Street fighting man - ou - A hora e a vez de ir pras ruas

Um cara é abordado em frente ao portão do prédio onde mora.
O bandido, provavelmente um menor, tira o celular do cara (que não reage) e ainda assim é assassinado.
Outro cidadão é assaltado dentro de seu estabelecimento comercial, não reage e é morto com um tiro no peito.
Mais um? Bandidos tiram o dinheiro – duzentos reais – de um homem.
Este ajoelhado, novamente sem reagir recebe os disparos no rosto. Também morre.
Para esta raça não há policia militar suficiente, mas para reprimir manifestação pacifica o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin destaca um PM para cada cinco manifestantes.

De outro lado, estádios são construídos superando em bilhões os orçamentos originais.
Sem contar com o superfaturamento.
Alguns em lugares que não há tradição de futebol e nem futebol profissional. Verdadeiros elefantes brancos.
As obras de infraestrutura prometidas não passaram de maquiagem – mal feita – e saíram pelo preço das obras prometidas.
Curiosamente, esta grana apareceu sem esforço nos cofres públicos para financiar as festas, mas quando o assunto é aumento do salário mínimo ou revisão das pensões e aposentadorias ela não existe.

Educação? Para que?
Povo sem educação é mais fácil de engambelar, não?

E saúde então?
Melhorar o sistema é besteira. Afinal, encaixe para consultas ou tratamento em hospitais públicos é sempre uma ótima moeda de troca para vereadores, deputados...
Sem eles, meses de espera ou o fim do problema via morte do doente.
O que chegar primeiro.

E há quem pense – ainda - que é pelos R$0,20 (centavos).
Até era, mas agora não é mais.
É por direitos.
Direitos básicos que são sonegados e empurrados com a barriga por anos e anos apoiados na inércia da população.
Só que agora – e eu quero acreditar nisto – o “gigante pela própria natureza” que está “deitado eternamente em berço esplendido” finalmente está despertando, se levantando. E se os protestos parecem não ter foco, de tantas reivindicações, pode colocar na conta da quantidade de cafajestadas que aguentou calado (e engambelado) por tanto tempo.
Que se levante e como um Godzilla e passe por cima desta corja.

Comentários

Unknown disse…
Como nos estádios e nas outras tantas obras superfaturadas, vivemos em um país (se é que podemos chamar assim), que vive em regime de ditadura maquiado de democracia.
Vivemos em um país (se é que podemos chamar assim) em que seus governantes enchem os bolsos com nossos impostos e não estão nem ai com nossa “saúde”, nosso “ensino”, nosso “transporte”, nossa “segurança” e nossa “vida” ; se é que podemos chamar assim...
Se aqueles que realmente se importam (o povo brasileiro), não levantarem a cabeça (que vive baixa de vergonha e indignação), não levantarem a voz (que fica calada por não saber a quem gritar) e não aproveitarem a oportunidade de enfrentar esse governo “de m****” enquanto os olhos “do mundo” estão voltados para nós... Ai, quem sabe, nem tudo estará perdido.
Marcelonso disse…
Groo,


O legado do Governo Lula, que aceitou passivamente fazer qualquer coisa em prol da Copa e Olimpiadas.

Uma vergonha monumental...

abs


Rubs disse…
Esperem pelo " marco regulamentário da grande mídia". Isso está proibido de ser divulgado. A época da "Casa Grande e Senzala" está passando, mas a usurpaçao partidária (PSTU e cia.) violenta não deve ser perdida de vista. O povo está entre a Opus Dei de Alckmin e o populismo do PSTU. Fontes sindicais (e eu não pertenço a nenhum sindicato) informam que por pressão dos próprios sindicatos, a ferrovia do Porto de Santos não foi licitada. Resultado: 200 mil caminhões por dia a mais nas estradas.
O problema não deriva apenas de governos (PSBD ou PT). Trata-se de um parasitismo complexo entre setor público e licitações fisiológicas. Como o poder não admite o vácuo, o Judiciário deve assumir o papel político dos demais poderes. Mas é só uma opinião especulativa individual.
Abs.
Hamilton disse…
Dois pontos:

1 - Apesar de aprovar e me iludir um pouco com essas manifestações, elas não tem pauta. Segundo o correio braziliense, o ministro Gilberto Carvalho reuniu com dois representantes da manifestação de Brasília, e a resposta foi que não estão reivindicando nada específico querem apenas poder manifestar. (wtf?)

2 - A corrupção não está em um partido ou em um político. Está enraizada em grande parte da população e é potencializada na representação política de todos os níveis de governo.
Ron Groo disse…
E você acreditou no Correio Braziliense e no Ministro? Logo este ai que veio até a porta da minha casa na campanha dizer que ia fazer uma universidade na minha cidade? tá...
TW disse…
Isso já era para ter começado há muitos anos, mas as gerações estão adormecidas desde 92. Começou com um assunto e o povo foi vendo que poderia estendê-los a muitos outros.

