F1 2013 Malásia: Deixem as crianças (mimadas) brigar


O fã de F1 é um tipo estranho mesmo...  Eu incluso.
Já não chega ser fã de um esporte ao qual ele próprio não pode praticar. No máximo comprar um mimo qualquer, ainda é meio bi polar.

Quando um piloto acata ordem de equipe e deixa passar ou não tenta fazer, nego reclama.
Diz que é frouxo, que é acomodado, que esta lá só pela grana...
Ai quando um vai e não acata é mau caráter, péssimo companheiro.
Vai entender o que querem os fãs.

O fato é que Vettel não aceitou a máxima rossbrawniana de trazer as crianças para cara e foi para cima do canguru que dirige. Passou e ganhou.
É isto que queremos ver quando acordamos às 5 da manhã de um domingo para ver corrida.

Ou será que alguém prefere a situação como a da Mercedes que, mesmo mais rápido, manteve Nico atrás de Lewis? E o pior, dizer que era porque Lewis não tinha gasolina para acelerar e defender.
Esta é a F1 segundo Ross Brawn: chega à frente quem eu quero.

E pouco importa se Vettel após a corrida pediu desculpas.
Parece que este pedido – sem nenhuma sinceridade, creia – só deixou o fóssil motorista mais bravo ainda.
De boa?
Que seja assim toda corrida e que os que forem pilotos de verdade não acatem ordens de equipe absurdas.
Pelo fim da máxima de Brawn.
Competição é o nome da coisa.

Mas a corrida não foi só estes lances no fim.
Teve também o Alonso fora nas primeiras voltas, levando assim o segundo “chupa” da temporada.
Teve o Lewis parando o carro no boxe da McLaren.
Teve o Jules Bianchi chegando de novo um pouco à frente do companheiro de equipe e das Caterham e um monte de gente babando ovo...

Viu? Quando eu disse que gostava desta pista nego achou que eu era louco. Mas foi ou não foi uma corrida emocionante?
Chupa Webber. Vai jogar bingo.

Comentários

Anônimo disse…
... Bom. Talvez eu goste mais do esporte que o senhor. Muito mais! Já que não caio mais no "teatrinho" e exijo que parem com isso. Vamos por partes:

- "Quando um piloto acata a ordem...", aí depende. E: " Ai quando um vai e não acata é mau caráter...", aí depende, também.

Serão estes SEGUNDOS PILOTOS ? O Australiano, o alemão e o brasileiro ? Ora, Ronnie Petterson foi segundo piloto de Emerson e de Andretti. Qual o problema ? As inglesas são as mais democráticas no teatrinho da F1 mesmo assim de exemplo delas. Vettel escapou mais pelo pé no freio de Webber ou porque voou na pista como o senhor acha que foi ? A "comemoração" do australiano, pelo 2° lugar, foi algo fantástico. Foi o mais longe possível do muro que divide o pit stop da pista. You Tube para rememorar. No caso da Mercedes, Rosberg não terá vida fácil com GH-1. Genial Hamilton chegou por quanto mesmo na Mercedoca ? è o mais bem pago na F1 ? Aliás... papai Keijo foi segundo piloto de Prost e já era campeão. Serviu de coelho em 1986. Bom, no futebol o jogo é coletivo, certo ? Mas a individualidade do drible de um Pelé, Garrincha, Rivelino, Zico, Ronaldo Fenônemo fizeram a diferença, certo ? Hoje, vemos Neymar e Messi fazendo a diferença. Já a F1 é o indivíduo( individualismo para uns.. geralmente esquerdóides...) quem manda, certo ? O piloto. Errado... o jogo também é de equipe ! O grande problema que surgiu é o Ibope. Nacionalidades... A Austrália e o Brasil estão com traço de ibope ! E são destes dois países vários campeões mundiais ! Veja só, o senhor não colocou nesta equação proposta o SEGUNDO PILOTO DA EQUIPE FERRARI ! Fez ótima corrida, saindo em 2° e chegando em 5° ! Está na frente do Alooooonso ! Ual ! Ual ! eeeee Ual ! Sem o companheiro de equipe, o PRIMEIRO PILOTO, chegou em 5°! Para um bom entendedor um pingo é letra ! Mesmo com o primeirão fora, a vermelha humilha ! Será que acatou ordens o funcionário do mês da Ferrari ? Era dia para VOAR ! Não acredito que tenha sangue de Irvine correndo nas veias do segundo piloto da Ferrari.

