F1 2013 - Grã Bretanha - A borracha da discórdia ataca novamente

Não... Não foi a corrida do ano.
Também não foi cem por cento ruim, mas foi emocionante a seu modo.
E mais uma vez, as grandes estrelas da festa foram?
Os pneus, claro.
Relaxe... Na foto eles não estouram
Primeiro pela nota baixa.
Era um tal de estourar pneu traseiro que não tinha tamanho.
Estouravam mais fácil que balão de festa... Hamilton, Massa, Vergne, Perez...  Alguns de pneus macios e outros de pneu duro, o que mostrou claramente que o problema é do pneu e não da opção escolhida.
Pela primeira vez foi lida nas redes sociais a palavra “vergonha” em relação aos pneus de esperma seco da Pirelli.
Sintoma de que a instabilidade criada artificialmente pela empresa já deu no saco.

Não que o problema tenha sido sanado, mas quando os estouros rarearam começou a rotina das ultrapassagens dos pneus novos sobre os gastos.
Ou dos que tinham coragem de arriscar sobre os que queriam evitar que o próprio pneu dechapasse.
Foi nesta batida que Webber quase levou a prova nas ultimas cinco voltas.
Também foi assim que Alonso fez das suas e conseguiu o terceiro lugar.
E quer mais? Foi assim que Kimi deixou de disputar a vitória.
Sem pneu para avançar, muito por conta da equipe que lhe ofereceu uma estratégia tão furada quanto os pneus Pirelli.

De tudo, ainda sobra as corridas de recuperação de Massa e Hamilton, os primeiros afetados pela catástrofe de borracha.
Um era o pole e líder, o outro tinha feito a melhor largada do ano e estava em sua melhor apresentação.
Pode por na conta da Pirelli agora um pouco de seus infernos pessoais.
Quer pior? Hamilton ainda viu seu companheiro de equipe vencer a segunda no ano.

Quer mais para culpar a borracha?
As duas vitórias da Mercedes vieram após os “testes secretos” de Barcelona.
E Ross Brawn, o rei do drible (nos regulamentos da FIA) ainda disse que a equipe não tirou a mínima vantagem.
Imagina se tivesse tirado...

E para finalizar, o único que não pode reclamar dos pneus também não sorriu.
Ou será que o que quebrou na caixa de câmbio do Vettel também tem algum componente de borracha pireliana?
Melhor parar por aqui...

Comentários

Anselmo Coyote disse…
A melhor corrida do ano no que se refere ao motorista que empurra bêbado escada abaixo e a pior para um dos dois pilotos que tiram leite de pedra.
A Ferrari foi inteligente e fez a troca na hora certa. Já a Lótus... FODA-SE LOTUS, FDP. É melhor parar por aqui.
Abs.
Anselmo Coyote disse…
Ver o motorista quebrar, Nico ganhar e o Alonso acertar (de novo) quase não tem preço. Porque o que realmente não tem preço é ver o Kimi ganhar.
Abs.

PS. O Kimi "Beberrão/ Manguaça" Raikkonen, correndo com um carro de merda e uma equipe de merda-e-meia acabou de mandar um recorde do Schumacher p/cucuia ao completar 25 corridas nos pontos. E ainda há quem duvide que ele seja "O Cara".

Abs.
Unknown disse…
Estouraram mais pneus dessa porcaria de Pirelli do que pneus nas 24 horas de Le Mans semana passada.
Em Le Mans rodam quase 3 horas com o mesmo pneu, os Pirellis rodam 20 minutos.
Rubs disse…
Foi o maior espetáculo de melhor marketing negativo jamais visto. Fosse planejado pela Michelin ou Bridegstone, não teria sido tão perfeito. Mas o Leviatã chamando mercado não costuma ser condescendente: eu é que não boto um chiclete desses na minha viaturinha.
De hoje em diante, além de rutuba, o Coyote é um Pirellão.
Anselmo Coyote disse…
Kkkkk... e quem vai queimar o filme pondo pneus num fordinho preto, ainda que seja um chicletes? Tenham dó. Tem gente que não se enxerga mesmo não... afff Maria.
Abs.
Marcelonso disse…
Groo,

Apesar das últimas seis voltas teriam sido eletrizantes, a corrida será lembrada por aquela em que os pneus balões Pirelli explodiam.

