Três toques: China


#1
Que a China falsifica roupas, tênis, telefones, brinquedos e outras coisas todos nós já sabíamos.
São os grandes campeões da falsificação no mundo, certo?

Errado.
Tudo bem que foi na China, mas quem ganhou a briga dos falsificadores foi a FIA que conseguiu criar de uma só tacada ultrapassagens e emoções falsificadas.
E muita gente comprou como original...

#2
Sérgio Perez e Esteban Gutierrez...
Há muito tempo o México não tinha tantos representantes ao mesmo tempo no grid da F1 e se depender dos dois como cartão de visita do país na F1, quando saírem o México ficará muito tempo mais sem representante.
Olhando bem, agora dá para entender direitinho porque Carlos Slim foi atrás do neto do Emerson Fittipaldi para seu programa de jovens pilotos...

#3
Massa tinha dito que chegar na frente do Alonso não é importante. Que o que ele quer é vencer corridas ainda este ano.
Pois é... Só que o Alonso foi o primeiro colocado, se Massa quiser vencer corridas vai ter que primeiro vencer o Alonso.
Ai é que está difícil fechar a equação, ai é que está difícil...

Comentários

Rubs disse…
#1 Com DRS, Kers de 100HPs e turbo, a FIAs Co exagerou ao colocar Firellis. Nunca vi propaganda mais eficiente no mundo: para a Michelin e Bridgestone. Ron, quando for comprar um carro usado verifique se os pneus são Pirelli e se há peças chinesas.
#2 O Sr. Slim Feudal devia ter aprendido com as lições do livre mercado: o X anda queimado; a bola da vez é o Z.
3# Massa, visivelmente, está melhor nesse carro. Se fizer boas corridas pode acabar substituindo Webber e, quem sabe, ser tão rápido quanto o canguru. Talvez isso seja pedagógico para que Interlagos, um dos melhores e mais tradicionais circuitos, seja reformado.
Abs.
Manu disse…
Assino em baixo hehehehe...
A corrida foi chata pra mim, e até a narração comprou a ideia de emoção fake.
Whitmarsh quer mais de Pérez, disse que ele está muito educado. Não sei se foi boa ideia falar isso.

Sobre o Massa, bem, depois da China, ele podia fazer um voto do silêncio. Seria legal ver ele só fazer corridas mais normais e falar menos.

Abs!
Anselmo Coyote disse…
Esse Rubs Cascata está cada vez mais senil. Onde já se viu uma coisa dessas?

Quando peguei o bonde vi a FIA contratar projetista de pista de kart indoor para fazer circuitos de F1 e o resultado foi o fim das ultrapassagens, como era de se esperar. Como consertar isso sem gastar milhões e milhões de dinheiros? Não tem jeito. Foi aí que alguém teve a brilhante idéia do kers, da DRS e agora dos pneus farofa e o resultado é esse.

Mas, apesar de tudo, pelo menos no início da temporada podemos nos iludir de que vai ser diferente. Só no início, porque daqui a pouco o Newey mostra quem sabe fazer um carro que anda com pneus farofa e a casa finalmente ficará em ordem, para o júbilo de quem não gosta do Alonso que massacra o Massinha, do Schumacher que massacrava o Ridiculinho e do Hamilton que é preto e vai continuar preto.

Torcer para ter ultrapassagens reais na F1 é justo, pois a emoção da competição reside aí. Mas para mim essas ultrapassagens devem ser para se chegar em primeiro lugar e não para garantir o segundo, que é o que aconteceu nos últimos três anos. Isso, data maxima venia, também não é competição, a não ser entre os projetistas.

Eu não sei o que é pior: corridas sem ultrapassagens ou esse samba de uma nota só que é um garoto-propaganda arrogante que sequer sabe ultrapassar guiando um foguete. Lembram do blackout que ele deu na última volta atrás do Hamilton, este sim, o rei dos blackouts? Aquilo é coisa de piloto que se preza ou é chutar penalty na arquibancada em final de Copa do Mundo? Ridículo.

De qualquer forma, prefiro assim, do jeito que está, enquanto cada corrida é uma surpresa. Já que não se pode dizer quem está pilotando de verdade, já que a estratégia de pneus é quem dita as regras, pelo menos que vençam os melhores estrategistas e os que derem menos blackouts nos momentos cruciais.