O que seria..." Teve também o Alonso fora nas primeiras voltas, levando assim o segundo “chupa” da temporada ". De quem levou ?


M.C.
Anônimo disse…
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2013/03/24/vettel-vence-na-malasia-alonso-abandona-e-massa-fica-em-5.htm


leiam os comentários.


Acho melhor acabarem com o segundo carro. O segundo piloto. Boa idéia do M.C. ! Uma equipe, um bólido ! Mesmo assim falcatruas acontecerão, rilotos serão desmascarados. Mas ficará mais difícil. Ligarei pro Toddynho... Tem o telefone da máFIA aí, senhor Groo ? Perdi o meu celular ontem... Suellen Two me deixou doido !


M.C.
Anselmo Coyote disse…
Tudo certo. Cada um que assuma sua arrogância. Nunca vi Piquet, Senna e Prost pedindo desculpas por terem sido pilotos e não cordeiros nas horas certas. Se o canguru tivesse sido (ou fosse) piloto ele não teria perdido essa parada porque ele estava na frente, com o mesmo equipamente e lutando contra um pilotinho mediano, mas ele deu blackout na hora H e o outro passou voando. Então, que ele se ferre e que as vetteletes babacas (vetelletes babacas é pleonasmo) parem de encher o saco (isso é utopia, porque uma vez babaca, sempre babaca).
Abs.
Ron Groo disse…
Espera ai Coyote, Senna foi obrigado a pedir desculpas ao Balestre por ter falado poucas e boas. E olha que o cara tinha razão no que disse.
Anselmo Coyote disse…
Ron Groo, esperaí o senhor.

Eu disse que (confira no texto) nunca vi Piquet, Senna e Prost pedindo desculpas por terem sido pilotos.

O Senna teve de pedir desculpas porque foi boquirroto, o que nada tem a ver com ser piloto (ex. Kimi Raikkonen e vários outros).

E se eu tivesse dito que nunca os vi pedirem desculpas por terem sido boquirrotos isso significaria somente que eu nunca vi e não que isso não aconteceu.
Abs.

Marcelonso disse…
Groo,

É evidente que a disputa foi bacana, daquelas que gostamos de ver. Só que Vettel tirou vantagem de uma situação, na qual a equipe mandou reduzir o giro nos dois carros, mas ele não reduziu...

Esse fato do sujeito tirar vantagem da desigualdade não me agrada. Se fosse em condições iguais, seria diferente.

Por outro lado, na Mercedes a situação foi de um protecionismo absurdo, deixando claro que Hamilton é o número 1. O que não é o caso na Red Bull.

abs

Net Esportes disse…
Uma pena ele ter pedido desculpas e tal, mostrando que não vai fazer novamente tão cedo ...... mas por hora: "Vettel herói" ... show de atitude.
Anônimo disse…
...E TODOS ESTÃO SE ESQUECENDO DA POLLA DA ASINHA QUE ABRE E FECHA ! NÃO PERMITINDO UMA DEFESA DE QUE VEM VAI À FRENTE... F1 não é só acelerar ! Esta porcaria que inventaram, num GP de alta com pista larga como em Sepang, não há quem consiga se defender. Em Mônaco, vá lá. Hungahorroring... No caso da Red Bull, acho, tudo indica, havia algo, um acordo, que foi quebrado. A diminuição de velocidade do australiano é clara. Mesmo assim eles duelaram. A chegada, se afastando do muro, mais claro fica. A "conversa" entre os três, Newey, Vettel e ele... e no Podium, Newey e Webber conversaram com um tapinha na coxa do australiano como se dizendo" deixa prá lá...". Sabemos que o alemão atura até perder a paciência. Para desespero do senhor Groo, poderíamos ter GH1 no lugar mais alto do podiuuuummm e não seria nada legal au, au ,au ! Dobradinha da Mercedoca ! HA ! Já, na Mercedes, Nico iria embora de passagem. Exímio defensor de posição, Hamilton nada poderia fazer. Mas quem é o primeirão por lá ? E na Ferrari, sinceramente, o 1° piloto pode estar até de pé quebrado que o segundão não ganha ! Já aconteceu isso em 1999. A pior das piores. Tô louco que não contratem mais terra-papagaienses.


