Cruisin´


-Eu não deveria estar aqui.
-Todo mundo diz isto. Pode falar, sua hora tem quarenta e cinco minutos.
-Uma hora não tem sessenta minutos?
-Não de psicanalista.... Então é melhor falar.
-Eu não deveria estar aqui... Só porque não gosto de musica?
-Mas gostava. Estou errado?
-Até que não. Eu gostava, até estudava um pouco...
-O que houve então?
-Não sei...
-Vamos tentar descobrir... Disse que estudava?
-Sim...
-Que instrumento?
-Não, nenhum... Eu estudava história da música.
-Clássica?
-Pop.
-Antiga?
-Contemporânea
-Que interessante... E o que aprendeu?
-Muitas coisas... Aprendi que Elvis Presley, por exemplo, foi o responsável pela liberação do corpo. Que antes dele não se dançava.
-Não?
-Ao menos os brancos não...
-Continue...
-Descobri que foi Dylan que liberou a mente do ouvinte quando o fez pensar.
-Mesmo? Como?
-Interrogando o ouvinte: “How does it feel?”
-Interessante... O que mais descobriu?
-Que Marvin Gaye, por exemplo, fez política com um disco que também pode ser considerado altamente sensual, se você não ligar para as letras...
-What´s goin on?”
-Exato! O senhor conhece?
-Conheço, mas não estamos falando de mim e sim de você. Fale sobre sensualidade.
-Ah, não... O senhor não vai me pegar nesta, dizer que tudo é culpa do sexo.
-Ou da falta de...
-Da falta? Sério? Bem... Sobre sensualidade... Mas não era sobre música?
-Fale dos dois juntos.
-Aprendi que com uma música sensual, sinuosa, envolvente, tanto podemos ganhar quanto perder a pessoa em que se está interessado.
-Jura? Dê um exemplo.
-Cruisin´ do Smokey Robinson.
-Eu conheço, bela musica... Faz muita gente suspirar enquanto ouve ou dança.
-Sim... E faz a gente sair da pista andando de forma estranha, curvado...
-É... E sob os gritos de tarado... (diz pensativo)
-Como sabe? O senhor estava lá?
-Errr, não, não... Acabou seu tempo, pague e marque outra consulta para o mês que vem...

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Um texto brilhante como sempre. Não tinha analisado a musica por esse ponto de vista, muito bom!

abs
Anônimo disse…
... Superzinho Entrevistadorello saiu atacando o Maldanado e o Xumaquer ! Coitado. Teve todo o tempo do mundo para desafiá-los nas pistas, ganhou bom dindin segundando e, agora, dá uma de ixperto pro público boboca. Tem quem compre o que fala...

Foi apelidado pelo tio "gente boa". Encurtouo apelido. Era algo na época como o "nigga" de hoje. Mas, entre negros, problema nenhum. Agora não entendi.
Gwyneth Paltrow and Huey Lewis, uma versão bem bacana e, me parece, a última, mais "recente".
Boa música. Mas em termos de sacanagem educadinha, Marvin Gaye fez melhor. Sexual Healing. Ajudou, também, anos 1980. E o vídeo...para 1982... ótimo ! Cura sexual ! HA ! Navegando...

http://www.youtube.com/watch?v=EdUir2oiCqo


M.C.