Stewart, ao menos, canta bem

Rod Stewart tem uma voz única. Envolvente.
Foi responsável por dar voz ao primeiro disco do guitarrista Jeff Beck e também cantor dos Faces, onde trabalhou com o futuro Stone Ron Wood.
Sua carreira solo decolou e por um bom tempo foi considerado um pop star de primeira grandeza e chegou a declarar que era: “-Um presente de Deus para as mulheres.” (quá, quá, quá).
E foi nesta condição que desembarcou no Brasil para o primeiro Rock in Rio.

Como tal, fez uma penca de exigências.
Desde toalhas brancas (um porrada delas) que foram surripiadas nos motéis da Barra da Tijuca, até onze bolas de futebol – não se sabe a razão do numero até hoje – que foram usadas para partidas disputadas na suíte do hotel onde estava hospedado.
Também causou prejuízo furando as portas do quarto em intermináveis jogos de dardos.

Enciumado com a atenção dispensada à outro cantor que participava do festival (o tranquilão e – à época – quase aposentado James Taylor), Rod usava um expediente dos mais medíocres para chamar a atenção: ia para a beira da piscina e se posicionava em um local de boa visão e acesso aos fotógrafos e jornalistas, então, quando estes o fotografavam ou o procuravam para uma entrevista, saia reclamando, xingando hotel adentro.
Também perdeu um processo judicial por conta de plágio para o então Jorge Ben.
Copiou descaradamente a melodia de Taj Mahal em sua Do Ya Think I´m Sexy?.

Hoje está meio que no ostracismo, grava disco de Standards, regrava canções ao melhor estilo crooner.
Não rende mais histórias engraçadas e/ou ridículas, mas as boas canções ainda ficam...
E ficam melhores com o tempo...

Comentários

Magnum disse…
Gosto muito dele como cantor (não por essa música que vc pos aí, que acho chatinha), e pela imagem que passa nos vídeos nunca achei que fosse tão "nojento".
No caso do Jorge Ben a música foi doada à Unicef como parte de um acordo... É nessa que tinha uma história de,acho 8 notas? Parece que apesar de a cópia ser descarada não chegava às 8notas seguidas exigidas pelas regras para se caracterizar o plágio.
Manu disse…
Forçou muito nesse "presente de Deus para as mulheres" hehehehe... Se referisse à voz como presente de Deus certamente não teria errado tanto rsrsrsrs...

Abs!
Anselmo Coyote disse…
Ninguém nunca vai cantar It had to be you como ele.
Confiram: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=I5dh8t1nuBk

Abs.
Marcelonso disse…
Groo,

Não conhecia esse lado. Como cantor, tem algumas boas canções que gosto.


abs