Indy 300 em SP: Dia estranho, corrida estranha em um cenário estranho


O dia amanheceu estranho, muito estranho...
Tinha sol, mas não estava calor.
Olhando atentamente ainda era possível ver uma pálida lua no céu apesar do sol forte.
Na padaria não havia filas, o pão estava quente, o atendente estava de bom humor, os frios cortados em fatias finas e havia troco no caixa.
Na quitanda as verduras estavam realmente frescas e até o tomate estava barato.
No caminho nenhum cachorro me perseguiu ou latiu de dentro de seu quintal.
Um gato brincava em uma poça de água. Isto eu nunca tinha visto.
O almoço saiu na hora certa...
Não vieram testemunhas de Jeová a minha porta.
Cheguei a pensar que o mundo estava fora do prumo.
E devia estar... Eu mesmo me espantei quando me vi ansioso pela largada da tal SP Indy 300 da cerveja com chocolate.
Quer mais? Diziam que o cenário Marginal/RioTietê era lindo... Deus do céu!
Quando vi a classificação – com um monte de favoritos largando no fundão – tive a certeza de que estava realmente fora do prumo...

Mas ai apareceu Luciano do Valle e não acertou o nome de nenhum dos pilotos da Indy duas vezes seguidas.
Ufa! As coisas estavam voltando ao normal...
Tony Kanaan pilotando muito e chegando a ponta de forma merecida.
Não me espantei.
Um monte de manetas batendo o carro sozinhos e errando curvas adoidado.
Também dentro do esperado.
Uma porrada de bandeiras amarelas.
Idem...
Até a pane seca no carro do Tony Kanaan eu achei normal, afinal... Aquilo é Indy.

Só que ai a coisa degringolou de novo!
Um japonês vinha de trás e ultrapassava todo mundo, ganhava a ponta da corrida e aguentava heroicamente a pressão de um cara que tinha um carro nitidamente melhor e com mais botões de ultrapassagens para usar.
Um japonês? Numa categoria americana? Em uma corrida no Brasil? Tomando pressão?
E este cara era o Marco Andretti! Um puta manetão juramentado!
Ai vem um canadense e ultrapassa o manetão e também o japonês, este na última curva!
Enfim... As coisas voltaram ao normal de novo...
Não... Espera!
O cara que ganhou largou da última posição do grid?
Isto é emocionante, e emoção não é coisa da Indy...
Realmente... O mundo está fora do prumo...
Para ai que eu vou descer.

Comentários

Daniel Consorti disse…
AHUAHUAHU!! o Groo admitindo que a prova foi boa??? tá explicada a chuva de ontem aqui em SP! MAs a corrida realmente foi boa! p... azar do Tony, dava pra ter ganho. Agora ouvir o L. do Valle falando várias pérolas como "Graham Hunter Reay, Simona de Silvestre, Sakuma tato" e coisas assim, dá quase pra faalr que o Gagalvao é melhor! (pelo menos acerta os nomes!)
Anselmo Coyote disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anselmo Coyote disse…
Band é Band. Os repórteres da Band sabem que "no automobilismo os pilotos correm perigo", que o Tony Kanaan ficou desolado quando sua gasolina acabou faltando 20 voltas, que o ganhador fica alegre e que o cara que lidera e perde a posição na última curva da última volta, a 200 da bandeirada fica triste. O que há de errado? E eles erram nomes de vez em quando, tal e qual a Prima Dona da RG. E por falar nela, olha ela aí fazendo com maestria o que mais sabe, desta vez errando nomes:

http://www.youtube.com/watch?v=48P32JZMThQ

Abs.
Net Esportes disse…
Meu mundo até que não mudou muit, vi a largada e .... o pódio !!!!!!

O Luciano do Valle consegue ser pior que o Galvão, e o pior é que não da para suportá-lo .... só se fora as 500 milhas .......
Na verdade, quem largou em último foi Josef Newgarden.

