Yaoni: inocente útil?


O antigo slogan “Brasil, um país de contrastes” bem que poderia ser atualizado para: “brasileiros, um povo bi polar”.
Claro que não é o total de sua população que sofre deste transtorno, mas uma parte considerável.
Ok, vamos reduzir a uma parte apenas e esquecer o considerável... Vamos reduzir àquela parte que coloca no lado esquerdo da dicotomia emburrecedora que divide um país tão vasto em apenas esquerda e direita.
“-Ah, mas o mundo inteiro é assim...” vão pensar alguns.
É? Então se o mundo inteiro der a bunda... Deixa pra lá...

A visita da blogueira cubana Yaoni Sanchez ao país é uma prova desta minha teoria.
Alguns débeis mentais - munidos de cartazes, palavras de ordem, iphones e uma cegueira crônica - aparecer em aeroportos ou nos eventos onde a blogueira feinha se apresentou gritando que ela era uma vendida, uma capitalista a serviço do imperialismo yankee.

Legal né?
E estes “defensores da liberdade” que são “contra a opressão dos EUA” estavam lá defendendo um sistema de governo ditatorial em vigor a mais de cinquenta anos!
Onde os amigos do rei vivem bem, com conforto enquanto o povo sofre com surtos de cólera e racionamento de comida.
Mas que a propaganda oficial diz que isto não existe e ainda que tem a medicina mais avançada do mundo, apesar do embargo econômico não deixar entrar uma maquina de ressonância sequer.
“-Eles recebem estas coisas da Rússia!” – me disse um destes iluminados.
Da Rússia? Uia! Aquele país que até bem pouco tempo atrás estava pagando seus servidores públicos com vodca por estar quebrado e com sérios problemas de corrupção?

Quer mais bi polaridade?
Estes mesmos zé ruelas apoiaram quando o governo federal acolheu e deu liberdade a um terrorista italiano condenado por assassinato na terra da pizza.
Não, catzo, não é no Bixiga em São Paulo, lá na Itália mesmo...
Bacana?

Outra coisa que me deixou um tantinho perplexo foi a descoberta que a tal bi polaridade deve ser contagiosa já que a dublê de jornalista e sósia melhorada de Frida Karlo foi recebida por – e ainda pediu ajuda -  a nada mais, nada menos que Aécio Neves, neto do presidente que foi sem nunca ter sido, homem que não cheira bem (ou cheira, depende das paradas ai...) conhecido por manter na rédea curta a imprensa de seu estado natal. Aquele dos queijos sem aroma que – para impressionar franceses - ao servir, temos que soltar um discreto punzinho...

A menina foi falar de liberdade de expressão a um dos maiores cerceadores deste direito no país.
Talvez só perca para aquele lá do Maranhão.
Bob Marley não, porra... Zé Sarney.

Sou simpático a Yaoni, mas ou ela é muito ingênua, ou além da causa que defende – da liberdade de expressão não só para Cuba, mas para todos – também serve a outra muito menos nobre e mais cruel.
A dos: inocentes úteis.

Comentários

Anônimo disse…
... péraí, péraí. Primeireiramente, num passeoi aprazível no inferno cariocano, dei de cara como dona Yaoni em Copabacana ! Nenhum esquerdopata ptelho que preferiram depois gritar slogans contra Réunão Cagalheiros ! Segundamente: Senti falta de Marina Verdinha da Silva e de Helouquisa Helena ! Fariam um trio pavoroso ! E, terceiramente: Ponha-se no lugar dela indo para o Chile ou pros E.U.A.. Ou para o México. México é mais parecido com a bagunça aqui. México. O senhor daria de cara com a fauna polititica do país e, se o desgoverno de lá fosse simpática a ditadura cubana como o nosso é só lhe restaria ir procurar a oposição... zinha. Não tem jeito. E assim, um Nécio Seven mexicanu apareceria cheio de sorrisos para você ! E este mesmo polititicu utilizará isto nas eleições de 2014 já que está em campanha desde janeiro deste ano, 2013 ! E, falar que o Nécio toma conta da mídia de PãodeQueijo Gerais é sacanagem... O que o Partido dos Traíras qfaz o que com a Grande Midiazinha papagaiense ? ? No sofRio de Lameiro, de onde infelizmente escrevo, onde o Aquecimento Global é aqui pois NEVA na inesquecível Paris, neste exato momento, e nesta polla faz um calor abrasador de Inferno( nós, carioquinos, temos Inverno, Primavera, Inferno e Outono. Tem gente que gosta... os mais humildes... ), um maçarico todas as manhãs e tardes e, à noite, um oceano inteiro aquecidinho para todos nós, turistas e simpatizantes suarmos se não tivermos um 7000 btus da ixpringuér( que não gela porcaria nenhuma !) de prontidão... Ixpringuér é o ar condicionado gayúcho. Só dá um fresco. Mas, voltando. Caubrau e seu puxassaquinho réufeito, ambos populistas do PDMB, que eu saiba, não receberam Yaoni. Dona Yaoni só poderia dar de cara com o arqui-rival Nécio. O PT sifú nessa. E corre o risco de ser ela, no futuro, a presidenta de Cuba ! Isso se for bem explorado ( duvido da competência ) pela a Oposição, pode fazer com que dona Dilma e Lullalá dancem. E donas Marinas, e Helenas... e Eduardos... gente incompetente que está levando o país regredir. Sim, estamos involuindo. graças aos esquerdopatas. Nécio não é a salvação mas, o que fazer ? Somos hoje a Force India dos países. Se continuarmos com o PT no governo seremos uma Caterham rapidinho. Precisamos de uma Direita rapidamente.



