E não teve vexame nenhum.
Parece que a “reprimenda severa” de Jean Todt nos pneus (não na fábrica) surtiu efeito.
Se foi por conta do kevlar, da falta de uma quina viva, da proibição da inversão dos pneus ou dos limites de cambagem e pressão que fizeram a diferença tanto faz.
Fato é que foi uma corrida muito boa, como há tempos não se tinha.
Boas brigas – de fato, com defesa de posição – belas manobras e braços fazendo diferença sobre maquinas.
A corrida foi tão retro que houve até estouro de motor igualzinho aos do passado: fumaceira ao ar e fogo no motor.
Para piorar, o carro ainda volta de ré – sozinho – atravessando a pista.
Nota baixa para o pneu de Mark Webber que, solto, acerta cinegrafista nos pits.
E a boa corrida trouxe à tona algumas questões:
O que catzo aconteceu com Felipe Massa?
Impossível que seja só ruindade. Porém, também não dá para acreditar na versão de Pat Fry de que não havia nada errado com o carro antes da rodada.
Seria a inversão dos pneus o grande trunfo da Mercedes?
Grande beneficiaria dos testes secretos, foi só proibir a tal da inversão, limitar pressão e cambagem e que os carros da equipe alemã voltaram a ser o coelho de maratona de sempre.
Manda bem na classificação e mal para caramba na corrida.
Lewis ainda se salvou, mas Rosberg...
Webber não sente mais pressão ou a equipe já não tá nem ai com ele?
Foi só anunciar que vai sair da categoria e do nada começou a fazer corridas ótimas.
Ainda que ótimas para o padrão Webber.
Depois do incidente lamentável nos boxes, caiu para último e ainda terminou nos pontos.
E Kimi? Por que catzo não gosta de brigar para vencer corridas?
Ok que aparentemente a Lotus errou novamente na estratégia, mas, de qualquer forma, não conseguiu chegar em Vettel para brigar, mesmo estando com um pneu mais novo e macio.
Seria a volta do Kimi burocrático ou daquele cara que sempre acha que é melhor um segundo lugar na mão do que uma briga pelo primeiro que possa dar caca?
Mas enfim, que grande corrida na Alemanha.
Parece que a “reprimenda severa” de Jean Todt nos pneus (não na fábrica) surtiu efeito.
Se foi por conta do kevlar, da falta de uma quina viva, da proibição da inversão dos pneus ou dos limites de cambagem e pressão que fizeram a diferença tanto faz.
Fato é que foi uma corrida muito boa, como há tempos não se tinha.
Boas brigas – de fato, com defesa de posição – belas manobras e braços fazendo diferença sobre maquinas.
A corrida foi tão retro que houve até estouro de motor igualzinho aos do passado: fumaceira ao ar e fogo no motor.
Para piorar, o carro ainda volta de ré – sozinho – atravessando a pista.
Nota baixa para o pneu de Mark Webber que, solto, acerta cinegrafista nos pits.
A melhor definição da corrida feita por Bruno Mantovani |
O que catzo aconteceu com Felipe Massa?
Impossível que seja só ruindade. Porém, também não dá para acreditar na versão de Pat Fry de que não havia nada errado com o carro antes da rodada.
Seria a inversão dos pneus o grande trunfo da Mercedes?
Grande beneficiaria dos testes secretos, foi só proibir a tal da inversão, limitar pressão e cambagem e que os carros da equipe alemã voltaram a ser o coelho de maratona de sempre.
Manda bem na classificação e mal para caramba na corrida.
Lewis ainda se salvou, mas Rosberg...
Webber não sente mais pressão ou a equipe já não tá nem ai com ele?
Foi só anunciar que vai sair da categoria e do nada começou a fazer corridas ótimas.
Ainda que ótimas para o padrão Webber.
Depois do incidente lamentável nos boxes, caiu para último e ainda terminou nos pontos.
E Kimi? Por que catzo não gosta de brigar para vencer corridas?
Ok que aparentemente a Lotus errou novamente na estratégia, mas, de qualquer forma, não conseguiu chegar em Vettel para brigar, mesmo estando com um pneu mais novo e macio.
Seria a volta do Kimi burocrático ou daquele cara que sempre acha que é melhor um segundo lugar na mão do que uma briga pelo primeiro que possa dar caca?
Mas enfim, que grande corrida na Alemanha.