O que fazer para melhorar essa bagaça eu realmente não sei, assistir ao mesmo filme a temporada inteira com certeza não me interessa.

Abs.







Rubs disse…
KKKKKKKKKKK
Coyote, vc éum devoto do Cão.
Magnum disse…
A competição agora é um emocionante pega entre matemáticos. O pneu A com o peso Y de combustível (do início da prova) dura X voltas, com o peso W (do final da prova) dura V voltas, porém, no primeiro caso seu rendimento cai P por cento em relação ao pneu B por volta, e no segundo caso cai Z por cento, porém, com p peso Q da metade da prova, e considerando que em cada pit stop gasta-se...
Hamilton disse…
Por outro lado, sem essas tranqueiras, voltaríamos aos tempos de trenzinho, um comboiando o outro. Pois não há pilotagem que compense 3 - 5 décimos por volta de diferença de carro.

E aí? Se colocassem todos os carros iguais, como na Indy, falaríamos que esse negócio de carro igual é ruim pq as corridas são muito imprevisíveis e blá blá blá.

Tem jeito não. Ao menos do jeito que está tem como o piloto fazer mais diferença.
Anselmo Coyote disse…
Hamilton, concordo inteiramente contigo. É impossível agradar a todos. O jogo agora é mental com carros iguais. E eu comecei na frente. Confira aí:

http://www.youtube.com/watch?v=cSENdRYNmKo

Abs.
Anselmo Coyote disse…
E tem mais. Duvido que existe algum Adrian Newey que vai quebrar a roda do adversário só com o poder da mente como eu faço. Então, Coyote para Newey: perdeu, playboy.
Abs.
Anônimo disse…
1° boa !


2° Besteira. O México está fazendo tudo certinho e criando empregos e o comércio ficando forte. Tem até americano fugindo pro México ! E não é figitivo da polícia, não...
E as mexicanas são gostosas ! E nós, terrapapagaienses, contrabandeando caquis como se fossem tomates, e made in Chima ! E, na feira, na barraca da dona Dilma: " Moça, estes tomates, tá cicado.... e o gosto é de caqui. Tô devolveno..."" Deixa de frescura, minha senhora ! É a última caixa e vai que eu não consiga contrabandear mais na próxima semana, via Paraguai... e óia a senhora sem tomate na sua salada !"" Mas moça, isto tá parecendo caqui... Lá, no sítio do sr. XixiNomuro, quando era criança pé-rachada, vivia roubando, mais meus irmãos, uns tomates... uns caquis cicados assim...!"" Má qui caqui cicado, minha senhora ! A senhora é a Sabrina Chato ? Parece... No sítio do senhor Sujirokifuja pode até ter plantação de caquis mas estes são chineses ! Chineses ! Xis - i - ene - é - ésse - é - ésse ! Chineses ! Dá licença, uns instante... Tomates chineses fresquinhos ! Últimas caixas ! Aproveita, crientela, que a inflação tá caindo... Vai um tomatinho, seu Lullalá " ?


3° Passa não tem a competência de Segundinho Passameubello para enganar o respeitável público. Pouco tempo Ruimzinho conseguiu me enganar mas aquele riloto era mestre ! Na arte de bláblázar, é, o nosso Passa, segundão também.
Tenho uma ideia e de ideias sou melhor que Rubs e Anselmo juntos ! Grandes coisas... Um troca troca ! Passa por Sobrinho ! Passa por Azia ! Passa por... por... estamos ficando que nem o México... por... por... Káquinha O Bão ! Passa por NemMar ! Do Prantos...


M.C.
Rubs disse…
Poder mental... Só se for de Anúbis, Cão lazarento. Exalou cheiro de enxofre e chifre queimado.
Anônimo disse…
... a turma do Egito antigo ! Grandes caras ! O Chacal ! Anup ! Mas não tinha chifres, eram as orelhas dele mesmo, seu Rubs. Tutém cara de professor de química e... eu odeio Química ! Química... Quííímicaaa aaaa ! Coisa ruim é voce ! Anúbis, perto de um professor de Química, é santo.


M.C.
Anselmo Coyote disse…
Dr. Rubs Cascata, professor de Ciências Ocultas e Letras Apagadas.
Abs.