OBS: Já era. É que nem show de mágica. precisamos de um Mister "M" para desvendar os truques formulaúnicos de hoje.

obs2: o tricampeonato de Piquet( que não teve vida fácil na F1 ), lembro bem que não deixaram o piloto terminar a corrida no Japão tal a raiva dos ingleses com o erro de pilotagem do Leão. Ai, minhas costinhas...

obs3: Vocês acreditam nisso ? " A vitória foi marcante para Vettel, mas pelo lado polêmico. O tricampeão mundial ignorou um pedido feito pela equipe para não pressionar Webber, que liderava a prova, mas estava em ritmo mais lento. O alemão pisou no bláblábláblá e o blábláblá foi blábláblá...". HA ! Um TRICAMPEÃO baixar a velocidade para o SEGUNDO PILOTO ? Acabo de ver um disco voador com uma morena de olhos bem escuros dentro, está nua e acenou para mim. Ha....
Acho que é nuvem de fumaça lançada, aquiiii, para uma certa equipe vermelha onde um "erói macunaímico" rilota e faz corrida maravilhooooosa saindo em 2° e chegando em 5° sem o primeirão de lá por perto ! Em Terra dos Papagaios "vender" F1 está ficando difícil... Tirar do foco uma certa rilotagem submissa.



M.C.
Muito bom o GP, e viva os segundos, que seria da fórmula Um sem os segundos?????, décimos, centésimos, milésimos de segundo !Por enquanto a Nascar tá melhor tem até um pouco de UFC no final das provas !
Anônimo disse…
e o Hamilton "gagá"? só rindo mesmo do queridinho da rainha.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Manu disse…
Estou com vc Groo. Se tem capacidade, que passe, sempre pensei isso do Massa: se não quisesse que Alonso ultrapassasse ele, que brigasse pela posição e não acatasse ordens da equipe.
Gostei do que Vettel fez, apesar de injusto pois Webber havia largado bem e conquistado a liderança com mérito próprio. Se fosse qq um ali, Vettel não pensaria duas vezes e acho que campeão mundial deve pensar assim mesmo: partir pra cima. Se ele se aquietasse diriam que ele era frouxo e não merecia ser campeão mundial.
E o mesmo penso da Mercedes. Fritou meu cérebro em pensar o tanto que Rosberg é mal tratado naquela equipe. 3 anos de casa, 3 anos superando Schumacher e o Hamilton erra os boxes e é a estrela. Grande pena que Nico seja calmo e educado, porque eu no lugar dele, mandava Ross Brawn para aquele lugar.

Abs!
Ricardo Reno disse…
Pelo jeito, se o que importa é vencer corridas e campeonatos, então tudo é permitido. Uma dúvida se Webber não tivesse mudado o mapeamento do motor Vettel teria conseguido ultrapassá-lo tão fácil?
RodIshiCi Mobile disse…
Só achei injusto pelo fato dele recorrer à equipe quando é pra beneficiá-lo e mandar a mesma às favas quando a ordem beneficiou o Webber.
Prefiro que briguem até o fim, mas que valha pra ambos.
Ron Groo disse…
Ricardo, eu não sei se seria mais fácil, porque pro Vettel passar o Webber foi osso. O canguru chegou a espremer ele no muro igual ao Schumacher fez com o 1B na Hungria tempos destes ai...
Vinicius disse…
Ron

Desculpa,mas vou discordar, o Vettel é o primeiro piloto da Red Bull,sim o problema é que a Red Buul não admite isso.

e o Webber não aceita a condição de segundo piloto,tanto que além do GP do Brasil ano passado,Webber descumpriu outra ordem semelhante no GP da Inglaterra em 2011,quando brigou com Vettel pela segunda posição,mesmo com a Red Bull proibindo.

