanto a carreira quanto o dinheiro são dele´´,eu acredito que a carreira pode ser dele,mas o dinheiro deve ser de TODOS NÓS BRASILEIROS,pois sua ilustrissima e honestissima mamãe esta envolvida em um grande escandalo de grilagem de terras e corrupção,junto com o Marcos Valerio.
2- E McLata e Corsa Classic é a *&%$ #&* #@ @%&*$!!! Queira se referir a equipe de Woking,daqui pra frente pelo simples nome de McLinda.
Pelo que tenho visto de algumas conversas, já era certo que ele não correria na GP2, mesmo se não conseguisse a vaga. Não tinha nenhuma equipe interessada nele mais.
E se for ver por questão de visibilidade, disputar vitórias também não tá fazendo a menor diferença. Acho que foi melhor mesmo ele ter ido para a F1.
Agora, não sei se durará muito, mas ele realizou o sonho.
E a McLaren, desde muito ela me irrita hahahahaha...
Abs!
O Razia virou jogador com cacife patrocinado. Se um jogador arrisca na Marussia russa e perde, está pago para ficar calado: jogou e perdeu.
M.C.