Carnaval F1: marchinhas


Ta aí um negócio bom do carnaval que eu tinha me esquecido: as antigas marchinhas.
Musiquinhas feitas apenas a visita da corte da Momolândia com letras ingênuas, bobinhas, mas feitas desta forma de propósito. Sem intenção alguma de ser considerada como musica séria.
Tanto que logo após o carnaval elas sumiam das rádios, só reaparecendo no ano seguinte, isto se não aparecesse uma melhor.
Geralmente aparecia.
Hoje nos bailes ditos “da saudade” as marchinhas são obrigatórias.
Dizem que fazem parte da memória de um carnaval dos bons tempos.
Então vamos associar algumas delas com a F1.


Nico Rosberg
Nico fantasiado de Freddie Mercury: he´s want to break free

Eu sou a filha da Chiquita bacana Nunca entro em cana porque sou família demais... Puxei à mamãe, não caio em armadilha ... E distribuo banana com os animais Na minha ilha, iê, iê, iê que maravilha, iê, iê, iê Eu transo todas sem perder o tom

E a quadrilha toda grita iê, iê, iê Viva a filha da Chiquita iê,iê, iê Entrei pra "Women’s Liberation Front"

Kimi Raikkonen
Marchinha pra negar a apatia mas, sem muito sucesso...
Há quem diga que eu dormi de touca/Que eu perdi a boca/ que eu fugi da briga/Que eu caí do galho e que não vi saída/Que eu morri de medo quando o pau quebrou/Há quem diga que eu não sei de nada/Que eu não sou de nada e não peço desculpas/Que eu não tenho culpa, mas que eu dei bobeira/E que Durango Kid quase me pegou/Eu quero é botar meu bloco na rua/Brincar, botar pra gemer/Eu quero é botar meu bloco na rua/Gingar, pra dar e vender.

Pilotos finlandeses em geral
Mais apropriado impossível
Chegou a turma do funil/Todo mundo bebe/Mas ninguém dorme no ponto/Aí, aí, ninguém dorme no ponto/Nós é que bebemos e eles que ficam tontos

Jenson Button
Jenson no bloco Guarda-chuvas da vitória com o enredo: sem ela, sem chance
Tomara que chova três dias sem parar,
De promessa eu ando cheio,/Quando eu conto/A minha vida/Ninguém quer acreditar.

Aliás, em matéria de marchinha o 1B é o que mais se assemelha: a uma marchinha lenta.
Quem souber mais marchinhas que possam ser identificadas com a F1 deixe ai nos coments.

Comentários

Anônimo disse…
... marchinhas... letras inocentes ? Bobinhas ? Bons Tempos ? Tá falano de Carnaval ? Tu tá mais por fora do que bunda de vedete...



M.C.

Rubs disse…
Bloquinho Grosjean/Maldonado

Chamaram Meu Boi de Espalha Merda
Titulares do Ritmo

Tom: A

A Bm
Chamaram pro meu boi de espalha merda
E7 A
A turma lá de casa bronqueou
D Dm Am F#7
Até minha mulher não gostou
Bm E7 Am
Espalha merda é o cu da mãe de quem chamou.

Dm Em Am
Quando o meu boi entrou no picadeiro
Dm Am
A turma lá de trás toda gritou:"ESPALHA-MERDA!"
Dm Am E7 A E7
Isto não se faz , Aonde já se viu , Espalha merda é a puta que pariu!

A Bm
Chamaram pro meu boi de espalha merda
E7 A
A turma lá de casa bronqueou
D Dm Am F#7
Até minha mulher não gostou
Bm E7 Am
Espalha merda é o cu da mãe de quem chamou.

Dm Em Am
Quando o meu boi entrou no picadeiro
Dm Am
A turma lá de trás toda gritou:"ESPALHA-MERDA!"
Dm Am E7 A
Isto não se faz , Aonde já se viu , Espalha merda é a puta que pariu!
Marcelonso disse…
Groo,

Esse cara terá uma grande responsabilidade essa temporada. O carro parece muito bom, resta apenas fazer a dança da chuva pra tudo dar certo na temporada...


abs
Daniel Machado disse…
A do rubinho é a melhor
Anônimo disse…
... viu, senhor Groo ? Não iria tão longe como o sr. Cascata, um virtuose nas coisas do Carnaval. Ficaria com

" O teu cabelo não nega, mulata,
Porque és mulata na cor,
Mas como a cor não pega, mulata,
Mulata eu quero o teu amor."


Racismo puro. Não deixam passar a boazuda mulatês da moça porque a "cor não pega".
Mas adivinhem o que o nosso Santo Hipócrita de Todos os Dias fez no Rio ? O autor da música tem estátua e os idiotas - turistas ou não - vão até ela tirar fotinhos... HA ! O cara é queridíssimo ! Mas o Malasaia todo mundo tem raiva. Do Papa também. Do Bush nem se fala...



M.C.
Manu disse…
Sou péssima de marchinhas. ^^
Abs!