M.C.
Anônimo disse…
mudo para... " ( nós, carioquenses, temos Invera, Primavera, Inferno e Verono. Tem gente que gosta... os mais humildes, geralmente... )". Estamos na estação do Inferno.

Melhorou.


M.C.
diogo felipe disse…
Era ao ter deixado a yoanni em em paz, q não teria toda essa balbúrdia. Os manifestantes pro cuba fizeram o papel do reacionários deste país ao dar mídia pra blogueira. Foi um saco ver a idolatria da mídia demotucana a cubana. Agora ela vai fazer um documentário sobre a visita dela por aqui, vai voltar pra lançar o filme e vamos ver o mesmo espetáculo imbecil dos "manifestantes" e da mídia reacionária.

Parabéns Brasil!
Excelente texto sobre o tema.

Como diria Raul Seixas: "Durango Kid só existe no gibi". No fim seja do lado que for, a Yoani está sempre metida onde não deve, seja com os comunistas, seja com os capitalistas.
Vander Romanini disse…
"A Democracia só serve pra quem governa."
Anônimo disse…
... todo revolucionário é um reacionário de carteirinha ! Descobriu a pólvora ideológica, Diogo Felipe. Cuba, China, Coréia do Norte, Rússia( ou melhor, quer dizer, ou pior, U.R.S.S. e ela junta )..., Chaveszuela ! História. Só procurar e verá. Veja só, democramarada Diogo. Os caras, todos comunas de Universidade, doutrinados nos complexos ideológicos USP - UNB, reacionários de 20 anos ! Alguns mais velhinhos... Na democracia( porra louca a nossa mas... uma democracia), defendem um lugar onde não existe Associação de Pescadores sendo uma ilha e de mar, do Caribe, e prá lá de peixe ! Peixe de montão que poderia dar para encher a "caderneta" de proteínas ! Sabe por quá não tem ? Adivinha.... " Um bom barco pesqueiro, desses de madeira e motor chevrolet 1955 e olha a gente em Miami ou Tampa " ! Ou, quem sabe, em Cancún ! Ou na cidade do sonhos... Nova Orleans ! Mas, aí, tem que ter ajuda dos ventos. Um furacãozinho prá ajudar. E lá, a internet é igual a nossa, sabe, democramarada Diogo ? Pode se escrever como voce escreveu, um democrata nato( sinto o faro....): " Foi um saco ver a idolatria da mídia demotucana a cubana ", mas assim, óh : " Foi um saco ver a idolatria da mídia cubana ao demotucano". Já que Nécio Sevemn poderia estar de saco cheio e sem passaporte por aqui. Sem visto também mas... foi concedido pela Assembleia Nacional do Poder Popular a mando dos Grandes Irmãos ! Nem mídia eles tem ! O jornal é do Fiel ! Aí, prá tu se divertir com tanta democracia e liberdade:

http://www.granma.cu/portugues/index.html


Pergunte a qualquer cubano ! Lá, na Ilha ! Não em Miami... Aproveita e chama o Fiel de ladrão ! Como eu xingo o Lullalá e os petralhas ! E o senhor Groo o FFHH e os tucanalhas ! Lá, em Cuba. De ladrón prá ver onde a tua papalvice vai parar, Diogo... Engraçado que a mídia, hoje puxa-saco do PT, para papalvos continua "demotucana". Até a VEJA deu uma envergada... Tem lido jornais e revistas, visto o noticiário na TV... , democrata Diogo Felipe ?


A moça cubana é de esquerda. Minha adversária. Não é de direita, não. Só tô avisando...



M.C.
Anônimo disse…
... tô lendo o Iate. Pô, nem uma cubana totosa... Uma atriz, um ator... Um comediante em Pé...Mais fácil um deitado no leito do mar do caribe. Jazz, Rock, MPC ! Nada ! Caderno de moda ? Caderno "B" ? Páginas esportivas. Uma corridinha de Stock Coches 1955... Pénabola... Eles, como os chaveszuelanos, gostam de Baseball que eu sei ! Nadica de nada ! Politica, nada ! Bem, como aqui, né ? Mas nem os puxas tem ! Pega mal, né ? Artigos de um Diogo Mainardi cubano... nem pensar ! ôpa ! ôpa ! Ecônomia ! Manchete !

" La soberanía reside en el pueblo, del cual dimana todo el poder del Estado ".

Pô, desde 1959 eles escrevem esta manchete... Cambia el disco, Fiel ! E isso não é página de polititica ? Queria saber como está a produção de charutos na Ilha... Rum... Pô, vou tomar um daiquiri. Rum branco e seco, suco de limão, açúcar a gelo picado. Vamunessa que é bom à beça ! Dá uma champola com guanábana pro Diogo que ele é dimenor...


M.C.
Anônimo disse…
... Pô ! escrevi tudo isso para ninguém escrever nada ? vou virar comunista. Deixa eu ver... AH !

Soy loco por ti, América
Yo voy traer una mujer playera
Que su nombre sea Marti
Que su nombre sea Marti...

Soy loco por ti de amores
Tenga como colores
La espuma blanca
De Latinoamérica
Y el cielo como bandera
Y el cielo como bandera...

Soy loco por ti, América
Soy loco por ti de amores...(2x)


Não... melhor...

Yo soy un hombre sincero
De donde crecen las palmas
Yo soy un hombre sincero
De donde crecen las palmas
Y antes de morirme quiero
Echar mis versos del alma

Chorus:
Guantanamera
Guajira Guantanamera
Guantanamera
Guajira Guantanamera


vermelhei...


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Não sei, sempre observo pessoas assim com uma certa desconfiança. No fundo querem é tirar proveito para sí através de uma suposta causa que com o tempo é colocada para escanteio.

abs