Carta aberta do arquiteto


Caros fãs... Da F1 óbvio.
Por anos venho recolhendo pela internet, em fóruns, blogs, sites e outros canais um grande numero de reclamações e criticas ao meu trabalho.
Pensam que projetar autódromos é tarefa fácil?
Me acusam de copiar e colar pedaços de outras pistas, algumas que nem fui eu quem desenhou.
Quando faço realmente, eu aviso: estou prestando uma homenagem, fazendo uma citação. E o que dizem os fãs da F1?
Dizem com as vozes mais irritantes do mundo: “-Ele só faz pastiche de pista, mashup!”.
Me acusam de fazer traçado no paint brush do Windows...
E tem outros, uns ai que ficam desenhando traçado em folha de papel e dizendo: “-Olha aqui! Faço melhor que o Tilke!”.
Bando... E nem sequer levam em consideração topografia, espaço, custo... Mas o que sabem eles? Heim?
O que sabem eles? Eu pergunto.
Não sabem nada.
Quer uma prova?
Reclamam tanto que eu só faço uma pista e torço ela de um lado para o outro e ninguém, mas ninguém mesmo reclama que a McLaren faz a mesma coisa.
Exatamente a mesma coisa... Dá para entender?
Espero sinceramente que este povo reveja seus conceitos.
Com os devidos respeitos 

                                                                 Hermann Tilke
                                                                     arquiteto.


Comentários

Anônimo disse…
... pô, quem tem que reclamar são os pilotos e não vejo um reclamar pro senhor, seu Tike. E, nos 3 anos de domínio total da Red Bull, a medíocre McLaren venceu quantas corridas se comparada, por exemplo, a brilhante Williams ?

HA !


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Avisa ao alemão em questão, que a McLaren apesar de conservadora faz bons carros. Já o esse cara só faz caca...


abs
Vander Romanini disse…
Mas que esse cara faz pista sem graça, faz!!
Mas uma vez, ri muito!!!!!!
Felipe Maciel disse…
"Caros fãs... Da F1 óbvio"
huahuahauhua

Será que existe algum fã do Tilke neste mundo???
Seria o fim.
Rubs disse…
Algo é excelente se for bem planejado e bem construído.
Mas para quem? Se alguém disser que é para o público, então o Arquiteto do século deve ser tão criticado quanto Tilke, pois suas obras de arte são tão maravilhosas e vanguardistas que não precisam de gente. Desconfio que os circuitos Mickey sejam excelentes para a TV e para que pilotos não morram. E devem se excelentes para quem de fato os usa: o business. O que foi desenhado para o público é o DRS e os Pirellões de Maverick. E, a propósito, a McLaren é a mais inovadora da F1. Pela primeira vez na história, veremos carros inteiramente guiados por controle remoto.
Abs.
Net Esportes disse…
Se a McLaren não ficar travada igual aos circuitos então tá bom !!!