Comentários
A corrida foi bacana, é verdade. No entanto, nada do que se esperava aconteceu nas últimas cinco voltas. Kimi e Alonso não conseguiram superar Vettel e Grosjean...
A explicação para Kimi, apesar de calçar pneus macios, é que eles não eram novos, eram usados. Os pneus tinham 6 voltas ...
Já Alonso usava a borracha zero bala...
Quanto a Mercedes, não tinha pensado nisso. Inversão de pneus, cambagem, pressão...faz sentido.
abs
A conjectura em relação ao Kimi, com muito mais razão, se aplica a Alonso. Como este não é um piloto que prefere garantir um na mão, o argumento é absurdo.
C.Q.D.
Segundo, a Pirelli usou uma cinta de kevlar em vez da cinta de aço. Mas essa mudança ela mesmo já havia proposto como um aviso à FIA, muito antes de estourar um único pneu, pois sabia que ia estourar a qualquer momento. Só não a fez porque as equipes Lotus, Ferrari e Force India haviam vetado. Deu no que deu: estouraram.
Terceiro, em suma, a Pirelli não teve qualquer culpa no que aconteceu. Mas ainda existem burros ventríloquos negando o óbvio. Comportamento de manada - fazer o quê?
Por ora é só.
Mas, com certeza absoluta não foi nada do que está no post o responsável pelas emoções da corrida hoje.
Abs.
Quanto ao Kimi:
Só mesmo um roncolho para querer que o Kimi ganhasse do Red Bull do Newey correndo com um tijolo-preto de rodas, pondo pneus usados no último pit stop. Sem comentários.
Não houve disputa nenhuma. Cada um dos que disputam alguma coisa (Kimi, Alonso, Hamilton e Rosberg) ficou na sua e pronto.
A surpresa foi o Grosjean aparecer perto do Kimi na corrida.
Falei demais.
Abs.
OBS: Zaca Lentinho e azarado. Fica mais 1 ano na Ferrada ? Ouvir o narra a dor passar por cima do "ocorrido" como se tivesse acontecido pouca coisa jogando a culpa prá da Ferrada... Más tér car di ! Foi o único teatrinho detectado... de resto, a corrida foi boa.
M.C.
HA !
A verdade é essa: O carro do piloto cachaceiro chamado de Lotus ,por desgastar menos o pneu , era o carro mais rápido , tanto que um outro piloto da mesma " marcar " chegou em terceiro ... ôpa ôpa ... para tudo ! Chegou em terceiro porque mais uma vez ... isso mesmo , mais uma vez pediram para o pobre coitado ceder a posição para o cachaceiro , porque senão o beberão seria terceirinho ... e aí , ia ficar muito mal , pois assim , ainda continua na briga pelo campeonato ... se é que tem alguma chance .
M.C.: Jung era suíço. Wagner, Heiddeger, Albert Speer, etc., alemães.
Acho que se não tivesse parado nas últimas voltas e o Grosjean tivesse dado a passagem antes, poderíamos ter visto uma briga entre ele e Vettel...
Só não consigo projetar se teria sido uma coisa boa ou ruim em termos práticos...
Abs!
E a porrada que o Anderson levou, hein ? Não gosto desta luta, prefiro ver o boxe, mesmo assim... vendo na internet, beeeeemmmmmm feeeiiito !
Qual a próxima passeata, manisfestação, senhor Groo ?
Vi um cartaz de " Fora M.C. ! Os blogs estão cheios de você " !
E quatro gatos pingados - dois segurando o maldito cartaz e duas moças atrás do precito gritando com, todos, com os punhos serrados e os braços erguidos!Vi um com um luvinha preta. Seriam o senhor, Manu, aquela moça com cara de ptelha que aparece aqui de vez em quando e o Rubs ?
Maldade ! Sou tão bonzinho...
M.C.
2008 - Kimi estacionou o carro na China p/Massa passar.
Alguém já viu o cachaceiro reclamando disso? NÃO!
Com o cachaceiro é assim: a vez é minha? saia que eu vou; a vez é sua? eu saio e vc vai.
E o FODA-SE continua para o resto que, de resto, é só resto mesmo.
E, de quebra, levem esse presente do Coyote: FODAM-SE.
Abs.
Não fique de mau humor contra os outros e contra o mundo . Devemos aprender a amar , aprender a ser bom , senão , essa sua paixão inexplicável acaba lhe matando ao poucos .
Forte abraço amigo .
Nessa, estou com o Coyote.