Torço para que coisas boas surjam a partir daí e que isso não vire motivos para quebra-quebra, desordens, mais trânsito e violência, com o contingente policial deslocado em massa para áreas das manifestações.
Anônimo disse…
... falando sério. Precisamos, isso sim, é de um choque de Capitalismo. Só com um estado pequeno e enxuto, poderemos ter mais dindin no bolso do zé povinho. A equação não fechará nunca se continuarmos assim. Muitos profissionais da Saúde, Segurança Pública, Educação... transporte público, aeroportos e portos eficientes..., ou seja, um estadão grandão corruptaço mas com fica o dindin no bolsinho do povo empobrecido ? Não dá ! Só com impostos na faixa dos 60% do PI... binho. Vamos viver de trabalhar pagar 11 meses de impostos e só 1 meszinho sobrará para a gente ! Vão ter que demitir, diminuir o tamanhão do monstrão ! Um mamute com dentes de leão ! A França sofre com isso também mas ainda é primeiro mundo...A Itália também... A Espanha - como jogam bem os caras... são inteligentes ! Aquilo, aquele time, são onze homens inteligentes jogando ! Só isso - também ! Desde 1995 somos desgovernados por sociais democratas(esquerda) e por socialistas( esquerdíssima!). Só juros nas alturas seguravam a coisa. baixaram os juros, fizeram o povão otário se endividar... os investidores do rótimanei - aqueles, que ajudavam a alimentar o Mamute federal - sumiram.... Petrossauro tá sucateaaaada ! Não que eu goste dela, para mim já estaria privatizada desde 1960... só serve para a populice governamental. Gasolina "baratinha" já era para estar uns... 5 paus o litro ! Caixa Gastadora e BeBê mais BeEneDêÉÉsse e Banco Sem - o - tal só trabalham pros desgovernantes esquerdóides... Tá dando nisso aí. Agora, quero ver desatar o nó econômico populista esquerdóide incompetente. Não acredito neste movimento mas está valendo. Só não vi ainda um "fora mãe Dilmá !" ou um " Lullalá fio duma puuuuu..." ou um " vamu pegá o coxinha na prefeitura, meu "! Só ficam atrás da Blogo puxa-saco ou do aukimim. E as outras e o Dizsseu ? Será preso ou não ? E o Çupremu Tribunau Federau que nos enganou o ano todo de 2012 ? Bom, se preparem. Dólar nas alturas , inflação mais forte a partir de agora. Comprem ouro... Comprem um freezer. Poupem ! O PT já era ! Votem na Direita em 2014. Se ela até lá ressurgir das cinzas...Não gostam dela ? Têm horror aos conservadores ? Então por favor, deixem de esquerdices e CRESÇAM !

" O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de benesse; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias " .

Winston Churchill.

Mas uma do cabra inglês ?

"Se você não é um liberal( lá, no Norte desenvolvido do Planeta, a esquerda ) ao 20 anos não tem coração, e se não se torna um conservador aos 40 você NÃO TEM CÉREBRO "!

bom... sou conservador desde os 20 anos. Mas tenho coração ! Só fui esquerdóide com 15 anos... Winston errou comigo.

senhor Groo. Sabe quem está de chapéu branco, panamá, na imagem de parede do seu bloguinho ? Com o carro n° 6 passando veloz ? Santos Dumont. Ha !

Vai invadir a Câmara Municipal de Franco da Rocha ou não vai ? Coragem, homem ! Chame o Rubs e o Marcelonso. Falando em Marcelonso... Tudo começou em Floripa mas Sampa quer tomar a primeiro lugar do podium dos protestium ! Não querem ser mais os segundões. Em nada ! Dizem as más linguás que o Paraguai passou São Paulo ! Paraguai não é um estado pindoramense ? E já basta o Barrobello e o Zaca...



M.C.


Anselmo Coyote disse…
Rubs Cascata,

Entendo sua indignação, mas lamento dizer que juízes não tem nenhum preparo para assumir vácuo político nem para bem desempenhar atribuições do legislativo e do executivo, seja em que área for da federação.

Cada um no seu quadrado.
O Legislativo tem de legislar, o Executivo tem de executar as leis aprovadas e o Judiciário (devidamente provocado - art. 2o do CPC - pela sociedade ou pelo Ministério Público) tem de julgar denúncias de descumprimento da lei.

Por fim, Rubs, o mais importante é que o povo tem a obrigação de saber votar.

Abs.