A FIA chegou a colocar no ar rádio das equipes pedindo para que seus pilotos evitassem as zebras, no momento em que o SC foi para a pista, tudo para amenizar a imagem negativa da Pirelli. Mas a verdade é que os pneus necessitam de mudanças urgentes, e pelo visto vai acontecer.

Porque não é de hoje que os pneus traseiros estão explodindo.
Imagina se esses pneus fossem usados em Monza.

abs
Papa Judas VI disse…
Ah esses pneus o que já custaram pra F1 ! Tornar tudo em vão , esses é o trabalho deles . Esses pneus confesso que são os inimigos da categoria .
Papa Judas VI disse…
Quero ver o que um tal de canis latrans vai falar e argumentar quando um tal de piloto chamado Kimi " Heineken " ir pra Red Bull e levar pau do pilotinho de lá . Eu quero rir muito.
Anônimo disse…
Coyote é um inocente útil mesmo. Torcedores como ele são necessários ao empreendimento esportivo. Foi ao Maraca e gritou: "EEEuuu sou BRAAAsilereeeiiiiro ! Com muito orguuuuulho ! Com muito amoooorrrrr "! Anestesiado para sempre o nosso pobre pequeno lobo...
Ferrada é amiga da PIRadELLI ! Conterrâneas... Compatriotas...HA ! Deixando a brincadeira e entrando no teatro formulaúnico. Renôzão quebrou ? Qual foi o pobrema da rebimboca da parafuseta ? Ah... o ibope caindo com mais uma vitória do Vettelho... Tá entendido. Aciona o butão e pára o superbólido ! Bom, acho que a Mercedoca com Niquinho( que tem namorada ! E é arquiteta ! Fofoca do bláblázeiro - e chato pacas ! Num pára de falar o esqwuisitão - e substituto do Gagálvão ) leva e a ferrada do Chatonso se ferra este ano novamente... mais uma vez seria... Bótimo ! Ano que vem tem turbo ? Aí ela se ferra mais ainda ! Sempre foi fraquinha em turbos. Voltem aos anos 1980 !
E no pénabola... " Vamu jogá, moçada, porque o país tá acordando da anestesia mental " ! HA ! 3 a zero foi pouco... mas, pelo número de amarelinhas na rua hoje, não somos mais uma pátria de chuteiras ! Pelo menos uma cidade de chuteiras não somos não... HA ! Tô feliz.



M.C.
Anselmo Coyote disse…
Au, au, au...

Papa Judas VI,

Para quem não sabe, o jogo de equipe na Red Bull é o pior de todos, pois é escamoteado. O motorista que está lá, que nasceu lá, é tricampeão empurrando bêbados escada abaixo além de ser 10 anos mais novo do que o Kimi, que por sua vez é apenas campeão.

Lógica: conjugando tudo que foi dito acima aos 33 anos do Kimi e ao fato de ele ser piloto e não garoto propaganda p/vender energéticos, é ÓBVIO que ele vai para lá se enriquecer, ser o segundo da equipe ganhando mais do que o triplo dos salários do primeiro. Vai ficar uns 3 anos e aposentar com as burras abarrotadas do vil metal para gastar com finlandesas lindas e peitudas e muita vodca.

Só não vai ter a minha torcida e isso faz uma diferença...

Interessante mesmo, para quem gosta de corridas seria o motoristinha ir para a Lotus disputar o primeiro lugar com o Kimi Manguaça. Aí sim, vocês veriam a surra que um motorista mimado toma de um piloto de verdade.

Abs.

Papa Judas VI disse…
Fique tranquilo meu caro amigo pelo meu " ataque " , pois este , não foi para lhe causar danos e muito menos para vencê-lo , mas sim , pelo único prazer de ficar ciente da sua torcida ... ôpa ... ou melhor , da sua força .

Mas sabemos colocar nossas idéias no gelo , porque futuramente , vamos se encontrar no calor dessa discuRssão .

Atenciosamente ,
Papa Judas VI