Vettel x Webber: cada um fala o que quer...


Muito se tem escrito e se falado em relação à Sebastian Vettel e sua atitude no GP da Malásia.
Houve reação por parte de:
Gente que tinha muito talento pilotando.
Gente que tinha talento pilotando.
Gente que tinha pouco talento pilotando.
Gente que não tinha nenhum talento pilotando.
Gente que nunca pilotou.
E até do Jacques Villeneuve...

Opinião é livre, claro. Cada qual pode e tem que ter a sua.
Algumas vão encontrar respaldo e simpatia de muitos, outras não. Natural.
Mas algumas chamam mais a atenção, seja pela violência da declaração ou pelo inusitado.

Jacques, o motorista canadense filho de pai doido e que tem ejaculação precoce é das que impressiona pela violência: “homem sem honra” ele disse.
Honra? Beleza...
Curiosamente diz em que se honra o adversário vencendo-o sem dó, sem menosprezo, não?
E o que é o outro piloto de uma equipe se não o primeiro adversário a ser batido?
Mas de boa? Quem liga para o que diz um cara que foi mandado embora do projeto que ele próprio estava criando?

Outra, ao menos para mim, mais surpreendente foi a declaração de Gehard Berger onde diz que Vettel – assim como Senna e Schumacher – tem uma carga extra de egoísmo que o faz querer vencer sempre.
Frases impressas não contém carga suficiente para formar opinião sobre a forma como foi dita. Se com amabilidade, ironia e humor ou qualquer outro sentimento e tom.
Mas parece meio forte que alguém que sempre se disse “amigo” de outro venha – muito tempo após a morte deste – soltar um adjetivo tão forte quanto “egoísta” em sua relação.
Só lembrando que Berger deve uma de suas vitórias na Mclaren exatamente a uma ordem de equipe que Senna – mesmo contrariado – acatou.

Como está escrito, todos tem direito a opinião, concordando ou não, o que intriga – até agora – é que passadas duas semanas do ocorrido, com toda a avalanche de declarações ainda não tenhamos ouvido ou lido uma linha ou frase sequer vinda da maior autoridade em declarações desastrosas e segundismo do planeta.
Sinal dos tempos?

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Eu sei a opinião do Rubelo Barriquinho, aquele segundista juramentado, como diria o prefeito Odorico Paraguassu. Ele não é a favor nem contra. Muito antes, pelo contrário.
Abs.
Anônimo disse…
... vamulá. Tô achano qui seu Groo anda fazendo marquetingue pro Lentinho Passameubello... Toda semana o cara aparece !

Boa Tarde !


Após a brincadeirinha( bebi... in vino ?, no caso, " In Choppis " ? completa aí ! Veritas ! E dirigi ! não tem lei seca às duas da tarde !), então, após a brincadeirinha digo que o texto está maravilhoso ! Salvo a figura apavorante, pesadelística, novamente. E com esse óculos assustador ! Tem gente que gosta de nuvidadis. Gosto de óculos de piloto de avião. Os mais maneiros. Do Maverick ! Tom Cruise. e do emmo. Mas aí tenho que colocar as famigeradas costeletas wolverine.

Acho que, como a dona Daniela e sua namorada estarem a salvar o desgoverno daqui desviando a atenção de coisas muito mais importantes como: corrupção, desvios, volta de ladrões ao poder, ladrões mensaleiros que não são presos, Copa e Cozinha do Mundo e Olim piadas com seus gastos exorbitantes e Aique Batixxxta pedindo o nosso dindin para o porto de Assu e Hotel Leite Glória, penso que o mesmo deve estar acontecendo na F1 com esta história para boi dormir... boiada, para ser mais exato pois tem muito mané que acredita. Ferrada estará pressionando a máFIA ? Já estão pedindo para a Mercedoca, a Búfala e a MacMac que mexam na rebimboca da parafuseta. Senhor Groo, a Ruimlliams nada falaram ainda com a equipe. Silêncio sepulcral ! Nos corredores da máFIA, ali, na place de La Concorde, só ouvi um grito alto, de umas de suas muitas salas, parecia ser de Toddydinho para um senhor em cadeira de rodas que acabara de entrar, meio calvo, juro ser o Sir Frank. Foi algo assim, o grito: " Pede para sair 01 !"
Coisa meio nazistóide, reconheço, mas o alguns franceses foram "amigos" dos hitlerianos. História, esta hora da tarde ? Mas... Vão ajudar quem para vencer o cãopeonato ? Caso dez no Afonso. Mas poderá ser o próprio GH-1 ! Tomara não seja ele e seja o Erpanióu. Não gosto de ganhar campeonato com gol de mão. E poderá ser coisa muito mais escondida ! Os cachorros grandes rosnando... Muxa grana envolvida ! Então, vamos com essa história papalva que Berger era tão bom quanto Senna, o cara da foto era melhor que Schumacher, o banana do aussie é melhor que o tricampeão Vettel, e nosso erói macunaímicu, e veloz, é um ser iluminado na pilotagem, mais que o Afonso, o astuciano ! Tem mais ! Que a jóia do movimento alegre automobilístico de hoje é melhor que GH-1 !

Como diria Jack Palance: "Acredite, se quiser ! "


M.C.
Anônimo disse…
seria... "esses óculos assustadores" ? Meio andrógenos... Não gosto ,não. Sou hetero ! Sou hetero ! E me orgulho de ser hetero ! pronto. Tá bom ou então vira viadagem.


M.C.
Anônimo disse…
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2013/04/08/cientista-reconstroi-som-do-big-bang-ouca.htm


Senhor Groo ! Isto é que é música ! A primeiríssima ! Quero ver o The Who fazer melhor !


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Pois é, será que o Ronaldo mandou lacrar a boca do 1B?

Dessa vez acho que ele apenas ligou pro Webber pra dar uma força...


abs