James Hinchcliffe largou em quinto.

http://www.indycar.com/Stats
Rubs disse…
Pô Ron, vc não entende o espírito da Band. É só pensar em um rádio Semp equipado com tela de imagens. É a emissora mais fiel à era do rádio. E o Luciano, coitado, teve um avc e está aprendendo a aprender novamente. Dá um desconto, vai.
Abs.
Anônimo disse…
... Assisti toda a corrida. A quantidade de relargadas - coisa chatérrima mas necessária nos ovais - e que sempre existiu, parece ter aumentado. Ai, ai... tempo para patrocinador e pro seu Du Valle que é mais chato que o Gagálvão sem dúvida alguma! Mania de me colocar torcendo pelo Brazil ! Eu, hein ? Estava torcendo Pro Will Potência ou pro Ryan Caçador-Rei. Nenhuma muié resiste aos encantos dos dois. Meus alunos. Mas o chato da Bandeidantes entrevistou o Picolé de Chuchu e, depois, o supercoxinha da mãe Dilmá ! E o supercoxinha é pé frio ! Café se deu mal logo depois ! E, as relargadas, é que tornam a coisa doida ! E chata, com disse. Oras, a F1 tem a sua doidice com os seus PIRadELLIS ! Pedra de Fogo, lá, na Éfe Hum ! ! Só que na Indy o mesmo carro prá todo mundo e o mesmo motor... não, agora GM voltou, não é isso ? Mas dá chance pro último ganhar a corrida. Imaginem uma Catarrão ganhando, hein ? Mas tecnologia no pé. Se o Aranha estivesse pilotando uma Ferrada aconteceria o mesmo que com o Fofonso. Mas a Pensqui dele é um tanque !Tanski! Bate de tudo quanto é lado e não deforma ! Bom, pelo menos não tem asinha que abre e fecha mas tem um parangolé lá que só se pode usar 10(?) vezes na mesma corrida. Perguntar ao Marcelonso, que pilotou um destes aí... Tava com um nome de um venezuelano... Viso... mas era ele. Maldanado vai parar lá. Quem quer apostar ? E vai levar a Ruimlliams junto. Gostava da Milka Duno ! Boa pacas ! Ficavam com aquela Danica... não entendem de muié. O circuito, cá prá nós..., horrível ! Sofrível ! Uuurrgh ! E cafona, como bom paulistano. "S" do Samba. Tá, é no sam... ha! bódromo deles mas... peluamorrrdeDeus ! Todos sabem que a cidade é túmulo... do "S". Aliás, de dois "S". Poderia ser "S" da sacanagem em homenagem ao Lullalá, Mamaluf, F.F.H.H. ...! "S" da Familia Silva ! Ou do Sílvio ! Mas aí a Indy tem que ir pro SBT... Rá raiiiii ! Com o Heliana narrando. Pô, ela tá boa pacas... Aí, Rubs, vendeu muito picolé no Sambódromo ?


M.C.
Manu disse…
Eu até me divirto vez ou outra assistindo a Indy, mas não sou fã mesmo, pq o número de relargadas e de confusões de pelotão me lembram o tanto que a F1 é fresca.
Mas achei super o Hinchcliffe criar do nada uma emoção excessiva no fim da prova. Foi legal. Torci muito para que ele fizesse isso no fim, já que Sato nunca foi o tipo pela qual eu esperava ver triunfar, afinal o passado dele sempre condenou.
Pelo pouquíssimo que eu conheço James Hinchcliffe, ele é um cara muito, mas muito sabido! rsrsrsrs...

Abs!

Jaime Boueri disse…
Vou repetir o que li no twitter e já falei sei lá onde: Se pedirem uma lista dos pilotos inscritos na corrida, o Luciano do Vale vai citar uns 150 nomes (e ainda vai faltar gente).

A corrida foi ruim. Foram legais as 10/15 últimas voltas. Só.

E, vale lembrar que o Sato bateu na trave (ou, no muro) nas 500 milhas de Indianápolis do ano passado, e já tinha tido um pódio lá em São Paulo um outro ano aí...
Melhor aqui no Sambodromo do tumulo do Samba do que lá no explosivo SAMBODROMO DE DEODORO...kkkkkkkkkkk
Rubs disse…
M.C, nadica de nada, véi. O Rogério Cênico se adiantou e engoliu as vendas. Dizem que o cara já tem até o IPhone 9, de tão adiantado.
Abs.
Marcelonso disse…
Groo,


Já estive algumas vezes na F1, mas nunca havia assistido uma corrida da Indy no Brasi, então resolvi ir a São Paulo...

Posso dizer que foi uma experiência divertida, um evento muito bem organizado. A corrida apesar da inúmeras bandeiras amarelas foi boa. Ano que vem pretendo estar lá novamente.


abs