Caligrafia ruim é uma m...


O cara chega em casa exatamente as 5 e 30hs da tarde. Tomou um banho e foi para frente da TV jogar vídeo game. O dia tinha sido horrível, muitos ‘pepinos’ no trabalho, problemas com o transporte público que usa. Estava mais que justo que pudesse ter algumas horas de diversão até que chegasse sua esposa, vinda do trabalho, e ele deixasse o joystick que usava para dirigir carros de F1 por pistas do mundo todo. Esta era sua maior diversão.
Toca o telefone:
- Alô?
- Alô! Amor? Já em casa que bom... Pode me fazer um favor?
- Claro amor... Tudo!
Disse ele sem muita convicção, queria jogar.
Sua esposa era revendedora de uma marca de cosméticos. Tinha um monte de clientes fixas e fiéis e às vezes pedia para ele ir buscar os pedidos e passa-los a empresa pelo endereço da internet. Era simples e este era o caso agora.
- Ce pode, por favor, pegar o pedido da nossa cliente do Centro e juntar com os outros e fazer o pedido? Só falta o dela e a data limite é hoje...
- Claro... E onde está o pedido da mulher do Centro?
- Em cima da mesinha no quarto...
- Ta bom... Beijos.
- Beijos...
Ele foi lá pegou um envelope com um papelzinho dentro. Um envelope enorme com meia folha de caderno, já achou um desperdício.
Estava com a paciência meio curtinha, e quando estava assim não era muito boa companhia.
Pegou o papelzinho, ligou o computador acessou a pagina e começou a passar o pedido. Até o item setenta e três tudo ia bem, mas o próximo era o item que estava no papelzinho dentro do envelope. Pegou,leu e releu, achou estranho, mas mandou assim mesmo: Um ‘alargador de cútis’.
Mas que porcaria seria um ‘alargador de cútis’?
De qualquer forma tem de tudo nestas revistinhas de cosméticos, logo deve ser algo de uso feminino mesmo.
Escreveu o item lá fechou a planilha e tocou pela ultima vez no ‘enter’ e terminou a tarefa. Podia agora voltar ao vídeo game, aos carrinhos e as pistas...
Toca de novo o telefone... Aí já se irrita um pouco.
- Alô!
- Amor? Já passou? Deu tudo certo?
- Deu! Já foi... Beijos.
- Tá ocupado?
- Tava... Beijos.
- Beijos então.
Sentou-se, pegou o controle, se acomodou e quando ia jogar, toca o telefone.
- ALÔ!
- Alô, por favor, a senhora – e disse o nome - está?
- NÃO!
- Sou da empresa de cosmético e estou com problemas no pedido que ela acabou de passar.
- Ah! Não foi ela, fui eu... Então eu posso ajudar.
- Sim, pode. Tenho um problema com o item setenta e quatro. Não tem código e eu não consigo entender o que foi pedido. Aqui diz um ‘alargador de cútis’. É isto mesmo? O que é um ‘alargador de cútis’?
- Olha, eu não sei, eu só passei o que tinha aqui no papel e mandei... Só isto.
- Senhor, eu vou precisar que o senhor me diga onde esta isto no catálogo e me dê o código.
- Eu não vou procurar nada, a senhora que ache ele no seu catálogo, que deve ser mais completo que estes que temos aqui... Logo, a senhora que ache que porcaria é esta. - Já perdendo a o restinho de paciência.
- Senhor eu não quero ser rude nem deselegante com o senhor, mas foi o senhor quem fez o pedido, portanto o senhor é quem deve saber do que se trata.
- Não sei que p... é um ‘alongador de cútis’, vocês vendem o treco, que nem sei como é, nem sei se existe e eu que tenho de procurar?
- Senhor, se não me disser o que é não posso fechar o pedido e vocês não vão receber os produtos.
- EU NÃO ESTOU NEM AÍ... O PROBLEMA É DE VOCÊS!
- O senhor está estressado...
- A SENHORA E ESTA M... DE ‘ALARGADOR DE CÚTIS’ É QUE ESTÃO ME DEIXANDO ESTRESSADO!
- O senhor está sendo grosso e eu não sou paga para ouvir isto! – e desliga o telefone.
O cara já estava muito bravo, já respirava até com certa dificuldade, senta novamente em frente à televisão, pega o controle e vai começar a jogar quando chega sua esposa e pergunta se tudo correu bem e recebe como resposta uma explanação exaltada sobre todo o episódio. Ele cada vez mais alterado.
Ela vai até a mesinha do computador, pega o envelope, lê o papelzinho e decifra:
Um ‘alongador de cílios’.
Melhor nem falar nada...

Comentários

Anônimo disse…
... bom, o cara estava pensando no que fazer mais à noitinha, huuummm, pensando na esposa... ou... hum, hum.... na vizinha popozuda que acabara de cruzar com ele na rua ou no corredor... Ou na porta dos fundos, quer dizer, na porta de serviço do prédio onde reside ! Dar umazinha, digamos, diferente. Ou estava imaginando, no joguinho, de como o escapamento da Ferrada é bonito ! Uma coisa chama a outra ! Sei lá, cada louco com a sua loucura, mas, aqui, devo lembrar, não me leve a mal, é a doce realidade, senhor Groo, é a preferência nacional que domina a mente dos homens ! Há quem não goste. É "Herança" dos portugas e africanos. Índio não sei se gosta. Com a índia, por favor ! Índio com índio deverá existir pois são seres humanos, não ? Eles comem gente. Alguns. Tô me enrolando. Reforçou o gosto por aqui os alemães e italianos ! Mas, dizem, gostam também os americanos. Antes eram os seios grandes. Lá ! Lá em cima, no Grande Irmão do Norte. Cútis é pele. Tez, epiderme. Alargador de cúúútis ? Cacildis ! Bom, pode ser um torturador e já imaginava fazer algo com a muié. Ou a muié com ele ! Entre quatro paredes... Meio doentio mas sadomasoquismo tem muitos adeptos. Um casal sadomasoca ! Pode ser um... da pesada ou um como o da foto mas usando no outro "olho" e para outra finalidade ! Naquele que não vê e só, preferências..., os das mulheres é lindo ! Alguns, não. Na idade média existia um, agora lembrei ! Coisa de católicos... fizemos muito mal mesmo... usado em bruxos e bruxas ! Inquisição ! Pervertidos ! Bom, fico com a preferência nacional. Mais natural... E, pelo andar da carruagem, muitas mulher exibindo a "iguaria", muitas delas gostam também. Tirando a Daniela. Mas ela pode fazer com a namorada, se quiser. E a namorada com ela !
O Rubs Cascata é esquisito. Deve ter um alagador de cútis da idade média em casa. Longe dele, senhor Groo. Longe dele.

Ha...


M.C.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

E minha caligrafia está cada vez pior...
Manu disse…
Há coisas mesmo indecifráveis!
Esse aparelho aí é mais um instrumento de tortura, diga-se. Será que simplificaria se escrevesse "curvex"? rsrsrsrs

Abs!
Rubs disse…
Gostei desse conto, Ron. Tem um quê de Alan Poe ou Bernardo Élis. Sinistro, esse trem. Identifiquei-me.
M.C., tu tens razão, Hermano. Só de olhar, derreto chumbo e minha ferramenta transforma qualquer coisa em cubo.
Abs.
Anselmo Coyote disse…
Pior do que sacratrapo.