Mas em compensação,Vettel já acatou duas vezes ordens da Red Bull para ceder sua posição(GP do Brasil 2011) e ou não ultrapassar(GP da Turquia 2009,ano antes do enrosco entre ambos na mesma Turquia) Webber.

e relembrando o entrevero da largada do GP do Brasil do ano passado:Webber espremeu Vettel no muro e deixou caminho livre pras duas Ferraris ultrapassarem,nessa ursada quase que Vettel perdeu o titulo,pois ao se jogado pro meio do pelotão,foi atigindo por trás por Bruno Senna.

E se pegarem a hora que Vettel sai do carro,é possivel ver reclamando com Christian Horner da atitude canalha de seu “ompanheiro de equipe´´,ontem Vettel devolveu a “gentileza´´’e deixou um recado bem claro a Webber:

“A partir de hj,vou devolver todas as safadezas e canalhices que vc aprontou pra mim,nunca mais vc vai fazer as coisas que fez contra mim,se vc fizer novamente,darei o troco no ato,sei ser canalha e sacana também,e sei fazer teatro também,de agora em diante,vou fazer da tua vida um inferno vivo,até que vc peça pra sair,´´

Pelo que se vê,Vettel cansou de bancar o bonzinho com Webber e vai agora usar toda sua força lá dentro pra transformar sua vida lá dentro em um inferno vivo,até que Webber peça pra sair.

E já que toquei no assunto,é muita canastrice do Webber dizer que vai repensar sua vida lá dentro da Red Bull,quem vai ser o trouxa que vai dar emprego a esse marsupial canastrão e hipócrita?

E Ron,vc lembra de como era o tratamento dado ao Webber e seus companheiros de equipe na Jaguar(Hj Red Bull,quanta ironia...)?



Ron Groo disse…
Ce discordou, mas não discordou muito não. rs.

Seja sempre bem vindo.
Vinicius disse…
Ron,

obrigado pelas boas vindas!

afinal voltando ao Webber,será que só eu que achei muito oportunismo e cinismo dele ao dizer que vai repensar o seu futuro dentro da Red Bull?

Será que ele acha mesmo que tem cacife pra fazer Red Bull mandar Vettel embora?

E será que sou o unico que acha que Vettel resolveu parar de bancar o bonzinho com Webber,com esse episodio da Malasia e resolveu fazer da vida de australiano canastrão e hipócrita um autentico inferno vivo até que ele peça pra sair?

Vc pensa o mesmo que eu ou não Groo?

Abraços!!!!!
ppatullo disse…
Apenas imaginem o jovem Ayrton Senna recebendo ordens para não passar Prost mais lento à frente. HAHAHAHAHAHAHAHA. Viva F1 esportiva, morra F1 empresarial.
Rodrigo Vilela disse…
O Rosberg deveria ter mandado o Brawn pra PQP, passar o Hamilton e ainda mandar um "chupa".

Mas com o Toto Wolff do lado da Barbie, duvido o Hamilton querer exigir ser primeirão só pelo nome!

(aos desavisados: Toto Wolff ficou possesso com a atitude do Ross e garantiu que isso não acontecerá de novo).

Abraço!!
Ron Groo disse…
To de pleno acordo Vinicius.
Vettel dá dando o troco do que o Webber já disse e fez.
Daniel Machado disse…
Webber já fez a mesma coisa. E ninguém criticou ele. Por que será?

Webber é da linhagem do Briatore, logo a gente percebe de quem ele puxou essa m... de chororo.

Sobre a pista, eu adoro era também. Acho melhor que algumas que consideram 'históricas e intocáveis' no calendário.