Cerveja e chocolate - Coitado de quem tem que aguentar a Bandeirantes...


Não se trata da corrida.
Pistas de rua – principalmente na Indy – são muito semelhantes.
Tanto plasticamente quanto em chatice.
Trata-se do evento em si...
Fora o regulamento estranho, ainda tem a localização do circuito, que não é fora de mão e até não tem problemas maiores para se chegar ou sair dele.
Mas é feio.
Mesmo para quem ama a cidade de São Paulo, fica difícil defender algo feito às margens do fedorento Tietê.
Com sol forte então...

Outra coisa que pega, e não é pouco, é a transmissão oficial do evento pela TV aberta.
Um monte de repórteres despreparados, mal informados e carregados no oba-oba, que fazem a todo o momento comparações com futebol.
O ufanismo graça e desgraça tudo.
Coalham a tela de “personalidades da casa”, entrevistam todos, famosos e infames, com perguntas tão obvias quanto: “de onde você vem?” e “para quem vai torcer” para terminar sempre com um pedido de exaltação para os pilotos brasileiros.
Não se sabe se é de propósito, mas procuram entrevistar os tipos mais toscos que encontram.
Sem contar o esforço titânico para dar a impressão de que tudo é um sucesso.
Desde a organização até a presença de público. O que, definitivamente não é.
O público, aliás, é um show – de horrores – a parte é composto aparentemente por gente que ou ganha os ingressos ou compra para ir ao evento apenas porque parece legal...
Dá a nítida impressão de que a venda foi um fracasso e o apelo patriótico funcionou.

Sem contar as ações promocionais como chamar o pole e o dono da volta mais rápida da corrida de “piloto sedex”, dar leite para o vencedor tomar na caixinha e outras besteiras que chegam a ser irritantes.
Por coincidência, o pole position tinha patrocínio de uma concorrente estrangeira do Sedex, a DHL, o mico foi ainda maior...

Enfim, melhor foi assistir a corrida tentando ignorar tudo isto, que no fim das contas os pilotos não têm culpa da tosquice.
Mas fica a certeza: muitos blogueiros da rede fariam melhor... Muito melhor.

Comentários

Manu disse…
Assino embaixo. ^^
Abs!
Anônimo disse…
... sinceramente. Não sei como anda o asfalto da Paulista mas... google maps ! Pô, caiu no Rio... São Paulo e desceeeendo mais veloz que o Super Man !!! Consolação... Consolação... HA ! Paulista, centro do circuito M.C. - Mano Corredor - ! Retão na Paulista - freadão na Praça Oswaldo Cruz - Praça Amadeu Amaral descida e subida do Viaduto Amandinho do Bixiga ! Dá ? - R. do cabeçâo( Rui barbosa ) - entra pelo Rua do santo casamenteiro( Santo Antônio) - Dá prá subir e pegar o viaduto 9 de julho e cair na Consolação ? Dá sim, da última vez deu mas estava mamado. Bom, 9 de Julho e entra na Consolação. Já consolei uma gata ali uma vez... Aí é só subir prá Paulista e já tem um cemitério próximo ! Quem errar vai direto. Desce num retorno( pega um balão, pros manos ) e sobe para a Av. Paulista ! Genial ! E muito mais bonito ! E... a cereja do bolo ! Treinos às 23 de sexta. Corrida às 9 de Sábado ! Pingapura Brasileira ! HA ! Hermann Tilke carioca ! Eu mesmo ! Podem me chamar. Cobro pouco. 10% da corrupção da reforma do Maranacã !


M.C.
Anônimo disse…
... quebradinha em frente do MASP. seguindo reto, os boxes. Com saída, dos boxes na Oswaldão... na Praça ! Gelo baiano, baiano quebra aquilo tudo !, pneus, guard rails... toda a tecnologia nova que todo autódromo brasileiro tem de melhor ! Manu... você continua linda ! Ai, ai...
Mas tutá certo, senhor Groo. Ou leva prá Santos ! Ou pro interiô !


M.C.
Jofreee disse…
Para quem foi a 1ª vez, como foi meu caso achei legal e claro q em todo evento q se preze em São Paulo tem todos os tipos de pessoas: as gostam de automobilismo, as q não gostam e q vão por achar legal (não entendem porra nenhuma e nem sabe o q está acontecendo), as q vão só porque ganharam o ingresso e não gostam de automobilismo e as celebridades q só vão pra falar asneiras sem sentido.
Quem pôde assistir pelo canal Band Sports acho q deve ter se dado melhor pq a narração acho q foi dele (Téo José), mesmo eu não gostando da voz dele, ele provou ser um cara q sabe como lidar com o público (mesmo com vontade de tirar a água do joelho, ainda atendeu aos fãs do automobilismo para registrar uma foto com ele. Kkkkkkkkkk).
Agora quem tentasse ouvir a transmissão pelo rádio, acho q nas emissoras do Grupo Bandeirantes a transmissão era a mesma da TV (Luciano "CHATO e BURRO" do Valle), Galvão da Band, conseguiu trocar o nome do piloto japonês de Takuma para Sakuma...corrigiu depois, mas já era tarde.
Com certeza ao vivo é muito bom para quem gosta de registrar os carros passando tanto em alta velocidade ou em baixa qdo está em bandeira amarela, chato pode até ser, qualquer coisa já dão bandeira amarela, agora durante o treino é um tanto estranho o método de classificação. Ruim é mesmo, mas temos q nos acostumar, quem sabe algum dia eles mudam esse sistema?
Com certeza não querem copiar outras categorias com outro tipo de classificação, mas é de se pensar em mudar esse sistema.
Qto a corrida é emocionante sim, torcer para brasileiros sim temos q torcer, é difícil em qualquer categoria estrangeira q tenha piloto brasileiro, mas é fato q os brasileiros não estão com tanta sorte durante as corridas ou ficam a mercê dos parceiros q tem mais prioridade dentro da equipe ou não tem a sorte mesmo.
Para finalizar não dá pra saber quem vai ganhar a corrida da Indy mesmo...como vcs viram foi na última curva da última volta.
Na Fórmula 1 a emoção voltou a pouco tempo e precisa melhorar mais ainda, depois q o piloto abre 10 ou mais segundos na frente fica impossível alcançar o ponteiro e a briga fica no pelotão do meio ou mais atrás.
E não tem jeito, AUTOMOBILISMO corre nas veias de quem gosta mesmo.
Podem falar o q for da Indy, mas este ano foi bom ver de perto e muito perto mesmo.
Anselmo Coyote disse…
Ano que vem a coisa vai ser diferente, pelo menos na blogosfera. Espero e até mais do que espero.
Abs.
TW disse…
Perfeito Ron!
é triste ter que acompanhar a corrida por lá, às vezes preferível ver no mudo ou pelo streaming!
Anônimo disse…
... ninguém gostou do meu circuito ? Caramba...


M.C.


Marcelonso disse…
Groo,

Ainda que o circuito não seja maravilhoso, dá pra acompanhar tudo perfeitamente pelos telões espalhados em vários pontos da pista.

abs